Poemas sobre arte
A arte é belíssima e importante para a expressão da alma humana, mas dependendo de como ela é usada, principalmente quando agrega uma intencionalidade controladora subjetivamente, ela pode se tornar um gigantesco perigo.
"A arte de ensinar reside na humildade em aprender, aprimorar constantemente os saberes, compartilhar o conhecimento, ser mais um entusiasmado facilitador das idéias do que um mero e pretensioso mentor.”
Nem o coração o poeta resiste ao luto do mundo. Ele faz arte da dor que sente, mas rasga-se ao meio a cada verso sôfrego que escreve.
A boa arte é atemporal, comunica se em um dialogo mudo com o espectador infinitamente e de uma forma diferente, toda vez que ele com novos olhos, a vê.
“Eis a fase atual da contestação cultural; com a ideologia prevalecendo sobre a arte, Salvador Dalí, se fosse daqui sofreria o descarte como caroço de pequi. “
Parabéns a vocês mestres que doam dedicação, arte, criatividade, amor e conhecimento para preparar pessoas para vida!
Feliz Dia dos Professores!
Olhar pra você é como ver a arte em pleno movimento e, em todo quadro dessa tua vida me inspira a escrever-te mais sobre sentimentos que sinto quando a vejo.
Sem investimentos na educação, na arte e na cultura, mata se a verdadeira liberdade e a soberania das escolhas, ficando bem mais fácil a dominação por qualquer um para qualquer direção, sem incomodas resistências.
Fazer uma consulta de Tarot ou qualquer outra arte divinatória para saber se o destino reserva alguma coisa boa, mas sem nenhuma disposição de fazer a própria parte para que uma realidade melhor se manifeste: pouco útil - quase inútil.
Na minha pele levo as marcas da arte, na minha pele carrego a tinta que traduz em formas as crenças e os sonhos da minha alma.
Vender é 50% ciência, 50% arte. Ciência para compreender o perfil do consumidor, arte para encantar e faze-lo comprar.
Não existe esse tal de Dom basta ter força de vontade para aprender e desenvolver a arte dentro de si.
A arte não pode ser política, nem sujeição social, nem glosa duma ideia que faz época; nem mesmo pode estar de qualquer forma aliada ao conceito «progresso». É algo mais. É o próprio alento humano para lá da morte de todas as quimeras, da fadiga de todas as perguntas sem solução.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp