Poemas sobre Doença
O Revés da vida! Felizmente precisamos passar por algumas dificuldades e doenças, para nos mantermos humildes e assim buscarmos a felicidade nas pequenas coisas e nos pequenos gestos de carinho e amizade de quem vive ao nosso redor.
Toda doença é hostilizada por nós. Porém, sem ela como valorizaria a saúde. Como, também, não cuidaria do nosso corpo. Ao invés de reclamar, agradeça pela vida.
Alguns chegam a simular doenças para chamar atenção no ambiente social, revelando uma profunda necessidade de reconhecimento e validação externa, sintomática da baixa autoestima presente.
A grande questão é que Jesus não fez nada para ser temido; não matou, não lançou doenças e nem maldições. Daí, o temor à ele só tem quem o conhece e, é difícil exigir que os que não o conhecem o temam, pois conhecer é diferente de ouvir falar.
As Decepções são venenos e feridas abertas que nos trazem doenças na alma e traumáticas cicatrizes.
"Há uma doença internacional que se alimenta da noção de que você pode usar qualquer meio para promover sua causa, já que os fins justifica os meios"
A sociedade atual valoriza a doença e não a saúde, a guerra e não a paz, o ódio e não amor. Sabe por quê? Porque o mal dá muito lucro.
Enfermidades mentais prevalecem por toda parte. Nove décimos das doenças das quais os homens sofrem têm aí sua base. .(MCP vol1 pág 59)
Grande parte das doenças que afligem a humanidade tem sua origem na mente e só pode ser curada restaurando-se a saúde da mente...A relação existente entre a mente e o corpo é muito íntima. Quando um é afetado, o outro também o é.
Ainda que seja meu trabalho como neurologista diagnosticar a doença e pensar no tratamento da doença, eu sempre quis tratar a pessoa tanto quanto a doença e fico muito feliz que o meu médico pense da mesma forma. Eu não sou apenas um trabalho para ele. Eu sou uma pessoa reagindo a uma situação. Dessa forma, eu me coloco entre a visão biológica e humanista.
OBSESSÃO não é doença,é uma manifestação intensa de consciência.
É estar possuído de Presença Divina.
O acaso não existe: toda doença, acidental ou não, tem um significado.
O id utiliza a doença para alcançar certos objetivos.
Se o médico representa a vontade de cura, aparece para o doente - que recorreu à doença para resolver um conflito - como o inimigo a combater. Ambivalente em relação à sua enfermidade, ele pode encontrar em seu médico motivos de resistência à cura e também de agravamento da doença.
Senhor, eu vivi Contigo, eu Te procurei a vida toda, eu me uni a Ti, até nessa doença eu me uni à tua morte. E agora, eu vou para os Teus braços, na Tua Ressurreição.
