Poemas sobre arte
Dominar o instante é a arte que diferencia um Arconte de um simples observador. — Arconte | Guilherme Abner, Amazon
No enfrentamento me tornei criador de saída, saída é arte de enxergar alternativa, hoje desenho rotas onde os outros veem muralha.
A maturidade espiritual é a arte de sorrir para as perdas, de acenar para o que se foi sem rancor, e de entender que cada encerramento é, na verdade, uma limpeza de terreno para o que está por vir, e que a mão que se solta é a mesma que fica livre para segurar algo muito mais importante e duradouro. Apegue-se apenas à sua capacidade de amar e de se reerguer, pois são os únicos bens inalienáveis, e deixe que o universo leve o que precisa ir, o vazio deixado não é uma ausência, mas o espaço sagrado que a providência reservou para preencher com a sua próxima, e maior, bênção.
Reinventar-se não é apagar o que foi, é reutilizar com arte. Tomo meus escombros e deles faço abrigo novo. Nem todo passado vira cinza, alguns viram tijolo. Com esses tijolos construo portas que antes não havia. E ao atravessá-las, descubro paisagens que desconhecia.
A inveja é a arte de estragar a própria felicidade ao contar as bênçãos dos outros. Concentre-se no seu campo, o do vizinho não lhe dá frutos.
Resiliência é a arte dura de voltar ao desafio, vendo o que foi totalmente perdido no caminho. Mas note que a volta é sempre para um novo lugar dentro de você, pois a alma que resiste nunca volta a ser como era no começo.
Se a IA pode criar arte e escrever textos, o que nos torna verdadeiramente humanos e únicos nesse novo cenário tecnológico? 🤖✨
"Paciência não é a arte esperar...
Paciência é a arte de manter boas atitudes e firmes escolhas, enquanto espera..."
Fechar os olhos é uma arte que todos carregam dentro de si, quando-o fechados você vê o que na realidade queria ver quando-o abertos.
A poesia é a arte de moldar as palavras a fim de expressar aquilo que se sente, mas não se sabe explicar.
O restaurador minucioso transformará cacos em obras de arte se não for dado a descuidos e conversas sem proveito.
Você sabe qual é o meu escritor ou escritora predileto? Todos são, a arte de escrever é para todos, entretanto poucos exercem com majestade tal ofício muitas vezes não reconhecido pelos outros e sociedade.
A essência da arte está em sua interpretação. É ela que dá vida a tudo. O que seria de uma bela obra se não houvesse quem a apreciasse?
