Poemas sobre Árvores

Cerca de 1409 poemas sobre Árvores

“Nunca tema a escuridão. As árvores mais fortes estão enraizadas nos lugares escuros da terra. A escuridão será seu manto, seu escudo, seu leite materno. A escuridão o tornará forte.”

Sopro da vida
as coisas acontecem naturalmente assim como as folhas caem das arvores ao sopro do vento.

Os homens são como árvores. Ao se casarem dão flores, ao terem seus filhos dão frutos, e cabe a ele cuidar dos frutos para ficarem doces e não azedos. O seu grande fertilizante deve ser o amor.

Os galhos mais altos das árvores são os mais fracos, é onde os frutos mais lindos crescem e, geralmente são reservados para àqueles que sabem voar.

Quando as grandes árvores caem, tremem as pedras de colinas distantes. Os leões se refugiam nos pastos mais altos e até os elefantes procuram segurança. Quando as grandes árvores caem nos bosques, as pequenas criaturas se retiram em silêncio, seus sentidos alterados para além do medo. Quando as grandes almas morrem, o ar ao nosso redor se torna leve, fino, estéril. Respiramos, brevemente. Nossos olhos, brevemente, veem com uma clareza dolorosa. Nossa memória, repentinamente agudizada, examina, remoendo as amáveis palavras não ditas, os caminhos prometidos nunca percorridos. As grandes almas morrem e a realidade que nos une a elas nos abandona.

Amo esse barulho. O vento passando pelos galhos das árvores. Acho que é o barulho que mais amo no mundo.

A Natureza sabe o que faz. Põe as frutas grandes no chão e as pequenas em árvores.

Eu sou uma floresta, sem dúvida, e uma noite de árvores escuras, mas quem não teme minha escuridão encontra também roseiras debaixo dos meus ciprestes.

Friedrich Nietzsche
Assim falou Zaratustra (1883).

"Nunca tive os olhos tão claros e o sorriso em tanta loucura. Sinto-me toda igual às árvores: solitária, perfeita e pura."

A felicidade esta nas folhas das árvores,cabe somente a você decedir se viverá um outono ou uma primavera

Aqueles que gostam e cuidam de animais, árvores, plantas e flores, e também das pessoas, são mais humanos!

Diz a lenda que se você parar de olhar para o celular e erguer os olhos, irá ver árvores, pessoas, céu, pássaros...Tente.

Árvores dançando, cabelos ao vento, janelas fechadas. Um ser solitário. Lágrimas pingando, chuva caindo, olhar de esperança. Esperança infinita.

Quando falam de sustentabilidade, muitas das vezes não sei se querem: transformar árvores em dinheiro ou dinheiro em árvores.

Nunca tema a escuridão, Bran. As árvores mais fortes crescem nos lugares mais escuros. A escuridão será sua capa, seu escudo, seu leite materno. A escuridão te fará forte.

Assim como o vento retira delicadamente as folhas secas das árvores para que novas possam ocupar o lugar, o tempo leva as lembranças que não fazem mais sentido na nossa vida para podermos vivenciar novas experiências.

O coração tem uma morte lenta. Perde-se a esperança como as árvores perdem as folhas, uma a uma.

⁠Sempre gostei de pessoas com cicatrizes, como as árvores. Na verdade, eu desconfio de pessoas que depois dos quarenta não têm nenhuma.

Então, com o sol e as grandes explosões de folhas que crescem sobre as árvores, da mesma forma como as coisas crescem em filmes acelerados, eu tive aquela convicção familiar de que a vida se renova no verão.

Gosto das cores das flores, do azul do céu, do verde das árvores e plantas. Gosto da lua, das estrelas. Amo os animais. Gosto de pessoas de bom coração. Gosto de observar a beleza da vida que se esconde por aqui, por ali e por mais uma infinidade de lugares. Basta querer enxergar.

Desconhecido

Nota: Pensamento por vezes atribuído, de forma errônea, a Clarice Lispector.