Poemas sobre Ate breve Abraco
Basta uma breve olhada em meus olhos pra saber que o segredo do brilho deles, é você.
- Sinail Junior
Muito bom ter você de volta! E pensar que por breve instante eu te perdi, dentro da loucura e insensatez que invadiu meus pensamentos, nos atos falhos,mas na busca de ser feliz você estava no meu caminho...
Das coisas que mais me emocionam está aquele breve momento em que sem saber direito o que dizer ou fazer, a pessoa diante do corpo de um ente querido no caixão, arruma as flores que parecem desalinhadas. Ajeita um cabelo que não lembra muito o penteado que a pessoa usava. Arruma um véu que está perfeito. De todas as formas de se despedir e dizer que se ama, essa é talvez a mais sincera e profunda. Sem alarde, apenas uns dedos que correm num rosto escrevendo: Eu te amo. Nunca vou te esquecer.
Esse breve trecho da grande obra de Exupéry pode deixar claro a importância de se valorizar o que cativa. Trecho esse que deveria ser aplicado a todos nós.Porém, uma responsabilidade que todos deveriam ter a quem se torna importante, muitas vezes, é deixado de lado por conta do tal egoísmo e prepotência. Finalizar relações e deixar com que as melhores lembranças de quem participou com você de todas trocas e aprendizagens morra não se torna algo apropriado e mais indicado a se fazer. É triste depois de ser cativado por alguém simplesmente perceber que a responsabilidade com que a pessoa que o fez e deveria assumir, acaba se resumindo em uma falta de sensibilidade a ponto de transformar tudo aquilo que um dia foi vivo em um mundo morto. Portanto, faça a diferença, cative, cuide, ame, se responsabilize por suas conquistas.. Afinal não cativamos coisas e sim seres.
"A breve impressão que a brevidade da vida me traz é que certas esperas não valem o tempo investido".
Breve termo a noite; acinzentada meio enluarada ou dela por só calada; aqui se fazem nossos sonhos de uma linda realidade; por tantas poentes celada...
Hoje me faltou palavras ao falar, talvez uma breve timidez veio me arrebatar. Porém venho aqui para completar o que não tive coragem de delatar.....Quente, ardente é o seu olhar, mãos macias a me tocar, como suportar tanto desejo , o cheiro de morangos selvagens está no ar, mas você não deve se preocupar pois tudo é efêmero e fugaz, como a vida a nos guiar, sei que de tudo que temos o hoje é o nosso lugar, pois o futuro podemos não contemplar, apaixonada eu, não só mesmo querendo viver a aventura de navegar no seu mar.... selvagem e traiçoeiro a me balançar,
A noite estava fria ... pra ela .Num breve minuto talvez segundos discutimos astronomia ,falando das estrelas ao som de um sertanejo esganiçado,e o meu medo me dominou novamente,queria eu que ela soubesse gostar de mim como eu dela...
A vida, para a vida, é sempre longa; mas para a arte é sempre breve; só quando se não faz nada é que há sempre tempo.
Vejo você passar, com um balanço único, seu corpo fala, em um breve cruzar de olhares, sei mais de você do que possa imaginar.
A vida é apenas um sonho gostoso e muito breve, quando desencarnamos acordamos e percebemos que nada do que pensávamos ter era realmente nosso e a única coisa que levamos são nossas lembranças e nossas obras.
Seja ao menos breve tristeza,ela chegou no entardecer sorrateira misturada com o veneno do medo. Hipocrisia,decepção,tristeza, dor, etc..
Em um breve olhar panorâmico pelo Estado do Amapá, nota-se um lamentável e extraordinário marasmo em toda economia local, principalmente nas obras públicas estagnadas, no reajuste zero aos servidores (exceto a chefia), nas demissões do comércio e por aí vai. Mas como tudo tem suas exceções, “milagrosamente” multiplicaram-se os funcionários públicos do Amapá que eram 28.656 em janeiro e em menos de seis meses saltaram para 32.933 sem realização ou chamamento de nenhum concurso ou concursado, onerando as despesas de folha com novos cargos em cerca de R$ 20 milhões. Esperemos que esse santo milagreiro atue na gestão do atual governador para com os outros compromissos como saúde e educação ao menos, pois, pelo andar da carruagem, só milagre mesmo.
A passagem na Terra pode ser breve, mas nossa presença tem que se perpetuar. E pra sermos "Imortais" perante ao mundo, devemos deixar um rastro, um laivo de sangue da batalha que nos consagrou. Esse será o nosso Legado.
Ainda que a vida seja breve, que os dias sejam difíceis nada vai fazer esquecer que nascemos para transformar e não para sermos transformados.
Vamos escrevendo nossa história em papel de pão, seguiremos rumo à eternidade ou quem sabe um breve conto de fadas.
Muito em breve, quer queiram as autoridades mundiais ou não, a historia da humanidade precisara ser reescrita, tal qual na época do geocentrismo para o heliocentrismo. Uma nova ordem mundial terá que reconhecer outras formas de vida em outros mundos alem da terra e as religiões todas passarão a serem motivos de piada, na forma que são hoje
Não se assuste em breve você sentirá um doce aroma de flores invadindo seu dia. Receba-as, são suas, enfeite-se de luz e sorria, apenas sorria.
Luiz Machado
Às vezes é preciso uma pausa. Um breve momento de contemplação. O silêncio é muito revelador...
(Luiz Machado)
