Poemas sobre arte
Esteta
Pessoa com grande sensibilidade para apreciar a beleza da arte e da natureza. Sensível ao ponto de perder palavras, fôlego, foco. Querer so chorar ou rir de alegria. Do grego " aquilo que sente"
A caneta tornou-se a minha cultura, a minha arte, embora não sendo pintor, tornei-me escultor de letras, escondido no meu casulo me esforço para voar pelas labaredas dos meus pensamentos.
A literatura é a arte dos mortos que nunca partiram, que mesmo ficando entre os vivos, retratam tudo o que vivem no além em forma de poesia ou trova.
“Cozinhar é uma ópera, onde a boca comanda os sentidos e as mão confeccionam as notas de arte a serem degustadas ao público que irá aplaudir em silêncio”.
A nossa mente é um verdadeiro centro teatral, onde cada peça de arte racional aí refeletida, nos leva para uma dimensão de alegria ou de tristeza.
Quem não sabe contemplar a arte nunca saberá ver o extraordinário no simples e nem o simples no extraordinário
As flores são uma arte natural, cada uma com sua cor, cheiro e beleza. As mulheres são como as flores, cada uma com seu sorriso, cabelo, olhos e beleza.
A seringa da arte entra na veia sem pedir licença... Gravita em determinada faixa de onda, de prazer e criação,
e não te deixa dormir.
A arte mais linda, é o mundo, a escultura mais bela feita pelo autor e consumidor da FÉ.
Ninguém nunca deu tanto valor a criação do mundo e o que nele HÁ.
A difícil arte de dormir sem ter você cada dia mais me faz sentir sonolenta, porém não consigo dormir... porque dormir sem você tornou se o meu pior pesadelo.
"A arte é a expressão da imaginação do homem, sabendo que a imaginação é a alma da sua existência."
Assim como a arte de viver a escalada em uma montanha requer e exige esforço e tempo . Mas a descida , é igual a morte , ela é sempre rápida.
A arte é um dom dos seres humanos. Todos devem ter acesso a conhecer, contemplar, e criar diferentes manifestações artísticas em diferentes formatos. A fama do autor e o preço da obra são menos importantes que a liberdade artística, a originalidade, e o prazer de contemplar e criar
