Poemas sobre Ate breve Abraco
Podes até ser Planalto, mas é aqui que meu coração sobe em suas batidas... Podes ser seca, mas é aqui que meus olhos umedecem sempre no aeroporto, ao ver seus néons ficando tão pequenos quanto o espaço do meu apertado coração, ao saber que faltam poucas horas até o fatídico e infame 'tchau' para o meu amor... Podes ser cerrado, mas as raízes que meu coração criaram em ti são dignas de Mata Atlântica... Amo-te por um fruto teu, capital, bela e distante Brasília... Que venha a ver teus néons cintilantes - breve.
Palavras de consolo e que dão ânimo podem até ser fáceis e simples de dizer, porém seus ecos são eternos.
Às vezes até posso ser bruto, contraditório, às vezes até posso esta desnorteado ou parecer um pouco atordoado, as vezes posso passar por iginorante, grosso, olha que as vezes.............., mas nunca me faltam,nunca, os olhares atentos, as palavras reconfortantes e os abraços que albergam de uma forma tão simples, mas pura, e de tal forma e tão nobre que só poucos amigos tem.
A vida pode até ser pública, mas o coração é privado e só entra quem tem a senha. E não adianta querer invadir, ele tem segurança que conhece os moradores pela alma.
"Procuro um refúgio bem guardado e vigiado onde até meus pensamentos estejam salvos longe de tanto ódio e desigualdade."
Eu até tenho coragem de dizer na cara de qualquer pessoa tudo aquilo que eu penso...quando acho que a coisa não está certa...aí é que eu digo mesmo!...sem remorso...quando sou amiga sou de verdade...mas isso não quer dizer que...vou ser conivente a tudo... tenho minha opiniões e quero que elas sejam respeitadas.
Viver é uma viagem...só que no meio das estradas pavimentadas e até então seguras, surgem bifurcações que vão dar em outras novas estradas! Caminhemos...
Desde pequenina ouvia muito um ditado que até hoje nunca foi esquecido: O melhor remédio é o tempo. Pois é, nada melhor que ele, o senhor da razão, para nos mostrar o que na verdade merecemos e, nos fazer enxergar que muitos momentos são ilusões disfarçadas de felicidade.
Eu já não espero viver até aos 100 anos, espero conseguir enfrentar esta madrugada, e aguentar os enfermos dias que se seguem. Espero que cada lágrima seja colhida. Espero que os odores insuportáveis de um coração morto, não sejam incomodativos. Não espero ser compreendido. Apenas espero...
Quando algo lhe acontece, como você determina se é uma coisa boa ou ruim?! (...) E até que ponto você confia em sua capacidade de discernir o que é bom ou o que é ruim para você?
“Sim, eu sinto falta de você. Sinto falta de quando falávamos no telefone até a madrugada, sinto falta de quando você ficava com ciúmes por coisas bobas e sinto falta das mensagens que tanto me consolavam. Sinto falta do jeito que você me via e do seu jeito de me elogiar, mesmo quando eu não merecia. Sinto falta de todas essas coisas juntas, e como elas me faziam sentir. Eu mereço ter tudo isso de volta, mas você não merece minha saudade.”
A escuridão que beija a noite é a mesma que me leva até você, duas almas perdidas no tempo que se encontram na escuridão de seus medos, e que vão ficar pelo resto de suas vidas juntos.
É tão engraçado ver que toda gente é madura o suficiente para falar, mas até agora, só encontrei uma madura o suficiente para compreender.
Sorrisos podem até parecer charmosos sendo tão sutis e convidativos, para os outros que os vêem são apenas gentilezas em promoção.
Pensava que era o jovem mais triste do mundo por não ter pai nem mãe, até que encontrei alguém da minha idade que não tinha família.
Eu até tentei fazer parte dessa tribo que não trabalha com sentimentos, que sai pelas noites curtindo a vida todo dia e sendo supostamente feliz. Só que me irrita essa gente que precisa de um litro de vodka ou substâncias ilícitas pra dizer verdades, pra sorrir e ainda tentam me convencer que não sou feliz porquê não uso, porque sou "careta". Me incomoda essa felicidade engarrafada, esses sentimentos abafados, esses sorrisos forçados. Na boa, não tenho nada contra quem faz isso, cada um tem seu jeito de buscar sua "alegria", mas não venha me julgar porque tenho meu estilo de vida sendo que você não tem nem controle do seu. A maioria dos meus amigos bebem, fumam e nem por isso vou julgá-los ou deixar de sair com eles, são AMIGOS mesmo gostam de mim do jeito que sou, mas tem gente que irrita, e que na boa, nem quero por perto. Nem sempre eu tô feliz, mas sempre que tô sorrindo, é sincero, e é isso o que importa. Sou do tipo que não precisa provar nada pra ninguém, já que no fim das contas, só eu posso me fazer feliz. Sentir menos como precaução é válido, mas querer convencer o mundo e a si mesmo que não sente nada, é tolice. Se meu momento é de ficar em casa tranquilo, vou ficar e não vou pra balada tirar foto feliz. Não atropelo meu tempo, pra não morrer atropelado. Por mim tudo bem, se tu precisa de algo pra se sentir mais "animado(a)" tranquilo, aumentar o decote e colocar um salto maior pra se sentir desejada beleza. Mas e por dentro, seu coração tá de salto também? ou um carro do ano que tu vai pagar milhões de parcelas só para dizer que tem status que não tem vai te fazer feliz também? tranquilo, sou feliz ao meu modo e foda-se quem não gosta de mim. Está dado o recado.
