Poemas sobre Ate breve Abraco
Curta coisas simples.
Ria sempre, muito e alto.
Ria até perder o fôlego.
Lágrimas acontecem.
Aguente, sofra e siga em frente.
A única pessoa que acompanha você a vida toda é você mesmo.
Esteja vivo, enquanto você viver.
Domingo, hora do almoço. Época em que os clientes eram surpreendidos por televendas até mesmo nas horas mais impróprias! Em busca do alcance das metas, lá fui eu, incomodar um baiano com um plano “melhor” para ligações interurbanas.
- Boa tarde, senhor! Meu nome é fulana de tal, sou da empresa tal, e gostaria da falar com o proprietário dessa linha, por favor!
- O proprietário dessa linha sou eu, mas agora estou comendo e peidando deitado na minha rede e a senhora está me incomodando! Tem mesmo certeza que vai me atrapalhar em um momento tão especial?
- Desculpe-me, senhor! Voltarei a ligar em momento mais oportuno – respondi, sentindo o cheiro do acontecido a atravessar o fio do telefone!
Com este teu jeitinho meigo...
Encantaste meu coração...
Me fizeste até sonhar...
De alegria, de emoção...
Pois nossas vidas se cruzaram...
E por ti me encantei...
Me faz feliz o teu sorriso...
Tu é a canção que quero ouvir...
O abraço que quero me envolver...
És fonte da minha inspiração...
Peço a Deus que me conceda...
Teu carinho, teu amor, tua amizade...
Para que eu possa viver eternamente...
Contigo em meu pensamento...
Hoje eu quero agradecer a todas as pessoas que passaram pela minha vida, até agora...
Agradecer aquelas que me deram amor, que sorriram pra mim quando eu precisava; que afagaram os meus cabelos enquanto eu chorava; que me indicaram os caminhos; que seguraram a minha mão e disseram: “vai em frente” quando eu dizia não consigo.
Agradecer aqueles que duvidaram de mim, que disseram que eu não era capaz e deveria desistir; afinal foi por sua causa que eu venci meus limites, desafiei os acontecimentos e circunstancias. Foram essas pessoas que me impulsionaram a ser quem sou.
Agradecer a todos os sonhadores, que mesmo falhando me convenceram que valia a pena tentar, aos que me deram atenção e aos que a negaram também, isso facilitou-me distinguir os amigos dos conhecidos.
Agradecer ao que me ajudaram a estudar e aos que sempre me atrapalharam com suas conversas, piadas e brincadeiras. Sem estes, os anos de escola não fariam sentido, afinal, é deles que saem os grandes amigos, as melhores festas, o primeiro amor...
Agradecer aqueles que me repreenderam severamente, podaram o sentimento, que me traíram, trocaram por outras pessoas, que me fizeram chorar, que me magoaram, tiraram o chão e que me desfiguraram os sonhos, pois com essas pessoas conheci a face da dor e da desilusão, dando-me a hipótese de aprender tudo o que NÃO se deve fazer a alguém.
Mas...
...acima de tudo, quero agradecer aquelas pessoas amargas, corruptas, egoístas, traiçoeiras, invejosas, torturadoras, manipuladoras e sem carácter, que cruzaram o meu caminho, pois com essas pessoas eu aprendi a lição mais importante da minha vida:
“O TIPO DE PESSOA QUE NÃO QUERO SER!!”.
Ate meus inimigos eu escolho...
Brigar com gente acéfala... Isso queima o filme de qualquer guerreiro!
Eu passo!
vasculho meus sentimentos,
a busca incessante
ate mesmo debaixo as pedras que deixo,
nos extremo perdido,
na decepção do que se foi pelo passado...
Gentileza
_________________
Não se culpe tanto...
Não se cobre tanto...
Até as máquinas e computadores são desligados...
Desconfie, mas nem tanto, porque todo mundo erra e esconde coisas, tem um lado Ruim, todo mundo tem aquela marca de xixi no colchão que a gente troca o lado para não verem.
As pessoas mudam tanto.
De repente a fada vira a bruxa, o vilão vira aliado, uns continuam como são, outros melhoram, outras pioram, depende da fase da vida, da proposta, do meio, do que te aconteceu, daquilo que te feriu, daquilo que te curou, daquilo que te fez rir ou chorar, porque humanos mudam os humanos, e muitas vezes nas ofertas e fantasias da vida, perdemos, quase ou não nossa essência, uns recuperam, outros não, e mesmo aqueles que não, são todos humanos, cobramos dos outros coisas que ás vezes a gente nem tem, e palavras como "obrigado", "por favor", "me desculpe", "eu errei", podem fazer diferença ou não porque a gente nunca sabe a fragilidade ou fortaleza do outro...
E vamos indo, tentando na gentileza, porque assim caminha a humanidade.
até que ponto pode chegar o ser-humano ? até onde pode chegar nosso amor ? nosso ódio ? nosso egoísmo ?
nossa mente pode ser usada para a salvação de uma nação, e assim usou Ghandi, ou pode ser usada para a destruição total, assim como fez Hitler, um austríaco tosco, rude, inculto e que usou técnicas sofisticadas de manipulação da emoção para se agigantar no inconsciente coletivo de uma sociedade que não pertencia.
Será que Hitler odiava ao extremo o povo Judeu ou se esqueceu do que era ser humano ?
Somos americanos, europeus, cristãos, judeus, ateus, budistas...mas acima de tudo somos humanos, somos uma só espécie, irmãos de uma só família que é a humanidade e infelizmente aqueles que pensam em seu grupo racial, político, religioso... acima da espécie humana terá dificuldades em viver nesta família, ou melhor, como diz Augusto Cury, "terá dificuldade em desenvolver esse romance com a humanidade, e não vivenciando isso poderá não contribuir para aliviar suas dores nem promover a tolerância e a paz mundial, mas terá grandes chances de aumentar suas chagas".
O que falta no mundo é AMOR.
Nossa vida, é como uma fita cassete
Você pode até rebobinar mas a cena se repete
De nada adianta querer sair do presente
Voltar ao passado, viajar em sua mente
Infelizmente... a vida que se segue
Com fé em Deus mantenho minhas preces
Como é difícil caminhar sozinho
Que Deus me abençoe junto de seu filho
Caminho... por onde andar?
Se em todos que escolho é só azar
De um lado, a miséria honesta
Contrariando a riqueza que não presta
De que adianta tanto dinheiro?
Se sempre chega a hora, não tem outro jeito
E aí... como vai ser?
Se no paraíso não tem lote pra vender
Vai entender? Esse mundo é mesmo louco
Todos no mesmo sentido para o fundo do poço
Como pode? Sermos fruto do amor
Se tudo que fazemos é com ódio e rancor
Volte Senhor! O mundo já esqueceu
Tudo aquilo que deixaste, poucos de nós aprendeu
Tudo que buscamos é ser superior
De nossos vizinhos, família e desconhecidos
Mundão maluco, mundão do terror
Temos de tudo, menos O AMOR!.
Você está triste?
Experimente começar a sorrir, force o riso até sorrir de verdade.
Descobrirá o imenso potencial que tens em mudar seu estado mental.
Seja Positivo, a vida lhe pede isso!
À espera
De você
Dizer que sim
Ou mesmo, não.
A espera
Me machuca
E ate a Lua me assusta.
Pois é mais um dia que se acaba.
E mais um dia que não valeu a pena.
Ao des-Amor
Tem que ser maior do que eu! Não precisa ser forte, até pode ser magrinho, porém sem barriga. Que tenha cabelo preto. Até aceito castanho, mas, loiro de forma alguma! Não é essencial ter olhos claros, dependendo do formato do olho pode ser de qualquer cor, só não quero que sejam grandes demais. Que tenha pés e mãos grandes, mas, não muito grandes, só o suficiente pra que eu perceba que não são pequenos. Não pode ter medo de sapo nem de lagartixas! Que tenha um timbre de voz bonito como um Baixo e que seja emocionante como um Tenor! Ah, que seja afinado e que tenha ritmo. Sem ritmo não dá!
Enquanto não há amor você pode escolher, aproveite... Pois quando o amor chega, vai tudo por água abaixo!
Um dia vi que criava poesia, que vestia fantasia,
Que mentia sim, até pra mim pra tentar suportar
A verdade, a realidade que não queria e acontecia!
Guria da Poesia Gaúcha
Gosto do teu jeito silencioso de me amar,
dizes que me ama só com o olhar.
Às vezes, soa até meio tosco o teu agir,
no entanto, o teu amor é difícil de medir.
Porque quando me olhas, vejo uma imensidão
Um céu azul, um mar, um vulcão...
Não sei definir, só sei sentir,
enfim, a magia do amor
quando olhas para mim.
Desde quando amar é sofrer?
Amar também é gentileza, amar é até educação;
Com o sentimento de amar se adquiri saúde ao coração;
Amar muita das vezes é amizade...
Amar quer dizer eu me importo;
É por isso que lhe digo sem medo... EU TE AMO;
você pode até achar q não
você pode até sorrir de quem te fala
você pode até dizer que é loucura
mas loucura de verdade é continuar na ignorância e não querer saber da verdade porque segundo a sua consciência à sua consciência é a mas absoluta verdade e já não tem mas espaço para absorver mas nada porque sua consciência está cheia de tolices.
ACORDA!!!
Imaginação...
Me abrace, me leve,
até onde mora
a última estrela.
Espalhe no céu,
gotículas de todas as cores,
e circunda, o infinito
que cerca minha imaginação.
Sopre tua brisa suave
e leve embora o chapéu
que cobre meus medos
quando noites escuras,
insistem em ficar por perto.
Me chame para eu saber
que ainda mora sobre o mar
e me busque, em alguma onda
quando fujo de mim,
em busca do teu olhar.
by/erotildes vittoria
Tem certeza que temos que ter educação?
Não fico chateada pela pessoa não prestar, não, até fico feliz por ela ser o que é.
O que me incomoda é a pessoa querer passar de boa, tentar ser boa, até chorar como se fosse.
Você mata um (a) infeliz desse (a) e ainda é preso (a).
Posso até ter anos de trabalho na cultura hip hop
mais seu eu não abrir espaço para os que estão chegando
não valeu de nada anos de trabalho....
:(
Hoje até ia escrever... ia, né?
Mas, bola pra frente. Ergamos a cabeça.
Então fica combinado assim... ;)
