Poemas sobre Coragem

Cerca de 10330 poemas sobre Coragem

“Não é apenas o DNA de seus ancestrais que estão em você, a coragem, alegria e dor também estão. Quando você desisti de lutar, você desonra seu povo que morreu lutando.”

A tatuagem é um ato de coragem que define sentimentos e atitudes diversas, imortalizada pelo tempo é ditada de provocações e respeito, assim ela ultrapassa séculos demonstrando as mudanças do comportamento humano. Testemunha de vários acontecimentos históricos a tatuagem é sem dúvida nenhuma o reflexo a alma.

Não use o diagnóstico de "hiperatividade" para desculpar sua falta de coragem em desenvolver disciplina.

A sociedade teme a força, a coragem, a disciplina e a inteligência, pois uma pessoa profundamente forte, corajosa, disciplinada e inteligente não pode ser manipulada.

Jesus demonstrou coragem extrema ao enfrentar seu injusto martírio, sem usar seu poder infinito e reagir. Ele foi obediente até o fim. E nós? Será que pequenas oposições nos fazem relativizar o chamado do Pai e nos acovardarmos, criando desculpas para não cumprir nossa vocação?

Um Homem no qual nasceram sentimentos de Força, Honra, Coragem, Sabedoria e Disciplina, não se deixa mais governar: ele aprendeu a governar a si mesmo.

Se você não tem coragem de xingar uma pessoa, porque pensa que ela não merece isso... Por que faria então consigo mesmo? Você é uma pessoa igual a ela, tem o mesmo valor. Se você não tem o direito de ofender alguém, não tem o direito de ofender a si mesmo.

A Paz duradoura vem do interior : ela nos dá serenidade para decidir, coragem para agir e força para vencer.

Poesia é para quem se atreve, pra quem tem​ coragem, não para quem vive em cima do muro.Poesia é grito de guerra.É um soco no estômago do mundo.

Poesia é para quem se atreve, pra quem tem​ coragem, não para quem vive em cima do muro.Poesia é grito de guerra.É um soco no estômago do mundo.

Que a cada manhã,sua coragem,seja semelhante a dos pássaros,que logo ao nascer do sol,ganham o céu e acordam pra vida com alegria e vontade de viver.

Faça uma mudança radical em seu estilo de vida e começe a fazer as coisas com coragem que você pode nunca ter pensado em fazer, ou foi muito hesitante em tentar. Muitas pessoas vivem dentro de circunstâncias infelizes e não vão tomar a iniciativa de mudar sua situação porque elas estão condicionadas a uma vida de segurança, conformidade, e conservação, as quais podem aparentar dar uma paz de espírito, mas na realidade nada é mais prejudicial para o espírito aventureiro dentro de um homem que um futuro seguro. A base do espírito de um homem vivo é a sua paixão pela aventura. A alegria da vida vem de nossos encontros com novas experiências e, portanto, não há maior alegria do que ter um horizonte sem fim mudando a cada dia para termos sol novo e diferente. Se você deseja obter mais da vida, você deve perder a sua inclinação para a segurança monótona e adotar um estilo de vida que a princípio parece que você seja louco. Mas uma vez que você se acostumar com uma vida que você vai levar, verá o seu completo significado e sua incrível beleza.

Se você reunir a coragem necessária para fazer alguma coisa, qualquer coisa, é melhor você guardar alguma para encarar as consequências.

“"As vezes é preciso ter um pouco de coragem e se jogar, porque nem todos os precipícios possuem um inferno"

Tenha fé, determinação e coragem. Pense de maneira saudável e positiva. Aprenda a fazer declarações positivas. Isso o ajudará a acreditar em si mesmo e a mudar seus hábitos negativos.

Elizete Malafaia

Nota: Trecho do artigo "Nossas atitudes determinam o nosso sucesso ou o nosso fracasso", publicado no site Verdade Gospel em 24/06/2013

...Mais

Não é exigido coragem para esconder aquilo que nós sentimos, e é por isso que a maioria das pessoas gosta de falar indiretamente sobre aquilo que elas desejam.E normalmente esse é o tipo de pessoa que mais gosta de passar raiva, pois o medo de se expressar impede que ela seja ouvida e compreendida.Pessoas autoconfiantes não inventam fábulas para que os outros saibam o que elas realmente sentem e querem dizer.

Rosto de menina em um corpo de mulher. Cheia de coragem, sabe o que quer. Apesar de todas as dificuldades age sempre com a verdade, pois é a sinceridade que revela quem és.

Hoje contemplo tudo de bom, que vivo e usufruo ao seu lado. Somos pessoas distintas , com coragem para amar , amor que não cabe em palavras mas , sim nas nossas atitudes . Encontros marcados ou destinos selados ,seja qual for ,quero caminhar ao seu lado . Hoje sei e amo de verdade , sorriso marcante olhar envolvente , áurea pura espirito uns sor e correspondente da dadiva de viver a intensidade do amor. Todos dizem que o 13 ser o numero do azar , pois venho contradizer o 13 ser a sorte pois foi quando nos unimos e acrescentarmos nossa historia no livro do amor.

A Vida cobra apenas aos que, por falta de coragem, se deixaram ficar pelo caminho. Imaginemos que a Primavera, por falta de coragem, ou por preguiça, se deixasse ficar adormecida no leito fofo da terra... Ou se o inverno, pela recusa de tantos, se aquietasse, envergonhado...

E quando já não tenho mais forças para viver, preciso de esperança, coragem, ou até mesmo atitude, busco forças onde não tem, já não sinto meu coração, culpar a mim mesmo já não faz diferença, e não vou tentar acertar nem me mover, o que tenho para hoje é apenas um vazio no peito, uma vontade de chorar e nada além de uma história triste para contar.