Poemas sobre Educacao Escolar

Cerca de 3373 poemas sobre Educacao Escolar

⁠A família deveria ser a faculdade para a educação da alma. Sem Deus ninguém é próximo de ninguém.

Inserida por ateodoro72

⁠⁠Os que menosprezam a Educação, decerto ainda habitam o Abismo da ignorância.

Inserida por ateodoro72

⁠O Cuidado com as Mulheres começa na Educação dos homens. O que vem depois disso é puro Machismo.

Inserida por ateodoro72

Pouquíssimas coisas conseguem ser mais desditosas e medonhas do que um arrogante Fingindo Educação!

Inserida por ateodoro72

Quando a educação é pautada na fé,o amor nascer e vai crescendo no coração como uma chama viva a iluminar a vida.

Inserida por lourdesduarte

Dinheiro e poder não são sinônimos de educação e de classe. Pode até levar a Paris, mas o teste final do ditado: "O hábito não faz o homem", com todo o dinheiro e poder, falta muito para chegar ao topo. É fácil ver por esse exemplo quando se menciona que “o dinheiro não compra tudo o que é real e vale a pena para um ser humano é a humildade”.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

⁠A função da educação é ensinar a pensar intensamente e a pensar criticamente. (...) Inteligência mais caráter: esta é a meta da verdadeira educação.

Martin Luther King
The Purpose of Education. Morehouse College, fev. 1947.
Inserida por lucasrodriens

Eu ⁠trato o meu subordinado com bondade, dignidade, urbanidade, justiça e educação, sem comprometer a disciplina e a hierarquia .

Inserida por kamorra

⁠Um mundo de fato evoluído é aquele que entende a importância da educação, e do papel que desempenhamos na sociedade.

Inserida por ThamaraDias

Os tempos pandêmicos apenas descortinaram ainda mais a realidade precária na educação.⁠

Inserida por RicardoMoura

⁠A Democracia dá o direito à liberdade de expressão a quem não tem um pouco de educação...

Inserida por PoetaFernandoMatos

"Educação é vida, um vento libertador seguindo em todas as direções. Porque a dinâmica da vida nos cobra, exige de nós a cada dia uma nova ação."

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Sem uma revolução na educação não haverá uma revolução na consciência - assim como Sem uma revolução na consciência não haverá uma revolução na educação.

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠A educação deve ser o futuro e o crescimento de uma nação, é extremamente importante ensinar crianças e adolescência como se vivessem na sociedade, ao trabalho e especialmente na saúde emocional e psicólogico. A inteligência nasce com o ser humano, uma verdadeira cultura dar oportunidades e o conhecimento é gratuito.

Inserida por lucasrodriens

⁠A educação estatal, leis e ideologias sempre foram as maiores férulas para a manutenção da subordinação social.

Inserida por Albertlouisb

⁠Viver Educação é entender
e vivenciar, desafios e possibilidades, compreendendo-os como elementos presentes na prática docente. Não só em um tempo atípico como o que vivemos, mas em todo a história da educação.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Falar sobre o que já se fez do pensamento em palavras, da compreensão da vida, na educação do ser. Se mostrar diante dos homens na mentira da sua mente, mostrará a penas o que já se saibamos. O que não praticamos na vida,sendo melhor para todos,pagaremos na eternidade diante do Senhor.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠A EDUCAÇÃO É "IMBIRA". ("Se queres ser cego, sê-lo-ás." — José Saramago)
Pensando no Velho Normal, quando a prova servia, sim, para avaliação de quem a elaborara. Aliás, só servia para isso. Se eu desse uma nota baixa a um aluno qualquer, teria de lhe dar um trabalho cobrindo essa nota, eu me castigando como se fosse minha a reprovação deles. Agora sei que cada um age inusualmente ante ao mesmo fato, porque interpreta os estímulos de forma particular, conforme o caráter já estabelecido. Não me acostumei ainda com essa prática que transcende para o Novo Normal. Por isso, estou triste, amarrado de corda, minha alma está procurando uma saída, cura e subsídio. Ou melhor, estou numa crise profissional, doença do espírito e preciso dos medicamentos corretos. Estes medicamentos podem ser um conselho, um amigo, uma mão estendida, enfim, podem ir além de coisas materiais e palpáveis. Mas, o Mário Quintana já falava por mim: "Não tenho vergonha de dizer que estou triste, Não dessa tristeza ignominiosa dos que, em vez de se matarem, fazem poemas: Estou triste por que vocês são burros e feios e não morrem nunca..." Não queria ofendê-los, são palavras dele que me servem agora. Pois que meu senso de individualismo está bastante elevado! Mas, não vou ainda me descuidar dos interesses coletivos e quero me mostrar colaborativo. Vem você me ajudar a desatar alguns nós cegos desse sistema educacional. CiFA

Inserida por Kllawdessy

Investir na educação e na ciência é apostar no progresso científico e tecnológico.

Inserida por NSabino

⁠Resumo de tudo que há de melhor para corpo humano em duas palavras: Educação Física.

Inserida por Desaribeiro