Poemas sobre Doença
Quando você agradece a deus por tê-lo salvo de alguma doença ou acidente, saiba que ele não faz mais do que sua obrigação, pois, como criador de todas as coisas criou também as desgraças, doenças e tragédias.
A vantagem do cristão não está na sua saúde, mas em conhecer e aceitar a sua doença. O tratamento proposto pelo “hospital” não é um processo de cura instantânea. É um método que começa agora e só terminará na eternidade. Quem se recusar continuará eternamente doente.
As pessoas criam doenças com seus desejos mas obscuros, os mais estranhos das suas mentes e com loucuras dignas de tais loucos... Seres humanos.
Infelizmente, essa é uma triste e verídica constatação: É no momento da doença que nós temos a real oportunidade de verificar a qualidade e a quantidade dos(as) Amigos(as) que nos cercam.
A DOENÇA QUE VOCÊ TEM É O MEDO.E ESSE MESMO MEDO DEVE SER LANÇADO FORA, PELA FORÇA DA FÉ EM CRISTO JESUS!
''E aos poucos o medo vai me matando, como uma doença silenciosa e devastadora vem corroendo minha alma, e tirando o brilho do meu coração.''
Às vezes sentimos dor por transformar pessoas numa doença, mas aí vem Deus e nos apresenta outras para serem a cura.
Normalidade é doença! A loucura é a expressão da liberdade em uma sociedade burra, hipócrita e cruel.
Responsabilidade é como uma doença, involuntariamente se apodera do seu corpo e da sua mente e pode escravizar de forma perversamente dissimulada.
Saudade é dor que machuca de mansinho, outras vezes de montão...saudade, é doença sem cura é vírus que penetra no coração. Saudade é a falta, solidão... saudade são lágrimas perdidas na face, olhar esquecido no tempo...saudade é o desejo, a vontade de voltar ao passado, resgatar sentimentos, momentos. Saudade, é um tantão de memórias guardadas, marcadas, tatuadas em versos e canção. Saudade, é loucura de reviver o que se viveu.
A natureza tem a cura para muitas doenças bastando que os cientistas busquem conhecer mais sobre o meio ambiente. Não para controlá-lo, mas sim para compreendê-lo e respeitar os seres vivos.
A dependência química e o alcoolismo são doenças que o indivíduo evolui tendo como consequências a piora de suas próprias causas.
Considera-se saúde e doença como um único processo que resulta da interação do homem consigo mesmo, com outros homens na sociedade e com elementos bióticos e abióticos do meio. Esta interação se desenvolve nos espaços social, psicológico e ecológico, e como processo tem dimensão histórica... A saúde é entendida como o estado dinâmico de adaptação mais perfeita possível ás condições de vida, em dada comunidade humana, num certo momento da escala histórica... A doença é considerada, então, como manifestação de distúrbios de função e estrutura decorrentes da falência dos mecanismos de adaptação, que se traduz em respostas inadequadas aos estímulos e pressões aos quais os indivíduos e grupos humanos estão continuamente submetidos nos espaços social, psicológico e ecológico.
A neoplasia é uma doença silenciosa que quando aparece o paciente já não sabe mais o que fazer. Contudo, não permita que a neoplasia te deixe sem saber o que fazer da tua vida.
A civilização ocidental está doente e o islã se apresenta como a cura para a doença moral vivida pelo Ocidente.
A política higienista implantada no Brasil acabou com várias doenças biológicas, mas criou enfermidades sociais e aprofundou as já existentes.
