Poemas sobre arte
Se um dia meu coração se deixou levar por você, mesmo que você ainda não saiba disso, eu te escrevi em algum verso perdido por aí, entre uns e zeros.
A beleza da mulher inspira aos poetas, são musicas para os cantores e inspiração para os pintores, a mulher é uma obra de arte completa.
Não há lógica em recusar-se a se apaixonar por medo da desilusão, pois a beleza do amor está em senti-lo e não em recebê-lo. Como pode um pássaro viver no chão por se recusar a bater as asas?
Sobre as artes visuais sociangustistas, no tocante as gravuras, a estética remonta ao primitivismo, um abstracionismo geométrico de traços lineares imperfeitos. Congregando o novo (câmera do smartphone) e a estética das gravuras rupestres. Expondo toda a angústia do século XXI pós-pandemia.
A peculiaridade da poesia sociangustista é a fidelidade a temática do movimento: sociedade, ansiedade, angústia e política pós-pandemia. Poesias impregnadas do pensamento filosófico desse movimento. Diferentemente das artes visuais que remonta ao final de 2020, o pensamento filosófico se formou a partir da segunda metade de 2021.
O Manguebeat é o último grande movimento cultural brasileiro. A miscelânea rítmica entre o nacional e o internacional, projetou esse movimento pernambucano pelo mundo. A temática original do movimento é a sua maior riqueza. A década de 1990 viu o nascimento desse último grande movimento e toda a sua autenticidade.
Linha tênue da fé da humanidade
” O homem só é sábio quando lida com a autenticidade do seu mundo interno e a perversidade do mundo ..”.
O pincel de Arnóbio Verde desliza sobre a tela como um poema silencioso, dando vida às cores e formando um mundo onde a beleza é eterna.
É fascinante e assustador saber que Beethoven compôs uma de suas obras mais icônicas estando surdo, provando que a arte não é feita apenas para ser ouvida, mas para ser profundamente sentida.
Então chega o dia em que um descobre que não será lido. Daí que, longe dos seus, do público e da crítica, ele assume a responsabilidade de fazer arte.
Alguém pode escrever, tocar ou cantar sem que para isso seja reconhecido como um artista. Quanto ao artista, este pode se abster de toda e qualquer arte, nunca de seu público.
Arquitetura é como poesia, porém, em vez das palavras, usamos concreto, tijolos e ferro para tocar almas e propor sensações.
A poesia indica a ideia de CRIAR algo da imaginação e dos sentimentos. De dar vida e movimento a alguma coisa...
“Eu Me deito”, na ‘calmaria’ Da “Alma”, me “acordo na serenidade do corpo” harmonioso! Me vejo; ao“ relaxo do existencialismo” Mental, e ‘fisicamente’ me “preparo” para o formal!
