Poemas sobre Caráter
A máscara mais assustadora,não é essa que cobre nosso sorriso no dia a dia para nos proteger,e sim aquela transparente que esconde o mal caráter.
O que é teu por direito,e o que Deus preparou para você, está sendo cuidado e guardado pelo Senhor e Criador de todas as coisas.
Quando as coisas deste mundo tornam-se prioridades para você, você simplesmente trocou Deus pelo mundo.
Doentes da alma adoecem pessoas. Quando esses doentes não querem tratamento, a distância torna-se a melhor solução.
Não tem Como Falar,ou Pensar sobre Deus,sem pensar no Próximo ou no Irmão(a) e se tiver, será só Puro egoismo!
Às vezes acho que há um elo entre o declínio da humanidade e o aumento da prosperidade e do conforto. A propriedade e o conforto são o que as pessoas buscam, mas, em geral, os custos para o caráter são aterradores.
Estarmos errados não é tão ruim, se tivermos coragem de assumir, aprender e mudar nossa atitude. Nunca o caráter.
Não há tempo para elogios vazios ou massagens no ego; é tempo de plantar os fundamentos, de fazer crescer as raízes e de formar o caráter
Os pequenos detalhes da vida e de uma história podem torna-las
medíocres ou surpreendentes. Saibamos lutar até pelos menores detalhes.
Com o passar do tempo esquecemos que somos mais que nossas cores, somos mais que nossas opiniões politicas, mais que nossa sexualidade, nós temos alma, sangue, coração, caráter, se lembrarmos disso todos os dias, nossas vida serão diferentes.
Quanto maior sua decência e honestidade, maior será sua alegria, quando tiver que prestar contas a você mesmo.
Às vezes, as coisas não dão certo. Muitas vezes, até. Pegamos o caminho difícil, fazemos os sacrifícios certos, e, no fim das contas, acabamos no mesmo lugar, e parece que foi tudo em vão. Mas não foi. Porque, quando a vida os derrubar, e ela faz isso com frequência, vocês poderão enfrentá-la com caráter.
Quem ganha e quem perde. Ganha-se quando: cuidamos sem espetar nada em troca. Ganha-se, quando nos doamos, quando nos importamos, nós preocupamos, quando perdoamos, quando pensamos no outro antes de nós. Ganha-se quando trabalhamos na melhora do nosso caráter, ganha- quando reconhecemos nossa insignificância diante do universo. Ganha-se quando aprendemos amar nosso semelhante, ganha-se quando controlamos nossa língua pra não ferir a outrem. Enfim: ganha-se....Perde-se quando não compreendemos os itens anteriores.Vamos aprender a ganhar....
Diante de situações de desconfiança, o excesso de explicações e contornos por parte de quem tenta se proteger de questionamentos, pode ser um indicativo de desvio de conduta.
Diversidade é pouco. Inclusão é pouco. Eu defendo mais que inclusão. E antes de cancelar a minha ideia, observe que até os parecidos se excluem. Não há inclusão que funcione onde falta propósito, ética e caráter.
Se você faz questão de manter contato com quem você já quis pegar, pegou ou pensa em pegar, mesmo estando em um relacionamento sério e fechado, você não tem o direito de cobrar que seu parceiro aceite isso com um sorriso no rosto.
Os problemas que você tem dentro do seu relacionamento é você quem cria, se não tem responsabilidade para gerir eles não reclame e nem atribua sua culpa aos sentimentos do seu parceiro com relação a isso.
A escola forma o aluno para uma profissão de sucesso, mas a família é que é responsável pela formação de seu caráter.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp