Poemas sobre Destino
Os tiranos não temem armas,temem ideias.
Os déspotas não receiam a miséria, receiam que se perceba por que ela existe.
Acreditar que tudo já está escrito pode ser confortável, mas também é uma prisão. O que chamamos de destino, muitas vezes, é apenas o eco das escolhas que tivemos medo de fazer.
O diabo sabia que viria o Salvador. Sabe do profeta que Deus gera em cada ventre e tenta abortá-lo antes mesmo que esse venha ao mundo. Todo ungido já nasce com feridas espirituais e sentimentos de rejeição. Antes que o escolhido emane para o mundo a sua luz, o maligno já elaborou, confeccionou, editou e construiu um arsenal de armas, argumentos, conjurações e amálgamas para confundir os justos.
Cristo não foi à cruz por acaso.
Às vezes Deus faz a gente largar a enxada, pegar em uma arma. Não importa se é o que a gente quer ou não quer. É o destino escolhido por Ele!
Deixo-te livre para ir e vir, você permanece. Não quer ir, por medo de sofrer; quer vir, por obra do desejo. Permanece-te, sempre, parte mal explicada de meu destino.
Flávia Abib
Às vezes, quando olho para o céu estrelado, não posso deixar de pensar naquele fio invisível que nos conecta, aquele elo que nos une mesmo quando estamos separados. A saudade aperta meu coração, mas também alimenta meu desejo de estar ao seu lado novamente. Eu guardo a esperança de que, como os fios do destino, nosso caminho se entrelace novamente, trazendo-nos de volta um para o outro.
Ao se ver em meio aquele mar implacável tentou acordar, não poderia realmente ter acontecido. Aquilo não era real... até que não pudesse mais deixar de ser. Então pegou seu remo e se pôs contra a correnteza amaldiçoando tal destino. Aquilo funcionou... até que suas forças já não mais bastassem. Portanto só lhe restou encontrar outra saída. Pois a esperança ainda não o deixara descansar. Assim clamou pelos deuses e por quem pudesse ouvir suas súplicas. Aquilo o fez ser ouvido por quem o podia ajudar: ninguém. Agora abandonado até mesmo pela esperança não via outra opção senão sofrer pelas águas que jamais invertera seu curso. Aquilo doeu... até que o sofrimento já não mais lhe pareceste devido. Finalmente pôde sorrir contemplando a beleza do que podia ver à frente: nada...
O pulsar da sociedade é o ritmo do trabalho dos seus cidadãos. Cada esforço, seja na linha de produção ou nos bastidores da inovação, é uma nota na sinfonia da evolução. O trabalhador é o arquiteto do progresso, moldando o destino da humanidade com suas mãos e sua determinação incansável.
Moabe Teles
Buscar o passo a frente do próximo passo é uma característica de quem vai sofrer muito até aprender a caminhar.
Na vida temos que conviver com pessoas incontornáveis. Há vínculos que não podem ser rompidos, então só nos resta aprendermos a lidar com eles.
Por mais que você se organize para ser feliz, a felicidade não vem, porque ela não pode ser planejada, ela acontece, ela invade.
Eu me permito ser caçador de sonhos, navego além da imitação, onde as fronteiras do pensamento não limitam meu universo. Criar aqui transcende a simples reflexão, pois abre um vasto mar de possibilidades. Porque sendo arquiteto do destino, eu construo sem limites.
"... Que meus pés vá na direção que minha cabeça escolher. Que minha cabeça faça boas escolhas..."
Nascemos como uma folha em branco com todas as possibilidades abertas. Somos moldados pelas experiências que vivemos e pelas escolhas que fazemos ao longo da vida. Cada decisão, desde as mais simples até as mais importantes, tem um impacto em nossa vida. Essas escolhas formam nossa identidade e o curso de nossa existência.
Passo as noites em claro, imerso em pensamentos que me conduzem a você. Nossos destinos parecem entrelaçados, como se fôssemos companheiros inseparáveis nesta jornada chamada vida. Cada respiração, cada batida do coração, ecoam o seu nome. Estou mergulhado em um oceano de sentimentos, e a certeza de que esta paixão é verdadeira me consome. Nada parece capaz de nos separar, pois desta vez, é um amor que transcende qualquer obstáculo. Você é minha estrada, meu destino, meu tudo.
Cada ser humano é um mundo de possibilidades. Pra sonhar o que quiser, pra ser quem deseja ser, pra amar quem deseja amar. Todos nós temos o poder de moldar o nosso destino, quer a gente use ou não.
Eu sei o que é perder, ter a absoluta certeza de que está certo, mas falhar da mesma forma. É assustador, de tremer as pernas. Mas eu pergunto, pra quê? Fuja disso, tema isso, o destino de todos sempre chega. E agora, o de vocês chegou. Ou melhor, eu cheguei.
