Poemas sobre arte
Preciso de acertos. Ultimamente tenho esquecido de ir aos shows, comprar cd's, comprar quadros (mesmo que a prestação), comprar livros, assistir palestras e lançamentos de outras coisas como a morte da idiotice. Eles que criam coisas com esforço e as vezes com linguagem por detrás da palavra. Pessoas que passam tempo a criar arte, a pensar. Sobretudo a inventar concertos do grande público. Eles não dão concerto. Dão acertos na alma.
''Você é apenas mais um num mundo de todos, enquanto eu sou apenas eu em meu mundo, em minhas verdades e minhas virtudes''
Bom humor a capacidade de expressar engenhosamente a comicidade, se fazer feliz, rir, estar de bem com a vida. O bom humor é, antes de tudo, a expressão de que o corpo está bem, a arte de ver as coisas boas até nas ruins, variando com os aspectos físicos, culturais de acordo com a personalidade e formação de cada um. Falando a verdade é uma visão otimista do mundo e todos nós estamos precisando disso. A ciência explica, aquele cara que é bem humorado produz mais endorfina, relaxa e seu bem estar é notado, o que faz virar um círculo virtuoso, quanto mais feliz mais endorfina, e mais feliz e mais endorfina....vamos chamar de “feedback positivo”. Concordo, nem sempre podemos achar graça em tudo, há momentos que a tristeza é inevitável, o equilíbrio entre a tristeza e a alegria, nos proporciona um convívio social adequado. Numa boa gargalhada, até podemos perder o controle físico inadvertidamente (fazer xixi na calça kkk) ou as pernas ficarem bambas de tanto a gente rir, mas é comprovado cientificamente que melhora a circulação e a eficácia das defesas do organismo.
A eleição de um candidato a presidente da república pelo povo é parecido como a abertura de uma galeria de arte ao público. As obras mais valiosas e mais significativas do ponto de vista do artista, não são aquelas que caem no gosto dos visitantes.Via de regra é o que acontece na escolha do presidente. O melhor, geralmente, não é o escolhido.
Em tempos de hipocrisia de que adianta se expressar? Uma PLACA DE SIGA se torna o mesmo que uma de PARE se você é intelectualmente cego !!!
Com a mesma paixão, é capaz de recitar a genialidade de um filósofo ou artista distante enquanto aponta como louco ou bobo, o outro gênio da mesa ao lado.
Não se alcança a verdadeira liberdade no isolamento eremita longe do mundo. Pelo contrário a liberdade plena encontra se individualmente mas no meio da multidão, no centro do mundo das coisas e das pessoas. Quando diferentemente dos outros que se movimentam de algum modo padrão, por semelhantes papéis, indo e vindo de algum lugar e em alguma certa direção, sabe se que, é parte da escravidão Mas quando sentimo nos soltos, e sabemos que somos livre pois não fazemos parte da massa que em cadencia se movimenta. E reconhecemos que não precisamos ser o que não somos por padrão algum e muito menos para chegar a algum lugar que foi determinado ou estabelecido. Então vive se por liberdade, sendo se nos mesmo e caminhando para qualquer direção.
Podem até matar os artistas dentro de um regime autoritário, mas com a consciência de que, por suas obras, a arte não cala.
" Teatro e pra vida . Nós treinamos para sermos grandes atores no espetáculo que se chama viver !! "
A educação e a cultura em fusão são o forte cimento que alicerça a argamassa estrutural de nossas diferentes e diversas colunas de identidade para a sustentação da verdadeira liberdade, da soberania, da democracia e da unidade, diante da vasta nação brasileira continental.
Todo dia é o dia da Mulher. E elas merecem Respeito.
Fica o lembrete: Não é não! E respeitar é um dever, como todo bom cidadão.
A escrita poética quando usada como ferramenta de mudança, esperança, troca de experiências, apresentação de sonhos e realidades, paixões e amores entre tantos outros temas significativos, pode e deve ser objetiva e subjetiva no compartilhamento e dissipação de conhecimentos empíricos ao grande público universal, desta forma sendo tratada como arte viva e pulsante nos corações e mentes dos escritores e leitores.
Música é com toda a certeza uma das únicas coisas que liga todos os homens, diretamente através de algo sensível, que seja a alma, que seja o que você quiser, mas isso realmente acontece.
A música é algo tão profundo que consigo imaginá-la parando guerras. Imagine os alto-falantes tocando as músicas que mais tocaram a sensibilidade dos homens que lá estão lutando... Consigo imaginar eles se ajoelhando e chorando, depois se abraçando e lamentando, e enquanto isso aproveitando a beleza que é uma música.
Uma criação artística sem mensagem direta ou subliminar alguma pode ser comparada a confecção de um maravilhoso abajur instável, sem lampadas e conexão elétrica, nenhuma.
O jovem brasileiro acaba indo buscar ícones, valores, modelos, ideologias e filosofias estrangeiras bem mais visíveis na internet - rede mundial de computadores pela falta do acesso ao conhecimento da arte, da historia e da cultura de sua própria cultura. Ora por outra me deparo com um jovem frustrado por ter buscado tão longe e de forma muito adaptável um valor que agora encontrou por aqui, na ainda hermética cultura nacional brasileira falando suas ideias de forma de simples e objetivo entendimento, singularizando em síntese o seu verdadeiro argumento de vontade, ideal de vida e entendimento que sempre desconheceu. Sendo assim, falta a difusão e melhor propagação dos conteúdos artísticos, históricos e culturais nacionais para que nossa identidade juvenil seja exercida por aqui e com maior vigor. Em contraposição o empresariado da festa visando grandes lucros na industria dos eventos entope o mercado pequeno brasileiro da região sudeste com valores alienígenas, modismos e fanfarras que na verdade a nós não nos acrescenta em nada e não nos diz respeito. A colonia cultural brasileira tem que encaminhar a passos novos de nossa juventude estudantil para a liberdade de metrópole mais que cultural nacional brasileira, que é para todo o planeta....infelizmente só não tanto reconhecida, por aqui.
Para melhores gestões e administrações de acervos artísticos e patrimoniais materiais públicos e privados necessitam de verdadeiros inventários, bem avaliados e discriminados de forma estritamente profissional pois sem eles nada pode ser feito e quando muitas vezes são feitos por curiosos e aventureiros de formas incompletas pouca serventias tem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp