Poemas sobre Dias
Os dias passam tão devagar, sem você aqui. Isso parece tortura. Quando eu acho que estou bem, vem todas as lembranças atordoar minha mente, novamente. Eu não suporto ficar um dia sem chorar, por ter perdido você. Eu não aguento abraçar o surpefluo. É tudo tão estranho.. é a mágia que acabou, ou é o amor que nunca mais voltou?
Seria hipócrita ao afirmar que sou uma pessoa feliz. Pois ao longo dos meus dias descobri que a felicidade não existe, digo o mesmo de todos esses sentimentos que todos dizem sentir. Durante anos nos pregamos à idéia de sentimentos populares, mas a verdade é que não existe um significado, e muito menos uma palavra, que designe algum sentimento. Não sei o que é amar, e muito menos o que é encontrar-se feliz. A única coisa de que tenho certeza, é dos momentos que sinto a incrível vontade de sorrir o tempo todo, ou talvez o contrario, derramar lágrimas por dias ou semanas desnecessariamente. Se existe uma palavra que traduza isso, me encontro um tanto que desinformada. Mas mesmo assim, prefiro ser uma pessoa sem sentimentos, de que seguir padrões populares da sociedade, que cá entre nós, já se tornaram algo cansativo, como todos esses “eu te amo” que eu venho ouvindo por aí.
Guia do meu coração, dos meus passos, das minhas canções. Perfeição dos meus dias, das minhas manias. Conhece cada centímetro de mim, me abraça, me protege, me guarda como uma jóia rara. Me aquece nos dias frios, me mantém em pé quando estou sem chão, me faz rir quando eu nem acredito mais na paixão. Me decifra, me fixa em você, e neste momento que eu sou sua, que você é meu, neste momento nós somos um só; e não importa quanto tempo passar, eu sei que eu sempre ao seu lado, vou estar.
Por muito achei que eu era torta, porque por mais que amasse um homem, em determinados dias ou momentos não o amava nenhum pouco. Olhava, olhava, puxava mas não adiantava, o amor não estava lá. Depois ele, o amor, me surpreendia, nos encontrávamos de novo como se nunca nos tivéssemos deixado.
E eu ainda temo em pensar que dentre meus tantos “eu”…ainda exista aquele que acorda todos os dias pensando em voce…
Ai é dificio com o coração partido o mundo fica cinza e os dias não tem frores nem perfume a cabeça não fuciona , sei bem como é
Todos os dias eu tentava entender o porque de ela persistir em seu erros...só aí percebi que ela não tinha amor,e precisa de atenção.
Prefiro no "Sol quente" caminhar que em dias tristes em casa me esconder.Prefiro ser feliz embora louco,que em conformidade viver!
Viver um dia de cada vez não deixa de ser uma opção, mas se optar viver assim, viva todos os dias como se fossem os ultimos... porque neles o amanhã ainda não existe, e quem somos nos pra dizer se um dia ele irá existir!
Fiz uma nova aquisição: um gravador que funciona 42 horas, 563 dias no ano. Quero ver com que cara vai ficar o tal do ‘disse-me disse’.
Fortaleza das noites de lua linda aos sons de cantores noturnos de barzinhos a beira do mar e dias de sol quente e calor a muitos graus que chega a sufocar, mas a beleza do dia não deixa de encantar ao olhar esse nosso mar.
Se a pretensão dos seus dias te levar para o abismo, fique com suas certezas pequenas; apenas eu sei sobre o interlocutor do meu amor.
Os dias parecem anos. Maus anos. Longamente tediantes. Anos em que a vida se arrasta, em que cada abrir de olhos no amanhecer fosse como um soco, um soco interno. A ausência me corrompe. Alguns amigos permanecem fielmente à rotina, à alma. É como se a felicidade também dependesse disso. Descobri que mudar dói. Que abrir mão é impossível quando se está preso a um passado estagnado. Vivo de saudade. Saudade dos outros, saudade de mim.
!A arte move barreiras singelas que nos perseguem naturalmente todos os dias, com suas respostas naturais e lógicas por si, ou mesmo, pelos seus sentimentos mais rancorosos!
Sabe a poesia mãe dos dias? Revirou. Revirou lixo e achou luxo. Revirou estômago e vomitou temporal.
Avisou que no coração agora, é carnaval.
Me sinto tão feliz com essa consecutividade de dias chuvosos. As flores no jardinzinho da casa da frente também estão sorrindo!
Dias atrás fui ao asilo, encontrei palavras lindas e olhares doces. Encontrei a infância tão plena, aquela que escondemos com "sabedoria".
Coitado do homem, acha que para ser adulto precisa apagar a criança. Esquece que a infância continua, é a essência! Adultices são acréscimos.
Quando te vi, os meus dias nasciam com dois sois. Meu mundo girava ao seu redor. O céu tinha tantas cores que eu não pude nem contar.
Me diz quanto custa o teu sorriso, me diz onde eu posso encontrar. E agora eu sei, eu vou aonde o seu vento me levar .
Minha certeza está nos dias em que vivo,nas palavras que eu digo,nos meus momentos de convivio.Minha certeza está nas horas de silêncio em que analiso de fato o que sou,o que estou vivendo,minha certeza está nos minutos de lembranças das horas de saudade e de tudo que ainda posso viver.
Minha certeza ainda é saber que tenho a mim mesma.E a qualquer momento posso mudar a direção..
- Relacionados
- Frases poéticas sobre a vida para enxergar a sua de outra forma
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Poema Saber Viver
- Tempo Nublado
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
