Poemas sobre Enfermeira

Cerca de 338 poemas sobre Enfermeira

⁠Enfermagem por amor sem abrir mão do seu devido valor. Vamos respeitar e valorizar os profissionais que são verdadeiras colunas de sustentação da saúde, o que seria a medicina sem os que executam a boa missão, desde os cuidados mais simples, até o indispensável ofício de aplicar a respectiva medicação.

Inserida por Claudiokoda

⁠A todas as filhas da medicina, enfermeiras responsáveis pela sua vocação, educação e integração desta honrada ciência em prol dos pacientes de hoje e de amanhã, em um cenário de agonias crônicas, sofrimentos e desesperos, que sabem cuidar, promover e recuperar a saúde, o bem-estar físico e emocional de todos, a nossa mais alta estima e considerações pelo seu reconhecimento profissional, respeito, apreço e zelo pela vida e os nossos sinceros agradecimentos pela sua notável arte da solidariedade, da alegria e da dedicação, através de suas benevolentes e abençoadas mãos.

Inserida por HelgirGirodo

⁠O desafio de uma boa escala no serviço de urgência e emergência é equilibrar a necessidade imediata e disponibilidade desse serviço, com a capacidade de resposta do profissional responsável pela execução dela. Nisso, existe uma linha tênue entre atender uma vítima, e gerar outra.

Acrescente amor a um olhar generoso, a um toque suave, a um curativo perfeito, a uma solução que alivia, tempere com ciência milenar e profunda, e teremos a enfermagem.

Quando trabalhamos com o que gostamos o sucesso é uma agradável consequência e não uma obsessão, pois o trabalho feito com dedicação te leva a lugares que a sorte jamais conseguiria te levar.

Me perguntaram se eu acredito em anjos. Então eu respondi: É claro! Eles usam jalecos brancos.

Inserida por franklinscarter

Publicado em 1929, "Adeus às armas" é o segundo romance do escritor norte-americano Ernest Hemingway. O livro tem como tema central a paixão de Frederic Henry – que se alista no exército italiano como motorista de ambulância – pela enfermeira Catherine Barkley. Neste romance autobiográfico, a história de amor tem um final feliz, ao contrário da vivida pelo autor. Os protagonistas acreditam que podem se isolar em seu amor, simplesmente afastando-se da guerra. Em 1918, ferido em combate, Ernest Hemingway é internado em um hospital, em Milão, onde conhece a enfermeira Agnes von Kurowsky, por quem se apaixona. Porém, ela não aceita casar-se com Hemingway, deixando-o profundamente desiludido. Narrado em primeira pessoa, Adeus às armas revela-se uma obra como poucas, aclamada pela crítica como o melhor livro de ficção produzido sobre a Primeira Guerra Mundial. Hemingway conduz a narrativa de forma dinâmica, ressaltando o teor dramático da trama e proporcionando ao leitor algumas das páginas mais românticas e comoventes da literatura ocidental.

Inserida por carlosmachado67

"Não existe tratamento sem cuidado, no entanto, sempre haverá cuidado quando não houver mais cura"

Inserida por raphaelmarinho

A atividade de cuidar de um enfermo é uma das mais nobres que existe nos faz subir na escada ascética da abnegação. Ao cuidar de um enfermo nós renunciamos as nossas misérias humanas, como por exemplo, repugnância, indiferença às lágrimas alheias, ensimesmamento, ambições, vaidades, etc.

Inserida por angelapensador

Se é para ser fã de alguém, prefiro ser fã dos soldados da Polícia Militar, dos bombeiros, de enfermeiros e médicos, os quais dedicam e arriscam diariamente suas preciosas vidas por nós.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Chamamos de profissão aquilo que as pessoas fazem por dinheiro. Aquilo que as pessoas fazem, mesmo sem remuneração justa, eu chamo de caridade laboral.

Inserida por marislei

⁠“Cuidemos de nós mesmos, para que assim possamos cuidar das outras pessoas”

Inserida por HigorBueno

⁠Hoje, no seu plantão, lembre-se de que você tem a capacidade de levar conforto e esperança para quem precisa, e isso é um dom precioso. E em meio às suas próprias questões, dê a si mesma a mesma compaixão que oferece aos outros. Respire fundo, mantenha a calma, e confie que tudo se alinhará no tempo certo.

Inserida por SHIRLEisantos

Há ciência naquilo que fazemos, sim, mas também há hábito, intuição e, às vezes, simples adivinhação. A lacuna entre o que sabemos e o que buscamos persiste. E essa lacuna complica tudo o que fazemos.

Atul Gawande
Complications: A Surgeon's Notes on an Imperfect Science (2002).
Inserida por pensador

⁠É fato que a pandemia provocada pela Covid-19 causou profundas alterações no processo de luto vivido pelaspessoas. Isso afetou sobremaneira a cultura dos rituais fúnebres, limitou o processo de despedida,desencadeou sentimentos negativos, potencializou a dor e o sofrimento. Nesse contexto, a enfermagem assumiu o chamado para linha de frenteda pandemia, ofertou assistência direta e indireta, forneceu apoio psicológico parapacientes e familiares, gerenciou processos gigantescos e vacinou milhares de pessoas, gerando impacto positivo nunca visto, reduzindo drasticamente o número de óbitos, isto é, salvou vidas.

Inserida por marislei

⁠Parabéns a esses Anjos que encontramos no caminho nos momentos difíceis, de dor, insegurança, medos e lágrimas. Curam não só o nosso físico, mas são bálsamo para a alma. Congratulações pelo dia da Enfermagem.

Inserida por celinamissura

Pelo aluno dá pra se ter ideia do futuro profissional. Alguns médicos só têm diploma, não sabem bulhufas de nada, e costumam matar muito mais do que a própria doença.

Inserida por reconceituando

Cuide bem dos velhos e dos doentes, cuide como você gostaria que cuidassem de você.
Ao se pôr no lugar dos outros, você se verá em condições muito melhores para ajudá-los e tentar aliviar-lhes o sofrimento da melhor maneira possível. Quando você se coloca no lugar do outro, você tem a oportunidade de errar menos. Lembre-se, o mundo dá voltas, hoje é o outro, amanhã pode ser você.

Inserida por reconceituando