Poemas sobre Dias
Aquele olhar
Passam os dias, e nós vivemos outros momentos,
e nunca pelo nosso pensamento passam fases
diferentes , de repente a mente voltas dá,
e traz à nossa frente aquela lembrança aquele
olhar.
Olhar que um dia vimos e que é dificil não
lembrar.
Pelos dias novas emoções são vividas,caminhos
outros são trilhados, e a paz dentro de nós
agora mora.
Pelas manhãs , depois de um descanso olhos abertos,
sorrisos, aquele olhar a nós, do nada volta.
O olhar do amor que nunca morre, amor que em nossa
retina fica e dali nunca sairá.
A esse olhar vontade da, de não o deixar de ver.
Olhar de amor.
Pensando bem, é bom com ele conviver.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Nessa manhã, igual a tantas outras,
vieram-me à lembrança os nossos dias.
Não olhamos mais as mesmas paisagens,
nem nossos caminhos tornarão a se cruzar!
Estás em outra dimensão, porém existes dentro de mim,
mais vivo do que nunca, meu irmão,
nos laços perenes que nos unem.
Cika Parolin
Ah! Camões...
Ah! se tu soubesse o que se passa aqui dentro, voltaria para os dias atuais e teria um novo conceito sobre o AMOR.
Aquele teu poema, hoje vejo, está inacabado.
Volta Camões! Que o AMOR que foi "descrevido" por tu naquele momento que estavas completamente embriagado pelo amor, hoje tem um novo sentido.
Volta Camões! Vou te ajudar a entender o que é o AMOR.
Evidências...
dias quando acordo atrasado e ninguém compreende.
vejo que nem ela compreende está com outro,
ainda vejo cada estante com raiva no silencio
a morte acompanha eles,
quero gritar apenas olho para o vazio...
quando olho em seus olhos mentirosos com ódio...
tomo um café seco apenas mais um dia atormentado...
Tem dias que mesmo em meio a espinhos escolho florir .
Porque creio que a semente boa é a que prevalece e que o caminho florido que espero trilhar está logo ali ..... Mesmo que escondido entre espinhos .
Raquel Santana
Mesmo naqueles dias em que todos parecem te deixar para trás ,que ninguém se importa .
Eu creio que maior que o abandono alheio é o amor de Deus por mim !
Gratidão senhor
Raquel Santana
Te desejo paz
Te desejo luz, te desejo Amor.
E dias e dias acrescentado
em tua vida, revestida
de esperancas lindas.
Coração pleno de Fé.!
Sentimentos
Minha vida é um avião em constante turbulência. Os dias vão se arrastando e eu vou sentindo cada vez mais, vou amando , odiando cada vez mais. Vai ter um momento, nessa grande confusão ,em que os meus sentimentos vão se sobrepor ao meu corpo, eles vão me consumir e eu vou ser só sentimento de corpo e alma, da cabeça aos pés.
Logo eu que não me importava , que fugia de qualquer tipo de emoção , estou sendo levada por você, e por todos a minha volta mas, principalmente por você. Porque você desperta coisas em mim, coisas que estavam adormecidas em um lugar profundo do meu ser, e a aflição de não poder te ter me consome cada dia mais, assim como quando digo que não me importo mas na verdade eu me importo sim. Quando digo que estou bem, mas na verdade ,estou tudo do seu lado menos bem. Quando digo que você é meu melhor amigo quero dizer que um mundo sem você do meu lado perderia toda a graça, e que me preocupo com você mesmo sabendo que não deveria.
Agora me diz: o que eu faço com esse monte de coisa dentro de mim, esse monte de sentimento guardado, que não posso demonstrar porque se eu fizer isso posso te perder pra sempre. Se eu me permitir a isso você não vai sentir o mesmo e sumir da minha vida. E então.. Ela está caindo, gradativamente submergindo no fundo do seu próprio oceano, sem chances de chegar a superfície. As turbulências foram fortes demais e água agora já se mistura com seus traços. No fundo já não é mais ela e sim o mar de sentimentos que a controla e a faz ficar lá, partes do que um dia foi uma garota que sentia demais e agora já não sente mais nada.
12/07/2018
Bom dia anjo de amor...
De que são feitos nossos dias?
Nossos momentos?
Se não houvesse à quem se dedicar,
ou em quem se pensar, ou mais ainda...
