Poemas sobre Coragem

Cerca de 10218 poemas sobre Coragem

Que seja só 1% —
eu coloco nele toda
a coragem que me resta.
Porque às vezes o amor não nasce da certeza, nasce do salto que a gente dá mesmo tremendo.


Os 99% são medo, eu sei.
Medo do silêncio depois da pergunta, do olhar que não fica,
da resposta que desmonta o coração.


Mas esse 1%
carrega esperança demais
pra ser ignorado.
É o instante em que penso em você
e tudo dentro de mim decide tentar.


Se eu for rejeitado por você, vou seguir a minha vida sem você — mesmo que os 99% já tenham tomado conta de quem eu sou.”

A essência não se mede em molduras,

mas na coragem de despir-se das aparências...

reconhecendo que viver é o maior tesouro...

livre como verdades que não precisam de vitrines.

Gire com força a roda do destino,

Vire a página com determinação,

Segue com coragem e valentia,

Admire o horizonte e a paisagem;

Torna o teu peito mansa paragem.



Cuide bem do teu coração,

Ele nasceu doce e perfeito...,

O outro amor não teve jeito,

O novo virá sem nenhum freio.



Dizer que amor menor existe:

- É uma enorme (covardia)!

Sorria se o amor se deu por findado,

Nenhum amor é (errado),

Só porque não foi correspondido;

Ele te deu é uma nova chance

Para que venha o amor infinito.



Trace um trajeto para o amor,

Ele precisa conhecer o teu candor.

Tire o passado do teu peito,

Assim o novo amor ganhará jeito.

Quando as armas sempre se erguem,
a poesia se ergue muito mais acima
de toda a coragem que nem a morte,
com sua brutal censura, extermina.


Poesia não é sobre o que se escreve,
e sim sobre o que se vive e morre
sem medo e sem nenhum limite;
é tudo, menos sobre o que se fere.


É renascer em meio à destruição,
o florescer sobre os túmulos de Gaza
para consolar o coração de quem fica.


É ter a coragem de dizer não à guerra
contra qualquer nação e ao que encerra,
e, por fim, é o que se escreve ou sente.

Há uma majestade silenciosa no esforço de Sísifo que poucos têm coragem de contemplar, ele não é vítima da pedra, é senhor do seu próprio peso. Cada ruga em seu rosto é um testemunho vivo de uma vontade que aprendeu a não se curvar, mesmo diante do inevitável. O sucesso não está no topo inalcançável, mas na paz que nasce durante a subida, como quem entende que há propósito até no cansaço. A verdadeira glória não repousa no fim, mas na firmeza de quem continua, como se cada passo fosse visto por algo maior que o próprio mundo.


- Tiago Scheimann

Existe uma coragem que o mundo não vê, que reside no ato de levantar todos os dias sem saber se o sol brilhará para nós, mas indo ao encontro dele de qualquer maneira. O progresso, muitas vezes, é invisível aos olhos apressados, ele se manifesta nas pequenas decisões de não se render à apatia. Não sou feito apenas de acertos, sou um mosaico de tentativas frustradas e recomeços audazes que me tornam alguém real em meio a tantas máscaras de gesso.


- Tiago Scheimann

Nada é mais belo do que a verdade dita com coragem,
por quem permanece fiel
ao que acredita.

Reconstrua-se na alegria.
Abra-se à instrução.
Tenha fé, coragem
Use a sabedoria.

Transborde-se de entusiasmo
Mesmo o tendo perdido!
Esse é um tempo novo
Então esclareça
o mal-entendido

Coragem...
... é uma palavra (e sentimento) forte. Não é qualquer um que a tenha.
Coragem para pular de para-quedas, coragem para falar em público, para dirigir, pilotar avião, coragem para enfrentar a vida. Mas se tem um tipo de coragem, que precise de todas as 'colagens' juntas é a para decepcionar alguém que amamos.
Como alguém tem coragem de fazer alguma coisa já sabendo que vai decepcionar um amor? Como?
Essa é uma daquelas perguntas sem sentido para chegar em um valor que você não faz nem ideia na prova de física. Um tipo de pergunta que você não sabe nem por onde começá-la resolver. Ou quem sabe, não se deva resolver e simplesmente abandonar.
Mas o abandono, também exige coragem.

Inserida por LDS

É preciso muita coragem para assumir sua verdade mais íntima e ser o tempo todo quem você realmente é.

Isso será seu o seu legado...

Quem é você quando as luzes estão apagadas?

Inserida por AndreiaLoureiro

Dizer não é fazer

Dizem que para amar,
tem que ser louco
ou ter coragem.
No meu caso
já me considero extremamente louco !!!
pois tenho a coragem de Amar...

Inserida por LELEMARQUES

Para de dizer que ama alguém... não precisa de muito basta colocar a coragem na frente...

