Poemas sobre arte
Pouca iluminação, noite calorosa por causa do calor do desejo, percebo perfeitamente a tua sedução, a arte das tuas curvas, o brilho dos teus cabelos de fios numerosos, noto os teus lábios propícios para beijos intensos.
No charme emocionante que reluz fortemente do teu jeito de olhar, vejo um fragmento do teu universo que merece certas palavras que possam esquentar o teu coração, profundidades que alegrem demasiadamente a tua alma.
Naturalmente, uma sensualidade peculiar hipnotizante com uma desenvoltura liberta, desprovida intencionalmente de vulgaridade, venustidade de emoções intensas, diante dos meus olhos, um belo destaque de um vislumbre poético.
Sempre apta para toques e sentimentos fervorosos, verdadeiros, aqueles capazes de causar arrepios na delicadeza do teu corpo, um fogo certeiro, alimentado pela reciprocidade tão atraente e marcante quanto o tom vermelho.
Doses de bons ânimos são prazerosas, raras, renovadoras intensamente necessárias, que fazem um bem e tanto, representadas de várias formas dentre encontros de olhares, risos, palavras, passeios lá fora, noturnos, na claridade do dia, em lugares hurbanos, pelo encanto da natureza, usufruindo do precioso aconchego da casa, contemplando a arte da simplicidade em belas paisagens naturais, divinamente, desenvolvidas, inspiradas, cheias de vida.
Ou também lendo um livro, cuja leitura mexe muito com o imaginário, criando versos graciosos na madrugada, ouvindo uma música incrível, cantada, tocada lindamente ao ponto de tocar a alma, então, cada dose tem o seu impacto e o seu propósito, precisa ser tomada aos poucos, com calma, sentindo o sabor de verdade, sem aquela preocupação insensata com o passar das horas e não importa que seja por um breve momento durante a noite de uma sexta, será o suficiente.
Pois também há bastante valor e beleza no desfrute de alguns instantes calorosos, certamente, serão muito significantes, trarão avivamentos, fortes emoções, serão marcantes, darão novas razões de agradecimentos a a Deus,seja na companhia da própria solitide ou na de certas pessoas queridas, entusiasmantes, proporcionando uma sensação gratificante, aprazível, onde a moderação não é relevante, assim, podemos saborear o máximo possível.
Magnitude sublime de traços majestosos, a grandeza inegável de uma natureza atraente, apenas o vislumbre de um universo caloroso, que detém a vida entusiasmante de uma obra arte, responsável por uma emoção imponente que deixa os olhos exultantes, naturalmente, impactados, a mente profusamente inquieta, considerando sua riqueza abundante, incomparável, instigado por um desejo consistente, quente como um dia ensolarado.
O amor veemente que habita o seu coração, sem dúvida, é demasiado, transborda espalhando ternura e muita intensidade, então, sabe amar verdadeiramente, vibra com a viveza da simplicidade, os raros momentos marcantes, daqueles que criam saudades, certamente, enriquecidos por sua presença apaixonante, descontraída, motivada pela profundidade, que às vezes, demonstra uma postura atrevida, sempre vestida de espontaneidade.
Na sua essencialidade, tem valores e princípios, instintos e sentimentos, uma grande liberdade de espírito, detalhes que causam bastante deslumbramento, que permitem que a realidade fique com um sabor deleitável de muitos movimentos, razões e significados, que faz o tempo ficar congelado por valorosos instantes, a euforia de sonhos acordados, assim, beldade interessante, amável, jovialidade exuberante, alguns indícios de maturidade, dessarte, imensurável e cativante.
Uso a minha imaginação fértil com uma certa frequência e com diferentes finalidades, entre elas, para viajar para outros mundos, lúdicos, cores, formatos, emocionantes, todos particulares, que existem ou passam a existir apenas no meu imaginário, algumas rotas de fuga, lugares de refúgios da minha mente, onde impossível é constantemente contrariado.
Depende somente da minha vontade, do quanto estou inspirado, de cada oportunidade, estando entediado inquieto, grato, assim sendo, tudo pode ser um bom motivo de uma viagem imaginada, não há um único momento e sim várias ocasiões para muitos desbravamentos proveitosos, emoções em muitos níveis, cenas mercantes, simplesmente, inesquecíveis.
