Poemas sobre Dinheiro

Cerca de 7517 poemas sobre Dinheiro

⁠Achamos que não se pode ser livre a menos que se tenha posses; portanto, desperdiçamos a vida tentando fazer fortuna, descobrindo tarde demais que sacrificamos nossa liberdade. Não nos damos conta de que a liberdade vale mais do que qualquer fortuna, pois sem liberdade não podemos 'ser'.

Alexander Lowen
Medo da vida: Caminhos da realização pessoal pela vitória sobre o medo. São Paulo: Summus, 2022.
...Mais

⁠O hoje é uma dádiva, por esta razão é chamado de “presente”, não o desperdice.

Quando o bolso está vazio o mundo se torna cruel e quem não tem aquela bela moeda, não conseguetocar o céu.

Quando eu disse a você "Ei, amigo, você pode contar comigo", eu falei sério. Porque hoje em dia tem algumas pessoas que abandonam o amigo por dinheiro... mas quer saber de uma coisa? Ainda estou aqui!

"Qualquer coisa que venha a lhe custar a própria liberdade, tem um preço alto demais."

"Todos querem um belo e florido jardim, mas poucos se esforçam para semear as sementes."

O que torna uma pessoa única não é as roupas que veste, ou o que traz consigo no bolso, mas é o carinho que ela carrega no coração e o sorriso que leva no rosto.

Não diga que não tem nada, quando comparado com alguém, perceberá que tem tudo. Não fale que a saúde não anda muito boa, quando têm pessoas que praticamente moram no leito de hospital.
Não diga que está sem dinheiro, existe pessoas que não podem comprar um pão.
Não diga não tenho nada, pois comparado a alguém, descobrirá que tem tudo.

É que a grande chave da vida é estar bem quando você não depende de qualquer recurso de distração, de nada exterior ou de ninguém.
É quando você pode ouvir sua voz interior e sentir que já adora a quietude da própria alma.
É naquele momento do encontro de luz apagada que você percebe o quanto gosta das verdades que ouve.
É o estado de conversar consigo, sem espectadores, de maneira franca, e experimentar a leveza de estar realizado sem nem lembrar na existência alheia. Sentir que nada tem peso para impedir a iniciativa e a gana de buscar aquilo que te faz melhor.
É saber você atingiu seu próprio estado de buda: Ser aquilo que te faz bem.
Finalmente, mais importante que tudo isso, é entender que as oscilações e interferências externas fazem parte do jogo, mas já não interferem em nada disso.
Aquilo que se faz prolongando os momentos felizes, depende, apenas, de você.
Na verdade, sempre foi, e sempre será, só você.

Uma das maiores motivações humanas é saber-se importante.
Não falo da importânia da grana e do poder ,pois essa é fraca,inconsistente, fútil pois impera o dinheiro ou quem "manda" mais e acaba quando isso tudo também acaba!
Eu falo da importânia de sua essência e da sua existência ,do valor que você tem ,de quanto você é útil para alguém ou para muitos,falo desta que é construída pelos bens imateriais e edificada no SER e não no TER, pois o ser é perpétuo e o ter é fugaz, basta você lembrar das pessoas qoe foram importantes na sua existência e na formação de ser caráter ,você verá que essas pessoas foram simples e modestas, extraordináriamente ricas pelo que te ensinaram de bom, com palavras e exemplos, o tempo vai passar mas a consideração e influência será perene

"Você já tentou prender vários ratos em uma dispensa feita de queijo, durante uma semana.
Sabe o que vai acontecer? Eles devorarão tudo o que conseguirem, e morreram sobre o alimento. Por um único motivo, a ilusão de que roendo aquilo que está sobre a sua frente promoverá sua fuga, mas ao contrário do que se pensa, não se trata só de roer, mas de saborear algo incontrolável: o seu desejo.
O dinheiro tem o mesmo princípio do queijo, mas neste caso, os ratos somos nós".

Cuidado com os sanguessugas.
Eles estão em todo lugar.
Sugam o seu sangue, seu humor, seu ânimo, seu dinheiro, sua vida ... sugam tudo. Basta que te vejam bem.
Então, se você conhece alguém assim. CUIDADO.

Odeio a contagem do que for
E a idéia de poupança!
Meu anual crédito de amor
Dissipo numa andança.!

Ser alguém bem-sucedido é viver a vida de forma que se é bem-visto e benquisto pela maioria das pessoas das quais se convive.
Antes de ser alguém que está bem financeiramente, o bem-sucedido é aquele que está bem consigo mesmo e com os outros, independente de dinheiro. Pois o bem-sucedido é o ser e não o ter.
Sabemos que somos bem-sucedidos quando o que temos - ou o que deixamos de ter - não é condicional nas nossas relações.
Bem-sucedida é aquela pessoa sobre a qual você diz: "Eu gosto dela de graça".
Ter sucesso hoje em dia é conseguir conquistar ao menos uma relação gratuita. É ser lembrado, admirado e amado pelo que é e não pelo que tem. É não precisar comprar ninguém para ser agradável e não ter de se vender para gostar de alguém.
Quem pra tudo usa dinheiro, conquista posições em algumas situações. Mas somente o bem-sucedido conquista pessoas a todo momento sem sequer falar em dinheiro.

Não há nada de mal ter riquezas, o mal é colocar todo nosso AMOR nelas.

O amor aos tesouros terrenos apenas servem para escravizar nossa alma, além criar um grande vazio dentro de nosso coração.

Ame pessoas!!!

Ailton Nascimento

⁠Para tudo nesse país existe um esquema, um sistema, uma máfia, uma milícia, uma quadrilha que controla departamentos em diversos segmentos.Seja na política, na justiça, no tráfico, no transporte e nas estatais.
O poder é fruto do dinheiro,
A troca de favores benefícia a corrupção,
Muitos nunca serão réus,
Muito menos condenados.
E só não combatem as facções,
Pois fazem parte dela,
ainda que do outro lado do morro.

I say to you: do good. Why? What do you gain by it? Nothing, you gain nothing. Neither money, nor love, nor respect, nor perhaps peace of mind. Perhaps thou gainest none of these. Why then do I say: do good? Because you gain nothing by it. It is worth doing for this.

Digo-vos: praticai o bem. Porquê? O que ganhais com isso? Nada, não ganhais nada. Nem dinheiro, nem amor, nem respeito, nem talvez paz de espírito. Talvez não ganheis nada disso. Então por que
vos digo: Praticai o bem? Porque não ganhais nada com isso. Vale a pena praticá-lo por isto mesmo.

Faça o que você gosta.
Se capacite naquilo que você gosta.
Incentive as pessoas a fazer o que gosta.
Trabalhe porque gosta e não por dinheiro.
Gaste o dinheiro com aquilo que você gosta.
Lembre-se, dinheiro é consequência de um trabalho bem feito.
Trabalho bem feito é consequência de um trabalho com prazer.
Entenda, se você quer algo, acredite em sua capacidade e valorize as pessoas que te apoiam, pois assim, tudo ficará mais fácil.
Deus dando saúde, felicidade e força, o resto é com você!

⁠Não escolha muito!
Você precisa de trabalho, então trabalha!
Às vezes, a melhor maneira de conseguir um bom emprego, é estando empregado.
Se não ganhares o dinheiro que desejas, ao menos ganharás a experiência que precisas.

⁠Deusa (In) justiça

Túnica branca, quase negra,
a Deusa espreita por baixo da venda.
No decote, o vil metal brilha,
e a balança cede ao peso de risos.

Nas sombras da lei, dançam os hábeis,
tecendo subterfúgios como teias emaranhadas,
obstruindo os caminhos da justiça,
colocando pedras na engrenagem do ser.

Os defensores não defendem;
evadem a justiça de qualquer jeito possível,
onde a verdade se perde em palavras vazias,
e a inocência é um jogo, não uma luz.

O tempo, nos tribunais,
gasta-se em voltas lentas,
como quem espera o mar secar.
O réu, cheio de poder e ouro,
ri-se no escuro,
onde os seus passos não fazem eco.

Com cada manobra, o tempo se estica,
os processos arrastam-se como fardos pesados,
enquanto o réu sorri,
a justiça, refém de artifícios.

Os outros, pobres diabos,
arrastam-se pelas pedras da espera,
respirando poeira e esperança gasta.
Aqui, ninguém paga a fatura,
resta esperar pela justiça divina.

E assim, a balança pende,
não pelo peso da justiça,
mas pela habilidade de quem sabe jogar,
de quem faz da lei um jogo de cartas.