Poemas sobre arte
"A leitura é uma arte não apreciada por muitos, que resulta em interpretações equivocadas por uma compreensão deturpada da razão."
"A arte do saber mais, torna você menos escravo de status... O coloca em um patamar acima da linha da arrogância e ignorância, além disso, liberta você de um sistema que o enxerga, apenas como um parafuso solto de uma engrenagem quebrada."
"A arte da reciprocidade é uma das minhas melhores qualidades. Cada gesto, palavra ou ação é uma pincelada na tela da minha resposta."
"Pratique a arte de parecer despretensioso, fazendo o complexo parecer instintivo e o extraordinário, ordinário."
"A essência do poder está na 'sprezzatura': a arte de realizar grandes feitos com aparente leveza, escondendo o esforço e revelando apenas o fascínio do resultado."
"O tempo se curva àqueles que dominam sua arte: a espera estratégica, a manobra tática e o ataque fulminante."
"Conquistar é arte, mas manter o que se conquista é ciência: exige frieza, humildade e vigilância constante."
Na arte da guerra, quando o diálogo falha e o perigo é certo, a única virtude que resta é a coragem das armas.
Viver é uma arte sem pintura, sobre a qual, desenhamos na tela da nossa vida, os nossos sonhos,vergados na harmonia entre um sorriso e uma lágrima.
A mulher é a arte e beleza cor de rosa que se reflete nas cores puras do arco-íris, mesmo sendo zungueira, empresária, jurista, economista ou até estudante, é a expressão mais eloquente e importante de uma SOCIEDADE.
Não é fácil viver longe do conhecimento da arte da vida, porque sorrir ao espelho e pensar que se está vivo, não é o mesmo que sentir a harmonia de viver ao ritmo da liberdade plena.
A mulher é uma arte em forma de gente, é vida em forma de magia, tem mel e tem luz e precisa ser cuidada como se de um jardim celestial se tratasse.
Sou apenas um ser irônico a quem vida concedeu uma bela arte como mulher, mulher essa a quem eu amo incondicionalmente.
