Poemas sobre arte
Ensinar
é uma arte que caminha em via de mão dupla e traduz com execelencia a lei do retorno, você ensina e gera aprendizado a si mesmo.
As inesperadas mudanças são implacáveis na arte de nos deixar inseguros. Porém, o Tempo, como o nosso maior aliado durante este processo de atuação do destino e os seus ajustes inevitáveis, tem sempre uma boa surpresa reservada para nós, tutelada pelo futuro e escrita pelas estrelas, que irá agregar novas realizações e felicidades à nossa história de vida.
O futuro promissor só existe, também, quando o presente deixa o passado para trás.
Se não tens dinheiro para expressar a tua arte para um grande público, expresse-a para uma pequena plateia somente e exclusivamente por amor à ela; o retorno não virá em números absolutos das mais diversas formas representativas dos valores que retratam o sucesso através do marketing, mas em sincera e pura valorização do teu talento e do reconhecimento da tua cumplicidade com o teu dom divino, bem como da tua gratidão pela confiança suprema depositada na tua sensibilidade
O superficial exala a comodidade social, sendo assim a arte e o amor não estão mortos! Morto está o ser que se acomoda em sua própria existência.
A inteligência emocional é a arte de navegar pelos oceanos das emoções humanas, compreendendo que cada onda, por mais turbulenta que seja, traz consigo uma lição sobre quem somos e como nos relacionamos com o mundo ao nosso redor.
Ser de fácil leitura é declarar-se incompetente na arte de surpreender, apesar do silêncio das omissões.
A comida está, cada vez mais, virando uma obra de arte e como tal cara, logo acessível a poucos, consequentemente, como toda arte, comer vai acabar sendo uma espécie de laser de apreciação eventual para todos aqueles que precisam trabalhar para pagar as suas contas já que o "laser" não pode ser prioridade em suas vidas. Para os miseráveis, entre eles os que não têm qualquer renda regular, apreciar a arte em ambientes fechados continuará sendo uma utopia.
Mentir faz até parte, mas viver na mentira é uma arte. Dizem que o artista se aprimora com o passar do tempo, talvez seja por isso que há tanto velho mentindo com uma excelência invejável.
Há arte em beber sozinha por escolha, mas na boemia, brindar sem ninguém transforma o copo em uma bela dose desolidão.
“Compreendi que nada compreendo; este é o meu destino. Sou perito na arte de não entender a completude das coisas.”
A Arte e a Educação são boicotadas nos governos de direita e extrema-direita porque são instrumentos de conscientização e libertação.
Não existe desperdício na arte, pois a arte supera o valor econômico, cultural e social do produto original.
A arte pode ser um instrumento de transformação social, ajudando a desobstruir ideias, sentimentos e perspectivas.
As palavras gentis têm grande a arte de cativar e até de curar porque expressam reconhecimento, respeito, atenção pelo outro, são palavras construtivas, cativantes e salvadoras. A gentileza faz bem para nós e para os outros, nos causa alegria e dá importância aos outros. Palavras edificam e somam para nossa vida. Palavras boas constroem e produzem vida. Não é por acaso que o salmista diz que de boas palavras transbordam seu coração.
A essência do segredo de uma arte bem concluída é saber usar a expertise para driblar os obstáculos enquanto a executa.