Os momentos que estendemos as mãos para ajudar,
fazer carinhos,
rezar.
Tudo isso são atos e fatos de nossa majestosa dedicação e,
bondade de coração.
A vida tem seus meandros, como forma de mudar a rotina
enxergarmos o horizonte de ângulos diferentes.
Bom mesmo é:
viver com o mundo suas transformações e evoluções,
conviver com as pessoas mirando-as com sua própria visão.
Assim conseguimos entender,
um pouco mais dos desafios que a vida nos impõe,
dificuldades indesejadas que aparecem sem serem convidadas,
enfim uma série de coisinhas que vão aparecendo e permeando os acontecimentos desta linda, louca e maravilhosa vida que vivemos.
Pode até parecer utopia, mas a vida, meu anjo de amor é feita para viver!
E que a vida nos venha à nós com enxurradas de emoções maravilhosas, sabe porque?
"Adoramos viver!"
A minha luz
Ainda me lembro dos dias
Que ainda andávamos de mãos dadas
Lembro daquele sorriso
Me olhando subir essa escada
Lembro das noites em claro
Que passei pensando em você
E de Como iria viver sem te ver
O dia não tem mais a luz
E a noite só a escuridão
Onde foi a menina?
Que iluminou meu coração
Talvez você nem imagine
O tanto que sinto sua falta
Talvez te veja na rua
E talvez
Não sinta mais nada...
Pois a luz que você levou
Outra tomou minha guarda
Levando com a sua luz a angustia
Que em mim ficou cravada
Não terá mais volta ou arrependimentos
Pois aquilo que você me fez se foi com o tempo
Você acha que suas desculpas irão apagar todas as manchas deixadas
Mas você não percebeu que suas palavras agora são nada
Desapareça da minha frente com essa sua luz reprimida
Pois agora acenderei a tocha da minha vida
Seu riso falso não irá me enganar pois na escada dessa vida
eu escolherei alguém melhor para me acompanhar
As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã
. Se todos os dias enfrentamos batalhas, também é certo que as misericórdias de Deus são novas todas as manhãs em proporção suficiente para nos fortalecer e superarmos todas. Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça. lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós! Filipenses 4:6/1 Pedro 5:7
. É importante analisarmos e planejarmos o que estar dentro da nossa capacidade; mas existe muita coisa que não podemos controlar. Em vez de ficarmos preocupados com tudo que pode acontecer no futuro, devemos confiar em Deus. “Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair. Salmos 55:22
"Viver é desafiar a si mesma todos os dias."
A vida por si só, é fácil de ser entendida;
É hora leve, é hora pesada, mas é perfeita no que tem que ser.
A gente é que complica tudo;
Às vezes ficamos presos a tantas imaginações, a tantas coisas não vividas, "a tantos e se fosse assim."?!
Que nunca passa pela cabeça se libertar da prisão; que é nossos próprios pensamentos.
Vivemos pensando em coisas paralelas, sem pensar nas consequências e isso nos domina, nos deixa confusos.
Mas por outro lado chegamos à conclusão que isso tudo é uma linha, que cada vez mais, vai dando um nó.
O pior é quando essa " confusão " não é mais uma linha com um simples nó, e sim um furacão;
E tudo pelas expectativas, que transformam esses pensamentos em puro caos, aí chega o medo e a ansiedade.
Pensamos tanto no amanhã que esquecemos de viver o agora.
Demoramos tanto para viver, como se estivesse contando nos dedos de um á dez e quando vê chega o terrível dez;
Aí a gente pensa que aquela opção descartada, poderia consertar tudo isso que estamos vivendo, depois começa o drama, passamos a se culpar pelas escolhas feitas;
Sem perceber que a grande virtude da vida é nunca esperar pelo dia de amanhã, nem por coisas paralelas, mas sim viver o hoje.
O amanhã é incerto, mas o momento vivido podemos escolher sem bagunçar uma vida inteira.
Pois tudo é rotativo, estamos
sujeitos à mudanças o tempo todo.
Aproveite o que tem agora e leve somente para o amanhã a fé, a coragem e esperança.
Sem esquecer que dias ruins nos trazem maturidade e dias bons nos trazem sabedoria.
Autoria # Andrea_Domingues e #Karina_Andrade
{Todos os direitos autorais reservados}
Texto dueto de poetisas 19/07/2018
Bendito seja Deus que fez
a amizade.
