Poemas sobre Coragem

Cerca de 10223 poemas sobre Coragem

Foi necessário pouco mais do que coragem para mudar e muito pouco tempo para entender que mudar foi a decisão mais sensata: a paz de espírito é uma recompensa incalculável.

"Sem coragem não há movimento, sem alegria há sofrimento ...
A vida é um desafio, quando ele acaba, finda-se tudo: vida, movimento, alegria e sofrimento"

⁠Apaixone-se pelo seu propósito e persiga-o com fé, perseverança e coragem. Com certeza sua vida fará sentido. Nada como ter um plano e saber exatamente onde se quer chegar. Então aproveite o caminho. É no caminho, e não na chegada que a felicidade acontece. 🥰

⁠"Quanto maior o desafio maior a sua chance para exercitar o “músculo” da coragem."

⁠Chega um momento na vida em que é preciso decidir. Ser completo é uma escolha que demanda coragem e transcende a comodidade de viver em fragmentos. Viver por inteiro é muito melhor do que viver pela metade.

⁠Sei que amo exatamente por causa dos abismos, por causa da coragem e da dor de olhá-los na cara. Sei que não sou amada.

⁠Em um mundo que nos pressiona a seguir normas e padrões, ser diferente é mais que coragem; É Liberdade

⁠"A ambição é a arma do crescimento. Sem ambição, não há coragem; sem coragem, não há ação; e sem ação, o sucesso é apenas um sonho distante."

⁠O que te impede não é a falta de oportunidades, é o medo de agir. Coragem muda tudo.
Moabe Teles

⁠"Todo dia é um bom dia para recomeçar!
Asas temos, a diferença é que nem todos têm a coragem de voar."

⁠“Fazer diferença requer seguir contra a corrente negativa. É necessário coragem para ser e agir positivamente diferente".

⁠Os versos que um dia te escrevi, ficou no papel rabiscado. Não tive a coragem de enviar, porque no fundo eu sabia, que não ia ter significado. Escrevi entre as linhas, declarações e sentimento. Mas no mesmo instante vinha meu arrependimento.
E pensando de tal forma, que decidi recuar, o tal do amor, é para quem sabe lidar… Daqui para frente, vou escrever relatos apenas dos outros, contar as lindas histórias de amores loucos. Sei que no papel eu posso expressar, mas para você não vou revelar, só posso dizer que um dia, tu foi a poesia que eu queria tanto falar…

⁠Eu sinto medo. Mas também tenho muita coragem. É uma dualidade que pode parecer estranha. E, por mais que eu me amedronte, tenho um impulso que me faz ir para frente. Aos 50 anos, acho que metade do meu caminho foi trilhado. E eu sou quem eu quiser ser.

Preta Gil
Preta Gil: os primeiros 50. Rio de Janeiro: Globo Livros, 2024.

⁠Essa menina é adrenalina pura, ela é êxtase, ela é coragem ... emoção a flor da pele, sexy sem vulgaridade ...doce , meiga e as vezes teimosa.. mas ela é luz por onde passa...a menina dos meus olhos , meu encanto, minha calmaria a razão dos meus sorrisos bobos, é ela!

⁠Desistir é muito fácil! Dá o melhor de si e persistir é pra quem tem coragem!

⁠Cansei das pessoas abusando da minha bondade, testando a minha fé e coragem, me fazendo raiva, tentando me tirar do limite. Cansei de tudo isso. Quem eu souber que está querendo meu mal e quem eu já sei, eu também vou desejar o mesmo e vai ser assim. Cansei de sempre dizerem que eu estou errado, mesmo quando estou certo!

⁠A coragem não significa ausência de medo, mas sim a persistência naquilo em que focamos, mesmo diante do medo e de outros sentimentos que fazem parte de nossas experiências. É importante buscar o equilíbrio para manter a serenidade e objetividade diante desses sentimentos.

⁠Não se julgue fraco, não se cobre tanto, não se rotule de covarde é necessário muita coragem para assumir fraquezas em um mundo que nos trata como se fôssemos de aço. Permita-se não estar bem o tempo todo, você é humano e não máquina.

⁠A vida quer da gente é coragem. Coragem para quê? Coragem pra ir buscar, coragem pra não desistir, mas, especialmente, coragem pra não ser medíocre.

Quando a dor deve ser suportada, um pouco de coragem ajuda mais do que muito conhecimento, e um pouco de simpatia humana, mais do que muita coragem, e o ínfimo traço do amor de Deus, mais do que tudo.

C. S. Lewis
O problema da dor. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2021.