Poemas sobre arte

Cerca de 8025 poemas sobre arte

"Odeio quando a Correção Ortográfica quer corrigir meus palavrões. O que seria da arte sem um certo realismo prosaico?".

Inserida por BarrigadasTranquilas

"Sobra pouco espaço para a arte na vida de um homem relegado a sobrevivência de si mesmo"

Inserida por BarrigadasTranquilas

⁠Amo a arte e tudo aquilo que de algum modo, pinta com mais cores e vivacidade os tons da minha vida.

Inserida por mileneabreu

⁠Minha alma se alinha e alegra com a arte que oferece uma visão mais colorida da vida, com os riscos das palavras que alimentam o espírito e com a voz que grita em linhas.

Inserida por mileneabreu

⁠A arte e a poesia, são refúgios, são ferramentas de expressão que não só traduzem trechos de minhas emoções, mas também as redesenham em novas formas o que sinto.

Inserida por mileneabreu

⁠A única beleza que supera o silêncio é a arte do som das palavras que elevam.

Inserida por mileneabreu

⁠Quem faz com amor e carinho as coisas fáceis, além de adquirir a arte de fazer com facilidade as coisas difíceis, acaba descobrindo que as suas mãos são instrumentos para a Glória de Deus.

Inserida por ateodoro72

⁠⁠Somente quem faz com amor e carinho as coisas fáceis da vida, adquire a arte de fazer com facilidade as coisas difíceis.

Inserida por ateodoro72

A arte de discordar é a mesma insanidade de saber viver temendo as ventas nebulosas de um ego maior.

Inserida por clarawirda

Tínhamos uma camiseta na faculdade que dizia: “Enquanto arte é vida, vida é arte”. A vida é como o teatro, não como cinema. Um espetáculo ao vivo, cheio de intervenções e recheado de improvisos que nos dá a liberdade de fazer todo o dia a mesma coisa de maneira diferente, sem texto pré redigido, com apenas um rascunho planejado (as vezes) sem necessidade nenhuma ser repetido ou mesmo seguido porque cada cena, você vive. Um peça onde o erro faz parte do espetáculo e é corrigido, ou não com um sorriso, um abraço e um novo começo, e isso, sem dúvida é a oportunidade que o Diretor da vida nos dá a cada instante (o tal do livre arbítrio). Mas o melhor disto tudo é a oportunidade que temos de participar de qualquer jeito seja como como protagonistas, coadjuvantes, figurante e até como cenário, parado só apreciando. A vida é um show para realizar, encantar no qual para participar é só viver.

Inserida por andresaut

A guerra é a arte de destruir os homens, a política é a arte de enganá-los.⁠

Jean le Rond d'Alembert
Œuvres de d'Alembert (1821).
Inserida por usuario1015373

O fim da arte é quase divino: ressuscitar, se faz história; criar, se faz poesia.

A convivência é uma arte que exige um conjunto de normas no qual o respeito exerce papel principal.

Ensine sobre o que você vai vender. Atraia pela inteligência/conhecimento ao seu produto.

Se eu tivesse de comparar um amigo, compará-lo-ia a um belo e perfumado jardim; a uma famosa obra de arte; a um livro dotado de aventuras; a uma música que a gente não se cansa de ouvir; a um poema repleto de amor e ternura. Para ser mais profunda essa comparação, diria que um amigo é um anjo sem asas que pousa em nossas vidas para nos iluminar e nos encher de momentos inesquecíveis. E sem mais delongas, agradeço a Deus pelos amigos que tenho. São poucos, de fato, mas amigo de verdade nunca foi sinônimo de quantidade.

Ser artista é fracassar, como ninguém mais ousa fracassar, o fracasso é o seu mundo.

Eu não faço distinção entre o artista e o resto do mundo, o chamado mundo real do trabalho cotidiano. Eu não subscrevo a teoria do artista como uma espécie de estética separada sentada na torre de marfim sofrendo e falando de beleza. É trabalho, é trabalho duro...

Como muitos artistas aprenderam ao longo de suas existências, ela sabia que muitas respostas só vinham em momentos de solidão. A magia era uma arte e deveria ser cultivada como tal

A música é a grande unificadora. Uma força inacreditável. Algo que pessoas que são diferentes em tudo podem ter em comum.

A grandeza dum espírito está na pluralidade e plenitude da sua sensibilidade. Todo o vasto espírito é sempre um tanto santo e outro tanto demoníaco. Todo o artista exagera ou dilui, aviva ou simplifica.