Poemas sobre Cavalos
"PRAGA DE URUBU, NÃO MATA CAVALO VELHO: --- Expressão antiga, mas verdadeira; muitas vezes não gostamos de decisão que não agrada o nosso interesse e desejamos todo tipo de mal para aquela pessoa (silenciosamente), no entanto se a decisão for justa e honesta, nada a temer. Não é porque o URUBU rogou uma praga para o CAVALO morrer para poder matar a sua fome que o animal vai MORRER"
“Os coelhos geram coelhinhos, da mesma natureza coelhinha de seus progenitores; um cavalo, um cavalinho, na mesma natureza cavalar. De onde os reencarnacionistas terão encontrado uma geração que não é na mesma natureza? Os pais não seriam pais de um homenzinho, seriam pais de um corpo e alma que viria do outro lado. Há de ser muito ignorante. Por isso que num Congresso Internacional de Parapsicologia se chegou à conclusão de que a reencarnação é a maior idiotice que a imbecilidade humana conseguiu imaginar. Não há nenhum parapsicólogo reencarnacionista.”
O homem de um livro só é como um cavalo arreado com antolhos: está limitado apenas a enxergar a estrada do destino de quem o monta; é incapaz de vislumbrar o sol, as montanhas e os pastos verdejantes no horizonte.
Nossa mente é como um cavalo selvagem, carece de adestramento. Uma mente educada é fácil ser domada e dizer a ela que precisa ser obediente. Em outras palavras: “Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.” II Coríntios Cap. 10:5. Disciplinar a mente não é tarefa fácil, mas com um pouco de paciência e perseverança teremos êxito.
Montar num cavalo que passa arreado é uma opção a depender do seu destino; se o animal for para o campo da honestidade, montarei de imediato; se for para a imundície da política partidária, que siga sozinho ou leve consigo o vírus da corrupção.
As pessoas caem do cavalo comigo, pois, faz tempo, que eu parei de me esforçar pra agradar quem não quer ser agradado!
O cavalo de troia nunca vai existir se você estiver isolado, porém da mesma forma não haverá nada novo, e tudo que fica estagnado uma hora há de se desgastar ou cansar
"CAVALO DADO NÃO SE OLHO DENTE -- ditado popular, mas na verdade devemos olhar os dentes (analisar), porque muitas vezes recebemos presentes que só nos causam aborrecimentos; apenas um exemplo: recebermos uma empresa cheia de dívidas (insolvente) e acabamos perdendo o patrimônio da empresa e o nosso"
De longe eu venho, nesse cavalo montado. Vou lhe dizer sobre a sua arreaçâo: A sela é toda feita de saudade,e, os estribos, de desilusão,
e,as rédeas, com o desprezo da morena que já mostrou que por mim não é pequena sua indiferença regada a ingratidão...
Você se senti humilhado se um cavalo é mais forte do que você? Por que se sentir humilhado se uma máquina te derrota no Xadrez?
O cavalo é um dos animais mais escravizados pelo homem, este ser infeliz é condenado a passar a vida trabalhando.
Cavalo livre é cavalo que nunca foi montado.
Não sou um cavalo,mas meu coração galopa de alma em alma sem rédeas e nem cela pra que alguém monte em mim e me use como transporte de dependência emocional.
Cuidado para não fazer trapaça porque o castigo vem a cavalo em galope. Basta notar os acontecimentos atuais.
O cavaleiro vestido com sua armadura e montado em seu cavalo, olhando de cima pra baixo, discursa para os arqueiros sobre a meritocracia.
O espírito da gente é cavalo que escolhe estrada: quando ruma para tristeza e morte, vai não vendo o que é bonito e bom.
"NÃO CRESÇA TIPO RABO DE CAVALO, PARA BAIXO: Muitas vezes temos uma derrota e não conseguimos voltar para a trajetória anterior, caímos no desânimo. Perdemos um ótimo emprego e passamos a nós dedicar a trabalho inferior a nossa capacidade, sem perspectiva de progresso, crescendo para baixo. Não vale a pena nos desesperar. Quantos profissionais de nível superior estão lavando prato nos EUA, chegaram ao ponto de não mais encontrar o caminho do retorno (progresso).
Não confie em todo mundo, mesmo que fale de amor e faça carinho, pois o mesmo que acaricia o cavalo, é quem dar-lhe de chicote depois de montar.