Imagino viajando e ultrapasso os limites da racionalidade com muito mais realismo quando sou provocado por algum tipo de arte que mexe com o meu lado criativo, numa interação sublime que me permite muitas possiblidades, elementos significativos, distantes da superficialidade como os meus versos que são revestidos da minha essencialidade.
Área de muita tranquilidade proporcionando um momento simplesmente marcante com a presença de uma arte venusta, grandiosa, atraente, naturalmente, emocionante,
tocada gentilmente pela suavidade dos ventos, iluminada por alguns raios de sol, mas sem agressividade, nem ninguém para perturbar, tempo bastante acolhedor, inegavelmente, salutar
até a areia fina sob os seus pés, enquanto vê um lindo mar diante dos seus olhos, profundez repleta de vitalidade que faz uma diferença e tanto, um jeito satisfatório de viver para não se perder o ânimo.
Estive recentemente caminhando por um caminho mágico construído a partir dos meus pensamentos, quando cheguei até o Frio de um lindo cenário histórico abraçado ao Calor do romantismo, desfrutando de ocasião apaixonante na França, andei por alguns ruas de Paris, admirei a grandeza da sua bela arquitetura, vi um pequeno bando de pássaros voando num vasto céu acinzentado, a loucura neste caso era aconchegante, presente sincero do meu imaginário que estava apenas começando, conduzido por um ímpeto entusiasmante e sinceramente incansável.
Repentinamente, lindos versos apareceram diante dos meus olhos, expondo palavras inspiradoras e vívidos sentimentos, em seguida, vi belos quadros por todos os cantos, lúdicos, um pouco de realismo e alguns românticos, um melhor do que o outro numa primazia incrível, logo, graciosas esculturas começaram a dançar ao som de uma música vivazmente sedutora, entrei profundamente em um deslumbramento muito singular, experiência bem diferente de outras neste maravilhoso lugar.
Após presenciar aquele marcante espetáculo, cheguei às proximidades da ilustre Torre Eiffel, grande estrutura que não foi o bastante para se destacar mais do que a grandiosa beldade que estava na sua frente, cujo charme era abundante, suavidade na pele, cabelos sedosos, serenidade no seu semblante, coração intenso, curvas de uma arte interessante que fez parar o tempo, nada mais importava por alguns instantes, o que trouxe um silêncio demasiadamente deleitante como se eu estivesse sob um forte encantamento, por isso que fiz estes versos, para sempre que eu quiser voltar para este imaginado momento.
As palavras quando infelizmente são contrariadas pelos atos, até podem continuar sendo belas, admiráveis, mas são vazias, uma superficialidade constante, demonstram o gosto amargo da falsidade, da falta de respeito, de amor, de sentimentos, a notória hipocrisia, a ausência da preciosa reciprocidade, uma revelação lamentável, exemplo claro de uma irracionalidade.
Tal realidade é facilmente inaceitável como uma arte que não teve inspiração, um oceano que não tem profundidade, cantar sem um mínimo de emoção, querer apenas por vaidade, dizer que ama pelo medo da solidão, causando um desgaste demasiado, um viver em vão, muito apegado à banalidades, sob o efeito de uma preocupante ilusão, da qual precisa acordar, antes que seja tarde.
É bem evidente que não estou isento, cometo minhas contrariedades, não é sempre que acerto, porém, busco acertar ao fazer meus versos, não uso frases aleatórias, não consigo criar sem estar inspirado, coloco parte da minha verdade, da minha sincera percepção, todavia, não para alcançar a perfeição e sim para criar poesias mais vivas possíveis, que possuam significados, razão de existirem, um relevante impacto.
Nas suas cicatrizes, surgiram vívidas constelações, das suas feridas, brotaram lindas flores, composição divina, o seu próprio jardim sob as estrelas, tem sido uma fênix persistente, renascendo das suas cinzas, mostrando na fraqueza a sua força e às vezes, demonstrando a perseverança expressiva de um lobo solitário que precisou se afastar da alcateia, já sentiu um misto variável de muitas emoções entre constatações de muitos significados.
Como se estivesse fazendo parte da formação minimalista de um lindo quadro, realista e imperfeito, texturas, traços e camadas aos poucos ganhando sentindo, formas características, primorosas, momentos de ressignificações precisas, o poder da resiliência genuína em meio às imperfeições, graças a Deus e a sua sábia, distinta Providência, que está permitindo o desfrute de uma fase tão transformadora e ordeira.
