Poemas sobre arte

Cerca de 8495 poemas sobre arte

Não ter estilo para se expressar é a melhor forma de se expressar nas artes marciais.

Quem é mais digno de pena, um escritor amarrado e amordaçado por policiais ou vivendo na perfeita liberdade de que não tem nada mais a dizer?

Todos temem a morte e questionam seu lugar no universo. A função do artista, não é sucumbir ao desespero, mas sim encontrar antídotos para o vazio da existência.

"Não veja os tropeços como algo negativo, mas como uma nova oportunidade para continuar tentando."

Ele nunca compreendeu a atração exercida por um caos de manchas ou por um quadrado preto, mas os tinha defendido com o risco da própria vida. E nunca tinha parado para se perguntar o porquê. Talvez por que temesse não conseguir obter uma resposta, e isso reduziria a nada qualquer sentido que sua vida pudesse ter.

Noah Charney
CHARNEY, N. The Art Thief. New York: Simon and Schuster, 2008.

Nós não precisamos de mais herois, só precisamos de alguém para levar o lixo reciclável lá para fora.

Sei que vim de uma família desestruturada, uma família pobre, mas foi agraciado com um dom que é de acreditar que o nosso universo tem muito mais para nos oferecer,

Não concordo com o meu jeito de ser, mas, não tenho paciência de ficar brigando comigo mesmo para mudar...

Não tenho irmão pra chamar de amigo e quase nenhum amigo pra chamar de irmão,assim a vida segue não existe decepção.

Ser autocrítico no que se faz é fundamental para buscar o aprimoramento, porém, até o momento em que ele não inibe a arte de criar.

“Criatividade é pintar o inimaginável e desconstruir o real.
Criatividade é originalidade!”

É preciso ter a milenar sabedoria de reconhecer o momento certo de dizer: foda-se!

A câmera faz com que todos sejam turistas na realidade alheia e, eventualmente, na sua própria.

A única maneira de uma mulher, assim como um homem, encontrar-se, conhecer-se como pessoa, é através do trabalho criativo próprio. Não há outro caminho.

⁠“Precisamos cultivar o senso do Belo. Através disso, exerceremos boa influência sobre os indivíduos e, em grande escala, muito mais do que pensamos, sobre a sociedade e a nação.”

⁠A única coisa que um artista precisa lembrar é nunca perder a fé em sua visão.

Aqueles que amam a vida não lêem. Nem sequer vão ao cinema, na realidade. Independentemente de tudo o que possa ser dito, o acesso ao universo artístico é mais ou menos a preservação daqueles que estão um pouco cansados do mundo.

“A maior de todas as vitórias não é competir e vencer os outros, mas sim superar a si próprio.”

⁠"Somos aquilo que queremos ser e somos aquilo que os outros querem que sejamos"

⁠“Devo ter um cérebro preguiçoso: já levei décadas para concretizar uma ideia em um roteiro.”