Poemas sobre Árvores
Fazia tanto calor que as sombras se ocultavam debaixo da barriga dos cavalos e da copa das árvores.
Amei as árvores da montanha, e olhei com o coração do amor até os peixes na água. Eu fiquei bem atento para sentir a mão de Deus em todas as coisas do mundo.
Se quer uma azeitona, primeiro pense em ter o terreno, pense em ter várias árvores, para que possa ter uma azeitona.
O papel é uma matéria-prima criada a partir das árvores, que por sua vez também são matéria. Tanto o papel quanto a árvore são compostos por átomos químicos. Além disso, é importante lembrar que a produção de papel a partir da madeira das árvores pode ter impactos ambientais significativos, incluindo a emissão de CO².
Por trás de um sorriso tem muita alegria e um mundo colorido. Tem árvores frutíferas e um mundo mais límpido
Minúsculas sementes se transformam em grandes árvores, por que então me render às futilidades medíocres, que às vezes, estão camufladas de ideologias de quem tem mais poder?
Devemos seguir o mesmo exemplo das árvores; continuar crescendo, não importa o que aconteça conosco. Então, em alguns anos, seremos deslumbrantes
No meio da tormenta um furacão vai desimando tudo. Sem darmos conta, aquelas árvores frondosas é vividas de raízes profundas e bem fixadas a terra, já nem existe mas. O que restou foi a paisagem revirada e vazia, com grandes crateras que só se fecharão com o tempo. Mas o olhar pode deslumbrar com a tragédia, se entender que, depois de tudo ir ao fim do abismo, sugiram as cordas, para o alçar da escalada e o suspiro de alívio brotará com ar de esperança. E o velho, novo, constroem-se, no espaço agora limpo e cheio de novas possibilidades. A terra continua com a mesma força e só germinar as melhor semente desta vez, já que nunca é tarde para começar a plantar novamente.
Só quem ouve o som da cachoeira e sente o balançar das árvores ao vento. Só quem pisa a mansa relva e caminha na mata verde. Só quem vive a natureza com a alma, corpo e coração. Só quem sabe o que é o mato vai entender minha saudade, mesmo quando fico só algumas horas longe disso aqui...
Eu creio que as árvores têm sentimentos. Sempre tive essa impressão, talvez porque vivo tão próxima das árvores, sinto-as como extensões de alma, de natureza mesma, embora diversa.Elas me sentem, me compreendem, me energizam e me curam
A tempestade chega quebrando os galhos das arvores, destrói plantações, levanta poeira, causando erosões. Os raios estremecem o chão, o relâmpago ilumina a escuridão.
Só rezamos para tudo acabar bem, são nesses dias que sabemos quanto somos fortes e entendemos a lição. Quando a tempestade passa avistamos o Sol e temos a compreensão de que tudo que vivemos não foi em vão foi necessário para nossa evolução.
Passei por várias tempestades, o vento soprava tão forte que as arvores se envergavam, algumas nao aguentavam e eram arrancadas pelas raizes. Os pássaros não conseguiam voar. Eu estava no meio do mar, as velas se rasgaram, o mastro quebrou, o barco foi inundado por muita água. Eram ondas de metros que os peixes se assustaram. Dentro do barco eu tinha uma vela acesa que suportou a tempestade até o novo dia chegar. O sol nascer, o vento carregar a tempestade para bem longe. Novas árvores nasceram mais forte , os pássaros construíram uma nova casa mais resistente. Eu pisei em terra firme, estava melhor para recomeçar, grato por ter vencido esse novo obstáculo. Mais forte para enfrentar os novos desafios
Existe uma época certa para que as árvores deem frutos, por isso são chamados "frutos de época". Mas qualquer época é tempo para plantar. Assim são as relações humanas: A gente colhe no tempo certo aquilo que vem plantando há tempos.
Escolha hoje o que quer colher no futuro, coisa boa ou ruim,a escolha é toda sua.
Sempre imaginei que o paraíso fosse envolvido de árvores, pássaros, cachoeiras, uma pequena casa em meio a floresta... Mas fui encontrá-lo, diferente do que imaginava, escondido sob o seu sorriso e na sutileza do seu olhar.
Meus sentimentos e desejos não são folhas jogadas ao vento, são árvores antigas e de raízes profundas.