Esses anjos sem asas
que colore os nossos dias com
as cores da felicidade.
Pór esses dias quase sempre, me pego pensando em você, me distraio do que estou fazendo ou até mesmo pensando, e começo a viajar para outro mundo, onde nesse mundo, é só você e eu. Pena que na vida real não é assim! Talvez nunca será!
Mais como sempre falo:
O tentar, o arriscar, não significa um acerto! Mas é fato que todas as batalhas vencidas, todos os planos bem-sucedidos, partiram do primeiro passo, do querer e do arriscar. Posso não saber o que está por vim, mais sei que valerá a pena cada minuto, cada dia, cada segundo, que passei pensando em você, por que quando penso em você me sinto a pessoal mais feliz do mundo.
Eu escolhi-te livremente
Escolhi-te todos os dias
- Livremente
Amei -te com o meu coração
❤•*¨*•.¸¸♪❤•*¨*•.¸¸♪❤*¨*•.❤
Edilaine Pinheiro da Silva ...
Agradeço a Deus todos os dias por ter essa família com tantas opniões diferentes mas que nos completa. Somos tão diferentes e envolvidos em uma imensidão infinita de amor que qualquer dificuldade e problemas são superados. Isso porque essa família foi construída em cima de uma base com alicerce indestrutível. Hoje reina o respeito o carinho a compreensão e principalmente a fé em DEUS que é a nossa base. O alicerce são nossos princípios nossas raízes, também são os passos que damos juntos com Jesus. Só nós em nosso íntimo sabemos o peso da Cruz que carregamos, mas que não chega nem perto do peso da Cruz que Jesus carregou.
Rodrigo Coelho
Quando um pássaro machuca suas asas, passa dias no ninho, tendo de observar outros pássaros circularem pelas árvores, darem os loopings que ensinou a muitos deles... A subirem, descerem, sumirem e voltarem. Pode acontecer durante a primavera, estação mais linda e colorida, durante a qual é esplendoroso voar entre os bosques cheios de flores; às vezes durante o verão, quando os mergulhos no mar satisfazem tanto quanto a brisa que sentem nas penas quando o sol finalmente dá uma trégua; ou durante o outono, quando tem que se preparar para o inverno, observando tudo ao seu redor ir de cores vivas e quentes a mais amenas e frias; durante o inverno, voar, apesar de não parecer, aquece seu coração, faz o sangue circular e com que ele se sinta vivo.
E durante estes momentos ele se questionará "Mas por que comigo?". Aos olhos dele ele é o infortunado que machucou as asas durante sua temporada preferida... O que na verdade é mentira, pois ele ama todas elas. O que não suporta é ter suas asas podadas como a copa das árvores as são por crescerem demais... Ele quer sempre poder crescer mais e esse tempo em que é impedido de voar, tira dele toda a satisfação e a sensação de liberdade que corre por suas veias. Ele se torna um observador, enquanto na verdade, seu interior anseia por sentir o vento por entre as penas e o poder da imensidão ao seu dispor.
Mas todos passamos por fases necessárias e "impuláveis", se é que essa palavra existe, e todos somos obrigados a lidar com elas quando elas chegam. No final das contas vira tudo aprendizado.
E quando a fase passa, a gente suspira, ergue as asas e voa outra vez.
Pois afinal, qual pássaro desistiria de voar?
NG.
Dedicado aos Amigos de longe
Existem dias em que pensamos que não vamos aguentar, existem dias que parece que tudo da errado,
e para esses dias o que você mais precisa é de alguém que mesmo não podendo resolver parte de seus problemas,
que possa ser um ouvinte excepcional, e embora o dia esteja ruim conte sempre comigo, pois mesmo estando longe ainda sim sou sou eterno amigo.
A hipocrisia das datas celebrativas
Todo dia é dia de algo
porque todos os dias
a humanidade esquece de tudo
e sobretudo de todos.
RECORDANDO...
Há dias em que nos sentimos assim...com uma apetência extraordinária para recordar as coisas simples e bonitas da vida; momentos únicos que nos fizeram felizes...e, dê lá as voltas que a vida der, "A FELICIDADE NÃO CONSEGUE ESQUECER-SE"!
- Relacionados
- Uma nova fase se inicia: frases celebrando o começo de uma história
- Poemas sobre rosas
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
