Poemas sobre Ate breve Abraco
A vida é breve, escolha o sopro da alegria! A felicidade nunca será plena, mas surgirá através de pequenos e inesquecíveis momentos.
A vida é longa, mas a canção é breve, toque-a com emoção; viver é diferente de existir, não exista; viva!
Não quero deixar este mundo da mesma forma que encontrei. Quero somar com cada pessoa que nos caminhos eu cruzei. Não são só palavras ditas a toa. Meu compromisso é comigo, é com qualquer pessoa. Um ato humanitário pouco visto por aí, mas logo, em breve, não será mais assim...
Foi tão rápido que mal deu para sentir, eu nunca acreditei que fosse eterno mas também nunca achei que seria tão breve.
Nenhuma brevidade traz felicidade plena, tudo que pouco dura traz felicidade temporária, e essa, mesmo que tenha sido iniciada de forma incrivelmente deslumbrante, disforma-se no decorrer temporal.
A coragem é tão breve quanto a vida, e tão súbita quanto um piscar de olhos. Por isso, aproveite cada momento que faz o seu coração bater mais forte, pois será neste instante que você alcançará o verdadeiro sentido de sentir-se vivo.
Observado pelo jovem, a vida é um futuro inesgotável. Observado pelo velho, a vida é um breve passado, cheio de saudades.
Achei que seríamos eternos mas não estávamos na mesma intensidade. Eu queria muito enquanto você apenas brevemente.
É tão dificil mensurar o quanto somos frágeis e o quanto a vida é breve... Meras palavras perdem totalmente a força e o sentido.
Precisamos aproveitar as oportunidades únicas que surgem na vida. Estamos neste plano por um tempo e por mais anos que vivermos a vida será breve. Porque buscarmos apenas satisfações efêmeras se temos o que há de mais precioso: a vida.
“Se eu fosse você me daria atenção, carinho, afeto e cumplicidade! A vida é breve e num sopro não estaremos mais aqui. Não vale se arrepender depois!”
A poesia é um breve lampejo no mistério que envolve a existência. A poesia é um abandono.
O tempo é mais rápido do que podemos acompanhar. A memória guarda no “ontem” aquilo que fica na gaveta dos afetos. “Parece que foi ontem”. Presos ao tempo, por esse breve momento, com alma de eternidade seguimos vivendo e assim, viveremos pra sempre.
Quem vive apenas em etapas sente falta do todo, da inteireza, do senso de completude. Vive em pedaços frágeis, pequenos, que não dizem nada. Ao fim, tudo lhe parece breve demais.
Se doer que seja breve, se for amor que perdure, que seja intenso, que deixe marcas e lindas recordações, pois amar por amar é o mesmo que desamar...
Não disse que seria fácil, nem que tudo seria como um jardim lindo e florido,mas,afirmo que ,se o seu caminhar for com fé, em breve serás um vencedor!