#pensenisso

Inserida por dka

Dá Senhor, a cada um.
Sua força própria.
Sua coragem...própria.
Sua alegria própria.
Seu amor verdadeiro.

Inserida por ssolsevilha

É preciso coragem para amar num banco da frente, se o suficiente já está decidido a viver seus atos com velocidade assustadoramente debandada. Quando a segurança tem maturidade, a vida toma de conta do volante das grandes certezas que encontramos no caminho. Pedaço de uma saudade vive com o motor ligado, e tento amenizar estacionando lembranças no colo do reencontro. A realidade tem cheiro torrado de café, onde os grãos, muídos na hora, aquecem nosso primeiro sabor do dia. Moer uma falta tritura a ausência de um cheiro, onde o hálito amanhecido foi o meu tempero. Ah, cadê você, hein? É desafiador demais passar esses dias longe da sua voz macia. É cortar os retalhos de momentos que só sabemos viver inteiros. Próxima semana está chegando e já estou rearrumando cômodos que ficaram tristes sem seus passos.



Ouço lá longe o barulho da sua chegada...

... e a sensação é cercada de estardalhaço violento de emoção.



[Sua lôra com saudade nem pensa... pense!]



~*Rebeca*~


-

Inserida por Nectardaflor

— A inteligência se converte em homens.

— É preciso muita coragem para enfrentar um inimigo, e ainda mais coragem para enfrentar uma amigo.

— Só a inteligência nos faz homens.

— Todos os homens morrem, mas nem todos os homens vivem.

Inserida por adonislima

Se for preciso comece de novo
tenha esperança no novo
tem que ter coragem pra recomeçar.
Se for preciso se solte
voe...as vezes é preciso do alto olhar.

Inserida por marciamorais

**É Preciso Ter Coragem**

Ao longo da vida somos induzidos a construir verdades incontestáveis, até que um dia a alma clama, reclama e somos impelidos a rever se naquilo tudo há fundamento ou não passa de mero mandamento. Os que se recusam a ouvir e rever perde-se de si mesmo. Acorrentados aos dogmas, sem mérito e demérito, seguem como zumbis, reféns de uma realidade débil...

Inserida por florbelamor

Foi um dia, uma noite e uma fotografia.

Amigos, risadas, coragem e medos, estrada.
Frio, fogueira, violão e um bom livro...
cantigas, conversas, palmas... Sustos e surpresas, tensão e incerteza.
Alivio; natureza, vento forte, brisa suave, cabelos bagunçados segredos revelados, ah! agua gelada!
Eu vi o formato do pingo da agua, e vi que ele pode ter cor, na sombra de um coqueiro encontro seu esplendor; Bela natureza calmaria me trás, o vento leva consigo o que deixamos pra trás, os ventos passam na cara o que vivemos, e ate mais... Passa-se junto a ele a tensão que corroí o corpo, adormece a preocupação, surgi a leveza da vida dentro da ocasião; em instantes tudo se revele.
O momento sustenta a paciência, o verde ajuda, distrai... Favorece a consciência decretando claridade...
Mansidão divina, natureza bela, consciência plena.... Tudo pode sim acontecer, nessa vida um dia nunca é em vão, cada um contempla essa imensidão.

Lá se foi mais um dia, uma noite. E o que ficou foi a fotografia, revelando dentre olhares e paisagens a necessidade de viver, a tamanha densidade que a natureza vem a nos transparecer... Lá se foi mais um dia, uma noite. Restou a vontade de querer mais, mais um dia e uma noite... Vida tu és bela... Bela dentre viagens, bela no meio da paisagem, bela... Beleza essa que me faz sentir-se um pouco mais, só um pouquinho mais viva.

Inserida por HiastLiz

É preciso ter coragem
Para saber decidir
Entre o certo e o errado
Ludibriando a vontade
De estourar seus próprios miolos
Quando seus fantasmas assombrarem
Sua mente perturbada"

Inserida por Nanevs

O fio da navalha

É preciso ter coragem
E arcar com as consequências
De dicisões tomadas
Que a vida te cobra
Em troca da sua paz
Ou do seu inferno

É preciso ter coragem
Para saber decidir
Entre o certo e o errado
Ludibriando a vontade
De estourar seus próprios miolos
Quando seus fantasmas assombrarem
Sua mente perturbada

Ter a garra necessária
Pra seguir em frente
Sem contar com os anjos dizendo amém
Fazendo de si mesmo a sua força
Não se deixando levar pela fragilidade
Dos sentimentos embaralhados
Ou de sonhos despedaçados

É preciso ser forte
E morder o fio da navalha
Acreditar na sua coragem
Lutar enquanto aguentar
E mostrar pra todo mundo
Que nem tudo está perdido
E você não é um vencido
Amanhã é outro dia..."

Inserida por Nanevs