Poemas sobre Caráter
De tanto ouvir as pessoas me chamarem de leviano, tomei vergonha na cara, mudei de vida e agora só como carne gorda com cerveja
Ninguém está livre de errar e provocar sofrimento, mas redimir-se é essencial ao homem de bom caráter
Uma coisa que detesto em alguém é faltar com a palavra, não é falta de memória ou esquecimento, é falta de bom caráter mesmo!
Em algum momento de sua vida, você se perguntará por que sofremos tanto se no final morreremos, por quê não somos apenas felizes. Você também se perguntará por que não só o seu, mas o sofrimento de tantas pessoas insiste em permanecer. Então um dia, ao acordar, você nota que tudo está diferente, que aqueles problemas que te afetavam e tiravam seu sono, já não passam de pequenas lembranças. Nesse dia, você percebe que tudo pelo qual você esteve passando lhe fez amadurecer e conseguir responder suas perguntas iniciais. Sofremos, para podermos dar valor aquilo que temos e também ao que buscamos. É muito fácil ter tudo e não lutar por nada. Uma vez escutei que o sofrimento constrói o caráter e, sendo assim, talvez ele seja parte necessária de nossas vidas. Até porque, um dia nossa felicidade será alcançada, nosso esforço e luta serão recompensados, talvez só não estejamos preparados para isso agora, ou talvez sim, e apenas não saibamos como nos abrir para ela.
O perfil tem de ser inspirador. A determinação tem de servir de exemplo para todos. A educação e o caráter têm de prevalecer. Pra mim, o indivíduo não basta ter sucesso, dinheiro e ser bonito.
Usar a mentira para uma conquista não tem sabor de vitória, mas reconhecimento que não há valor e nem caráter.
Eu passei a conseguir enxergar a verdadeira beleza na tristeza quando percebi que a falsa felicidade vinha de um caráter feio.
Todo aquele que tem orgulho de expor suas qualidades, deve antes de tudo, saber reconhecer os seus defeitos.
A maior manifestação de Deus em nós não é o fato de falarmos em línguas, mas sim manifestarmos o seu caráter.
Cada sementinha que eu conseguir plantar no coração das pessoas é motivo para continuar transpirando coragem, caráter e respeito!
Educação não é questão de escola, faculdade ou qualquer outro órgão de formação profissional.
Educação é uma questão de caráter. Um depende da formação do outro.
São os paradigmas, são os antagonismos entre o que falam e fazem que tornam o socialismo prático algo utópico. A sociedade de mercado (capitalismo) é feroz, é muitas vezes canibal, no entanto, é a única que gera riqueza e distribuição de renda. Basta trabalhar, criar algo e negociar que as desigualdades sociais diminuem. Quem não produz, quem parasita, de fato, almeja que os demais utilizem de compaixão e partilhem seus bens. O resumo clássico de tudo isso é chamado de "hipocrisia ideológica de extrema esquerda, com déficit cognitivo e de caráter duvidoso".
Thiago Silva Oliveira (1986 a)
O fim da história é que todos somos diferentes, meu filho. No físico, no moral, no gosto, no caráter, nas particularidades, nas tendências, na essência, enfim.
Quando criança, eu queria ser grande, hoje agradeço aos meus pais por educar seus filhos e ensinar que, para ser grande, não é necessário estatura. E sim caráter.
A religião não define voce, as suas roupas, pertences, o seu poder aquisitivo, a sua posição social, e demais coisas materiais não te define também. O que te define é o teu caráter, sua personalidade, escolhas, atitudes, pensamentos positivos, e a sua vontade incessante de buscar e fazer o bem e a sua confiança no Altíssimo!!!.
"Há uma beleza que gosto de ver nas pessoas. É o tipo de beleza difícil de ser ouvir com palavras, mas demonstradas com atitudes. Adoro a beleza daqueles que tem caráter, pois eles têm a capacidade de afirmar o que diz, reconhecer seus erros e fazem deles um grande aprendizado."
