Poemas sobre Coragem

Cerca de 10218 poemas sobre Coragem

Ê PRECISO CORAGEM

É preciso coragem para ser realmente quem você é ... sem máscaras nem disfarces . Enfrentando a vida com verdade e realidade ...encarando de frente os olhos que desejam criticar, porque não conseguem a ousadia de ser na vida a real a liberdade sem atropelar ou prejudicar o seu semelhante!
JOÃO BATISTA BARBOSA
MIMOSO DO SUL ES
PENSAMENTOS

CORAGEM DA FÉ

O tempo que renova, transforma... também leva embora quem amamos, deixando saudades. Porém o mesmo tempo perpetua as memórias de todas as emoções vividas.
O tempo não permite rascunho de vida, e sim a coragem da fé, a persistência do arrependimento e as mudanças que nos permita harmonia para alcançarmos a paz, pois o tempo eterniza o amor!

"Em 2026, não espere pelas oportunidades, crie-as! Que este ano seja marcado pela coragem de arriscar e pela satisfação de conquistar. Vamos com tudo para um ano extraordinário!
Que 2026 seja um livro em branco com 365 páginas de oportunidades. Que cada dia traga a chance de recomeçar, de amar mais e de realizar aqueles sonhos que guardamos no coração. Que a luz da prosperidade ilumine seu caminho neste novo ano. Feliz 2026!
Obrigado por caminhar ao meu lado até aqui. Que em 2026 nossa união seja ainda mais forte e que não faltem motivos para nós brindarmos juntos. Feliz Ano Novo, com muito amor e gratidão!"
Tim tim...🥂🍾🎀




#natal2025❤️ #gratidão #família💞

O que revela o nosso caráter é a coragem de avançar, ainda que com medo.
É a intenção de não desistirmos de nós mesmos, por maior que seja as atribulações.
São os gestos de gentileza a superação da tristeza que é inevitável, mas com certeza conseguimos vencê-la com Fé e sabedoria
Acordou estressado, sorriso no rosto e oração.
O primeiro não do seu dia tem que ser assim
"Hoje não vou me abalar "


Meu dia será maravilhoso!
☞O meu o seu o nosso ✌︎︎
⋆。 ゚☁︎。 ⋆。 ゚☀︎。 ⋆。 ゚°❀⋆.ೃ࿔*:・𓍢ִ໋✧˚ ༘ ⋆。˚♡

Que nossa fé em Cristo Jesus dominem todo anseio e incertezas, nos proporcionando coragem e ousadia. Em nome de Jesus, amém.

Diariamente somos arremetidos a sentimentos negativos; percebemos, claramente, que as pessoas vivem com medo. Medo da violência, medo da crise econômica, medo do futuro dos filhos, medo de ficarem doentes, etc... E não me refiro apenas aos noticiários, mas também às situações que vivemos cotidianamente.

A boa notícia é que não precisamos viver assim, apesar do mundo estar cada vez mais envolvido pelo medo. Temos um Deus onipotente, onipresente, onisciente que, nos ama e nos proporciona segurança. “O justo jamais será abalado;...Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor. O seu coração está seguro e nada temerá.” Sl 112:6-8

Nosso Pai Celestial nos garante proteção. Ainda que algo aconteça ao nosso lado, podemos temos segurança e paz quando confiamos nEle. Amem?

A Autoridade do Ser
A verdadeira coragem reside naquilo que não se vê.
Minha trajetória é moldada por experiências que se tornaram sabedoria e por desafios que transformei em alicerces. O valor de uma mulher não é um troféu a ser exibido, mas a profundidade da sua essência e a integridade da sua história.
Honro cada passo do meu caminho, pois sei que a força que me conduz é fruto da minha própria jornada e da autenticidade
que me pertence por direito.

rainha Ester, com coragem e jejum,
entrou na presença do rei sem temer o fim;salvou o seu povo e não restou dúvida nenhum,
de que Deus exalta quem diz: "Eis-me aqui

"Reflexão de Vida"
“Há quem confunda insistência com coragem efuga com covardia.
Mas a verdadeira covardia, às vezes, está na falta de coragem de sair de situações que já se tornaram prisões.
Quem não entende isso, acaba se tornando refém daquilo que não consegue deixar.”
@Suédnaa-Santos

Atravessar a vida, procurando conhecer a si mesmo, exige coragem para vencer os medos que paralisam e retardam a caminhada.


Rita Ramos Cordeiro

Desagradar é muitas vezes um ato de coragem,
Pois implica escolher o que é justo
Em vez do que é cômodo!
A espiritualidade nos ensina a ouvir a voz interior,
Que não está focada em aplausos,
E sim na harmonia entre o que somos
E o que fazemos.
Pois quem vive em sintonia com essa verdade
Não apenas cresce, mas inspira os outros
A também seguirem a sua própria luz.

Admitir que alguém te faz bem é um ato de bravura silenciosa. É coragem porque desfaz certezas,
derruba defesas e mostra que reconhecer valor não é fraqueza,
mas a forma mais pura de sabedoria: saber que crescer junto é mais forte do que caminhar sozinho

Despertar


Hoje eu acordo sem certezas,
mas acordo.
E isso já é um ato de coragem
que ninguém vê.
O que me feriu não levou tudo.
Levou ilusões, promessas, futuros ensaiados.
Mas ficou algo em pé
no meio dos escombros:
eu.
Descobri que o amor também ensina
quando falha.
Ele mostra onde eu me abandonei
tentando ficar.
Mostra que não era excesso sentir,
era falta de cuidado do outro.
Não sou a mesma de antes.
Sou mais lenta,
mais desconfiada,
mais profunda.
Aprendi que despertar dói
porque os olhos ardem
quando a verdade entra.
Hoje eu não floresço.
Hoje eu crio raiz.
E raiz não aparece,
mas sustenta tudo.
Se for para seguir,
que seja com menos ruído
e mais verdade.
Mesmo que doa.
Mesmo que demore.
Eu continuo.
Não por força.
Por consciência.

Eu desejo.
Eu sinto.
Mas não toco.
Não é falta de coragem.
É consciência.
Nem tudo que acende em mim
eu preciso alcançar.
Tem coisas que eu quero
mas não quero o preço.
Tem presenças que me atravessam
mas eu escolho não atravessar de volta.
Eu aprendi que sentir
não me obriga a agir.
E às vezes o controle
é mais intenso que o toque.

No peito há medo e coragem a pulsar,
uma mistura que não se pode negar.
O coração chama, quer se libertar,
a alma sussurra: “é hora de tentar”.
Buscar o novo não é jamais errado,
desejar horizontes é ato sagrado.
Amor é abrir portas, mesmo assustado,
mesmo com vento forte e caminho incerto traçado.
Você leva quem ama, cuidado e luz,
responsabilidade e esperança conduzem sua cruz.
Cada passo consciente, cada sonho que seduz,
amor que guia, que acalenta e reluz.

CONFIANÇA e FIDELIDADE


Confiar em alguém é sempre um risco, mas também é um ato de coragem. A confiança não é cega, ela se constrói nos pequenos gestos, na constância, na coerência entre o que a pessoa fala e o que ela faz.
Quando ela se perde… é como se um cristal tivesse se quebrado: até pode ser colado, mas nunca volta a ser o mesmo. Nessa hora, cada um decide em que “prateleira” da estante da vida, pode colocar essa pessoa:
Alguns escolhem a da distância.. Deixa ali, guardado, mas sem acesso ao coração;
outros deixam na prateleira da desconfiança.. Ainda perto, mas nunca mais com os mesmos privilégios;
e há quem simplesmente tira da estante, porque não quer o peso de olhar sempre para a ferida.




Sobre fidelidade… ninguém pode garantir. Tem gente que é fiel ao sentimento, mesmo quando o mundo inteiro chama do outro lado. Tem gente que se perde fácil, buscando onde há aplausos e quantidade, não qualidade.
No fundo, a pergunta que fica é: Essa pessoa escolhe você mesmo quando o caminho é estreito, ou só enquanto é fácil e cheio de gente?

Oportunidades são esses portais únicos, que surgem alinhando tempo, coragem e sorte. Elas aparecem uma única vez, e o que separa quem aproveita de quem fica olhando é decisão imediata. Quem hesita, observa a chance desaparecer no horizonte, e muitas vezes nunca volta.


A vida, na real, é uma sequência de momentos raros disfarçados de cotidiano. Identificar uma oportunidade exige intuição aguçada, visão clara e uma pitada de ousadia. Agarrar não é só ação física, é compromisso com o próprio futuro..É dizer: “Eu mereço, eu posso, eu faço”.

Talvez a maior coragem
Não seja esquecer ou apagar
Mas olhar pro que foi quebrado
E ainda assim escolher criar

Talvez a coragem não seja voltar
Pro lugar de onde eu caí
Mas seguir mesmo sem garantias

Hoje celebramos a força, a coragem e o amor de todas as mulheres. 🌹

Mulheres que lutam, que cuidam, que trabalham, que sonham e que nunca desistem.
Vocês são inspiração, luz e a base de muitas famílias e conquistas.

Que Deus continue abençoando cada passo de vocês, dando sabedoria, proteção e muitos motivos para sorrir.

Feliz Dia Internacional da Mulher! 💐
Vocês fazem o mundo mais forte, mais bonito e mais cheio de amor.

O estímulo externo ao ser humano é salutar. No entanto nada eleva a sua coragem, senão a sua fé e a sua autoestima.

060825