Poemas sobre Destino
Passando um pequeno caracol observei como seu passar é desprovido de pressa, uma pressa que às vezes estraga, azeda.
Passando o pequeno caracol percebi que a vida assim sem pressa é mais bonita sentindo cada pequeno movimento que é dado rumo ao seu destino
"Os condenados e os que condenam, estão fadados a refletir o universo que lhes foram impostos pelo destino."
30/12/2020
“O aeroporto é literalmente o lar dos antevasins, os seres que abdicam-se do conforto de seus lares para se aproximarem de seus fundamentos espirituais, de seus mestres, mas sem pertencer a ninguém. Desta forma, estes residem na transitoriedade, e o seu paradeiro seguro é a incessante viagem; o padrão a oprime, o desafio a liberta e o aeroporto a aconchega, dizendo: ‘vá, volte para cá quando quiser ir, assim estarás liberta, presa apenas a si mesma’. Assim ela fez, ali, em meio ao caos, encontrou mansidão e entregou-se.”
No final, sou engolido pela cobra de duas cabeças: como uma criatura mitológica e metamórfica, feita de duas esfinges que jamais eram decifradas pelos outros, mas adoravam se devorar.
Estamos todos a bordo de um trem que viaja em alta velocidade por um trilho, e que nos levará a destinos que não sabemos. A maior parte das pessoas encontra-se no último vagão... olhando para trás!
A Igreja de Jesus não é surpreendida pelas circunstâncias, tomamos decisões (plantio) e as decisões que tomamos movem nosso destino pessoal e de toda comunidade (colheita), pois em Cristo somos sementeiras e não apenas sementes.
Quando a vaidade cega a visão é comum se encontrar em situações onde se imagina em condição de grande riqueza, fama ou influência, imaginando serem essas condições melhores, porém o melhor lugar para se estar é aquele permitido por Deus.
Eu preciso, eu quero. Quero deitar-me, silenciar-me e talvez até gritar! Tenho medo, sim eu tenho medo. Vem, estou te esperando há dias; vou me levantar, erguer a cabeça e sair a sua procura. Espere-me, me escute, olhe-me com outro olhar, já posso sentir a ternura mais terna em seu olhar. Olhaste diferente desde o dia em que eu toquei-a com as minhas singelas palavras. Talvez não foram as minhas palavras que fizeram você ficar atraída por mim e sim o eco que grita em nossos corações desde vidas passadas e quem sabe essa não é a hora de fazer tudo valer a pena? Essa pergunta não pode ficar sem respostas, é claro que o destino vai se encarregar de respondê-la.
O homem não é nada programado, somos filhos do acaso e sem função como qualquer pedra, que por evolução acabamos possuindo um emissor de energia que ainda não sabemos controlar e que poderá nos conduzir para a vida fora da massa vulnerável do corpo ou transformá-lo por expansão das partículas em um veículo mais apropriado e eficaz. Podemos ser Deus também...
Aos homens medíocres, aos minerais, vegetais e animais, resta uma benesse transitória, dissolver-se, não pensar. Uma pedra é triste? Uma pedra tem decepções? Mas transitória é esta felicidade, pois o ciclo da matéria é continuo e somente quando a última partícula surgida no Universo tornada Deus conseguir se extinguir, retornar ao Nada, a angústia terminará.
Na vida temos q seguir em frente na nossa estrada, as coisas boas q buscamos a nos se agregarão por si voluntariamente, não adianta queremos forçar nada. Seguimos entao nossa trilha e o q tiver q vir virá, o q nao vier, é pq não era pra ser! cada um segue seu rumo!
Não adianta olhar pra trás para medir a que altura do caminho você está. O caminho andado não importa mais, o que importa é a distância entre onde você está agora e o limite que você pode alcançar.
Mas uma frase hoje me intriga : “mas nem tudo acaba quando termina” . Será que terminou ou é apenas uma pausa que o destino nos deu . Bom , só o mesmo poderá dizer .
Situações difíceis não são maldades,são escolhas de Deus
por uma convicção Dele em saber que poucos tem condição de passar por aquilo.
A vida é um grande livro em que cada capítulo é escrito sobre pessoas, conquistas, derrotas, empatia, valentia, ousadia, valores e amores.
Pessoas acomodadas odeiam mudanças, já as sábias, sabem que sem mudanças de trajeto, nunca se chega a um destino mais cedo que o habitual!
