Poemas sobre arte
Pensar é arte de descobrir novas formas e maneiras de resolver problemas, achar soluções, encontrar saídas.
Digo eu: politica é arte de defender seus próprios interesses e o povo que se dane. Cada um por si e todos por eles mesmos !
E ai, o tempo não espera...corra, abrace seus sonhos e viva. Viver é arte, nem todos sabem interpretar, ser personagem de sua própria história. Há pessoas passam sem deixar marcas...deixam apenas rastros, sombras do que não viveu.
Politica é a arte de enganar o povo: se unir de qualquer jeito, com quem quer que seja, pra se manter nas tetas...comendo file mignon !
A música é o melhor tipo de arte, pois uma música pode ser interpretada de várias formas diferentes por diferentes pessoas.
A música é o melhor tipo de arte, pois com ela conseguimos expressar os mais profundos sentimentos.
A fotografia registra momentos que, de outra maneira, se perderiam no tempo. A arte, porém, grava o que antes só se podia sentir — e agora se pode ver.
Faça da vida uma obra de arte. Quantas vezes os artistas colocam a obra inacabada de lado por um tempo, até que surge o dia que a inspiração volta e ele acaba a obra! Paciência...tudo acontece no tempo e da maneira certa.
"Saiba aproveitar cada momento da sua vida, pois estará exercitando a arte de viver cada vez melhor e feliz"
"Conviver com pessoas é uma arte, pois não se pode esperar que todas reajam da mesma maneira. Lembre-se: agradar a todos é uma utopia".
Sou mestre na arte de falar em silêncio. Passei a minha vida toda conversando em silêncio, e em silêncio acabei vivendo tragédias inteiras comigo mesmo.
O gestor cultural é muito menos um especialista da educação, história, arte e cultura de um povo que um competente gerente de negócios e captador de recursos financeiros. Logo os museus, os acervos e os centros culturais na sua grande maioria são bem mais locais rentáveis ou no mínimo autossustentáveis das cadeias produtivas no centro das indústrias criativas.
A arte contemporânea brasileira enfim inicia seu caminho mais identitário em seus valores, temáticas, mitologia, conceitos, geometrias e brevemente bio suportes e plataformas dentro do "modus operandi " da herança original e nativa indígena brasileira.Teremos sempre uma herança africana mais que nas artes plásticas e visuais desdobraram se em correntes mas mossa herança indígena esteve durante muito tempo obscurecida. No ano de 2016, o prestigiado prêmio PIPA do RJ, contemplou como ganhadores dois artistas indígenas.Isto é só o começo, as artes plásticas e visuais, as artes gráficas e o design, as belas artes inteiras vão recuperar suas origens nativas tribais formadoras genuínas de nossa personalidade educacional, artística e cultural 100% brasileira.
Gosto de arte como beleza, gosto de arte como vocação, expressão, como profissão, como educação, como cultura, como fé, como decoração, até como terapia ou como curtição mas não gosto de arte que pensa que é só aplicação, investimento, bonificação tributária, acervo financeiro, garantias, doações pervertidas, instrumentos de poder e corrupção.
O sentido social e político da arte está como ferramenta e plataforma para Educação e o incentivo sustentável do exercício da Cidadania Cultural ajustando, adaptando e preparando o individuo político cidadão-ser social para as novas realidades selvagemente impostas ao meio pela vida em grupo.
A arte contemporânea do século XXI cada vez mais se afasta das possibilidades de ser uma plataforma artística madura expressada por uma técnica ao rigor da técnica, primorosa de execução aliada ao equilíbrio de bom gosto e passa a ser uma instalação mecânica quase pré-fabricada por sucatas como uma brincadeira de mau gosto, dentro do conceito ideia de humor negro, uma piada sem graça quando não avança no desrespeito da cultura, da fé e da filosofia dos outros.Espelho próprio de um período crítico de nossa atual sociedade, doente, individualista, egoísta, perversa, compulsiva, competitiva, fundamentalista, exclusivista, enlouquecida e selvagem.