Poemas sobre Enfermeira
O mesmo paciente que grita e maltrata com palavras um(a) enfermeiro(a) dedicado a sua profissão, é o mesmo paciente que grita e maltrata com palavras o(a) médico, o(a) fisioterapeuta, o(a) nutricionista, o(a) odontologista... e principalmente seus familiares!!!
Enfermagem...É muita ciência, é tecnologia, e improvisação. É semiotécnica, é dever, e também é emoção. É patologia, anatomia, é amor de coração. É cuidar, administrar, amar e valorizar sua profissão
Sempre disse não estar preparado para ser pai, até o dia em que a enfermeira a embrulhou em uma linda manta rosa, colocou nos meus braços e disse: "Segure sua princesa papai."
No Dia do Técnico de Enfermagem, queremos expressar nossa gratidão profunda por esses heróis de jaleco branco, cujo cuidado amoroso e dedicação incansável aquecem os corações dos que precisam. Vocês são anjos da saúde, trazendo alívio, conforto e esperança aos que atravessam momentos difíceis. Suas mãos habilidosas e seu olhar compassivo tornam cada atendimento uma demonstração de compaixão humana. Obrigado, Técnicos de Enfermagem, por serem luz na escuridão, por cuidarem com tanta nobreza e por deixarem uma marca indelével de cuidado em nossas vidas. Vocês são verdadeiros heróis, que merecem todo reconhecimento e admiração!
A enfermagem é a arte de cuidar com paciência, dedicação e compaixão, transformando o sofrimento em esperança e o desconhecido em acolhimento.
"Nosso papel como Enfermagem é ser a ponte entre o diagnóstico e a liberdade de ser quem a criança é."
A Enfermagem é a profissão que permanece ao lado do paciente quando o medo se instala, quando a dor silencia as palavras e quando o cuidado precisa ir além da técnica.
Sou poeta e enfermeiro pernambucano. Tenho a permissão divina de trabalhar na arte de cuidar e despertar sentimentos na alma dos meus semelhantes.🕊
Os enfermeiros, escritores, teoristas e pesquisadores, através de suas ideias e ideais, podem contribuir de forma positiva com a pesquisa científica e a produção de artigos, revisões,livros e teorias inovadoras.
Precisamos cada vez mais de enfermeiros empoderados que façam acontecer. Líderes humanistas, empáticos, democráticos e altruístas.
Ser um enfermeiro ou enfermeira docente é algo gratificante, pois permite transformar para melhor "reles estudantes" em profissionais de renome.
A docência na enfermagem é algo enobrecedor. O ensino deve acontecer de forma respeitosa e responsável.
Será que humanizar o ser humano é algo redundante? Enfermeiros tecnicistas também são importantes. Mas enfermeiros humanistas têm olhar de águia e são eles que farão história.
Líderes enfermeiros democráticos têm um olhar de águia motivador,não estimulando apenas o tecnicismo.Mas a humanização no tratamento entre os colegas de trabalho e no cuidado com os pacientes.
Enfermagem...
somos o remédio que o sistema esqueceu de valorizar, mas seguimos firmes, de jalecos e almas cansadas...porque aprendemos a curar mesmo sem remédios.
Processo de Enfermagem não é receita de bolo, para ser copiada e colada todos os dias. O nome disso é desleixo com a ciência da própria profissão.
Povos que desvalorizam o trabalho similar à maternidade (enfermagem e educação infantil) podem ser ricos, mas jamais serão de primeiro mundo, pois valorizam o que é agressivo, não o que é essencial, amoroso e vital.
- Relacionados
- Frases de enfermagem que promovem a empatia e o acolhimento
- Frases de enfermagem de Florence Nightingale
- Frases da Enfermeira Ana Nery
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- 74 frases de formatura em enfermagem para encorajar o futuro
- 73 frases para profissionais da enfermagem que refletem vocação e força
- Frases Fim de Curso para Rir Enfermagem
