Poemas sobre Ate breve Abraco
E é justamente sobre você que eu quero falar pros meus filhos, netos, bisnetos… até na geração que a vida me permitir.
Porque vieste até aqui? Diz-me quais são as tuas intenções?
– Incidir sobre o mundo, um olhar sem ódio.
Você, que aprendeu até agora somente meia coisa, não queira dar opinião sobre uma coisa inteira, senão não passará de sintoma de pura alta recreação. Aprender a se dar conta do que realmente é, não obriga ninguém a ter que investigar isso por você.
"O que me deixa por vezes intrigado e até triste, é ver o homem falar sobre habitar outros planetas, criar estações espaciais habitadas, sem ao menos ter feito ainda o mínimo para cuidar devidamente do nosso planeta, ou é arrogância e petulância demais, ou sabedoria de menos, eu ouso dizer que são ambos. Devo lembrar que os maiores problemas mundiais nem sequer estão perto de serem resolvidos, desigualdade e pobreza são alguns dos que persistem e o homem insiste em sonhar demais com algo que não é urgente ou minimamente importante e agir de menos nas reais e extremamente importantes necessidades globais."
já falei sobre amor, já falei sobre paixão, já falei sobre sofrimento e até sobre traição, falei sobre Jesus Cristo que é o caminho e a salvação.
Eu até daria importância para sua opinião ,e tudo mais que pensa sobre minha vida ,e minhas atitudes .Mas eu lembrei que você não paga minhas contas.
Tudo na vida tem um padrão, até mesmo o destino... Mas o mais interessante sobre padrões é que você pode alterá-los.
"Ela seguirá o destino de alguém, ele a conduzirá sobre suas convicções e ilusões. Até o momento em que ela perceber que como autores, devemos escrever nossa própria história..."
Qualquer um que aparecer na televisão vai ser adorado. Parece uma doença. Fiz até um programa sobre isso. Mandei o câmera focalizar uma mosca e disse: agora que essa mosca apareceu na televisão, outras moscas vão dar mole para ela. (risos).
Me sinto triste sim, não vou mentir sobre meus sentimentos pra ninguém até porque isso é um problema meu, tudo me magoa, tudo me deixa pra baixo, qualquer palavrinha que me falam me deixa magoada, ninguém sabe me entender nem me deixar totalmente feliz, eu sempre to chateada com alguma coisa. Queria mudar um pouco, pelo menos começar aprender a ser menos sensível e menos dramática.
Sociedade líquida: amores, amizades e seres descartáveis! Até nosso conceito sobre Deus tem mudado pela tradução do nosso comportamento fútil. Nunca a palavra dos lábios das pessoas valeu tão pouco. Não há um justo sequer... e o futuro da humanidade inevitavelmente é a solidão!
O outono reina sobre os homens. Até nos momentos de grande paz podemos ouvir o ruído dos corpos abandonando a árvore... Quando mergulhamos no sono da treva, e as lâmpadas acendem nosso rosto, principiamos a pisar as pedras, para que a lua nos pise, e nossos corpos feridos iluminem as almas do Outono. Ventos frios e sóis estranhamente luminosos amadurecem os frutos que serão alimento da terra dadivosa... O Outono reina sobre os homens. Na vida mora o convite do sono... E, no entanto, há flores e estrelas brincando de ciranda nos parques da noite.
Justiça sempre será algo imparcial até o limite dos seus interesses pessoais. Aí, muda a ideia sobre o assunto.
Algumas pessoas até podem me considerar um sonhador, pelo que eu almejo sobre o amor, sobre o que eu digo em relação ao amor, mais jamais poderão me chamar de iludido, pois a verdadeira ilusão é levar uma vida de perversidade, sabendo que lá no fundo fomos criados para amar, e jamais odiar.