O sabor do secar de lágrimas de lamentações, das compensações valiosas após as ocasiões árduas, da percepção das conquistas desde as pequenas, vivendo o agora de cada instante, os que importam de fato, evitando algumas contendas consigo e com os outros, entendendo que o viver é bem raro, o tempo não volta, por isso que é profusamente precioso, esquecer pode custar muito caro, portanto, lembrar sempre é oportuno, deve ser um lembre diário ou pelo menos, o máximo viável.
Consequentemente, não é sem motivos que o seu sorriso merece tanto apreço, sendo uma representação imensurável do seu equilíbrio, da sua notável determinação, o esplendor do seu espírito, o amor divino que fortalece o seu coração, o brilho de um renascimento contínuo que mediante a vontade do Senhor, tem insistido em brilhar, apesar de sua imperfeição, das suas instabilidades, sentindo uma grande satisfação particular, capaz de iluminar muitos olhares.
Ao entardecer de um dia ensolarado,
fui presenteado, inesperadamente,
por uma bela imagem
bem diante dos meus olhos,
resultantede uma mescla surreal
entre duas artes divinas em contraste,
a tua beleza intensa e natural
e um modesto pôr do sol, obra celestial.
Foram instantes apaixonantes
e inesquecíveis
que irei guardá-losna mente
juntos com outros momentos incríveis.
Aprecio cada parte do teu corpo,
teu olhar penetrante, teu lindo rosto,
teus notórios e intensos detalhes,
a tua essencialidade como um fogo ardente e insaciável,
tua pele suave,
portanto, és uma mulher que traz afago aos meus olhos,
por seres uma bela calorosa obra de arte.
Tu és a poesia que me inspira,
que tenho prazer em recitar,
uma vida bastante expressiva
na explícita necessidade de amar.
Tu és a canção que quero ouvir
no tom do meu coração,
de um jeito que minha alma
possa sentir
uma aprazível sensação.
Tu és a arte que quero apreciar
sem que nenhum detalhe passe despercebido,
a mulher com quem quero a vida partilhar
desde que seja um desejo recíproco.
Tu és um sonho externado
numa natureza selvagem,
uma poesia expressiva,
um sentimento intensoe exaltado,
uma arte cheia de vida,
uma linda mulher
de um valor inestimável.
Teus traços são lindos e delicados como uma obra renascentista
sendo assim, és um afago
para os meus olhos
com a tua essência expressiva
e o teu jeito gracioso
que deixam claro que és uma arte divina
e que apreciar-te é algo precioso.
Sinto-me atraído
pelo o teu olhar sincero,
o teu jeito bastante expressivo,
o teu sentimento liberto,
tua pele suave, o teu agir intenso,
és uma bela obra de arte,
uma mulher de lindos traços
de uma essência
que se alimentade amor
semelhante a um lindo girassol
que está sempre em busca
da luz do sol.
Não canso de admirar-te,
gosto do brilho sincero
dos teus olhos,
das curvas dos teus lábios,
da delicadeza da tua face
da suavidade do teu semblante,
és um linda obra de arte,
uma mulher fascinante.
Fico facilmente encantado
com a tua beleza
a delicadeza da tua pele,
o fulgor da tua natureza,
a riqueza dos teus traços,
a dualidade da tua essência,
serena com uma ardente intensidade,
um tesouro a ser preservado,
nem parece ser de verdade,
és uma mulher formidável,
uma divina e preciosa obra de arte.
No fim da tarde,
num belo cenário,
o dia e a noite se encontram,
deste grande encontro,
resulta uma linda arte,
um fascinante pôr do sol
com radiantes detalhes
como se fossem frutos de amor.
Fico estarrecido com a tua beleza,
é nítido o capricho divino
na delicadeza de cada traço,
és uma linda mulher bastante expressiva como se uma arte
da renascença
tivesse saído de um quadro
por ter criado vida
resultante da intensidade
e do grande amor
com o qual foi pintado,
portanto, não é sem razão
que encantas os meus olhos
aguçando os meus sentidos
por trazer tanta emoção.
Ela é linda, delicada e bastante expressiva,
sua essência possui várias camadas,
intensas e distintas,
então, claro que se trata
de uma genuína arte divina.
Ela tem uma beleza divinal,
seus traços são suaves,
e possui uma veemência jovial,
uma estonteante obra de arte
numa existência essencial.
