Poemas sobre arte

Cerca de 8442 poemas sobre arte

⁠VOCÊ -
⁠Você é Rock
Você é Clássico
Você é como a guitarra do "Slash"
Você é como a bateria do "John Bonham"
Você é como a gaita do "Sony Boy"
Você é "Única"
Seus olhos são como baterias
Seu sorriso como as teclas de um piano
Você é como um violino bem afinado pelas mãos de "Monteverdi."

Inserida por Lefralpgeminiano1

⁠Ela roubaste a beleza de todo o "Amazonas"
Deixou-me alucinado; Feito meus pés de mamonas.
Acompanho-me viajando; Sentado em minha poltrona,
Ponderando...
Perto desta garota
Quem é Beyoncé ou Rihanna?

Inserida por Lefralpgeminiano1

⁠⁠⁠Amei...
Amei com toda disposição que minha'Alma permitirá
Amei como se não houvesse amanhã,
E amanheceu!
E dediquei os meus melhores versos ao amor, E ao novo dia que se fez.
Era óbvio que minh'Alma almejava de mais amor,
É nítido que meu corpo anseia mais do teu corpo.E agora onde estávamos nós?

Inserida por Lefralpgeminiano1

⁠Era época de verão, onde o outono partilhava as rosas de março,
O outono e o inverno?
São comumente associados a uma época de melancolia
Era época de verão, com o fim do verão,
Hoje é o dia de dar oi ao outono,
Essa é uma ótima estação para a primavera,
Aproveitar o dia sem sentir o corpo cansado. Apreciando as rosas
Colhidas por outono no verão de março."

Inserida por Lefralpgeminiano1

⁠Amor, todas as estrelas têm um motivo para brilhar
Olha para o céu não é lindo?
Todas as estrelas brilhando e na minha frente o sorriso mais lindo.
Olha para o céu não é lindo?
Vamos aproveitar os nossos momentos juntos e recuperar o tempo perdido."

Inserida por Lefralpgeminiano1

⁠Aquele que transfere o que sabe
E também aprende com o que ensina, seja feliz.
Pelo que me assombra sem sombra de dúvidas,
É ver a tua sombra ao lado da sombra de outra pessoa. "

Inserida por Lefralpgeminiano1

⁠Eu devia saber que não fomos feitos um para o outro
Rosas vermelhas eram as minhas favoritas.
Suas rosas escolherão amarelo.
Ele vai adorar os lírios que crescem nos campos.
Admire o girassol antes da noite
Dobra perante a tua beleza.
Eu deveria saber que não éramos feitos um para o outro."

Inserida por Lefralpgeminiano1

⁠Você foi a primeira coisa que eu vi quando me tornei livre.
E já faz muito tempo.
Talvez seja isto!
Minha primeira experiência da sua criação
Não podes evitar ser isso para mim.
Doce triunfo, e ainda mais doce loucura que ele criou.
Não consigo resistir, estou hipnotizado.

Inserida por Lefralpgeminiano1

⁠Eu tinha notado quão linda você era desde o início que eu te vi.
E também tinha notado como o tempo foi generoso com você,
Menina!
Parabéns querida...
És como o vinho🍷
Que eu beberia todos os dias da minha vida."

Inserida por Lefralpgeminiano1

⁠Nossa Casa do Cordel
Da Cultura ela faz parte
E em todo o Brasil
Ela é um Baluarte
Uma Casa que tem planos
Com os seus dezoito anos
De muita Poesia & Arte.

Santo Antônio do Salto da Onça RN Terra dos Cordelistas
19 Janeiro 2025

Inserida por gelsonpessoa

"Revolta-me fazer o jogo dos indiferentes
Eu tenho é sangue quente
Enoja-me ver atitudes prudentes
Quando a vontade é arreganhar os dentes
Irrita-me esse controle doentio
De gente completamente imbecil
Só o que me conforma é que na arte
Tudo faz parte
Tudo é embuste
Tudo é verdade
Fala-se tudo o que se finge
E finge-se tudo o que se fala...

Inserida por palcodasflores

⁠A insônia toma conta de mim
Olho no olho, no olho do Escher
Leio linhas bem escritas
E observo pinturas
Que me levam pra sonhos imersos
Em fantasias
No meio da chuva
Que não para de cair
Sobre o telhado...telhado
E as gotas me trazem lembranças
Dos dias que caminhava em direção ao parque

Inserida por jomarcal

⁠Estou tentando esse calar , para ter paz
Mas as vezes é muito difícil calar diante de tanto desassossego .....
A arte do silenciar não é para todos , sigo tentando .....

Inserida por Bia-Domingues

Estamos vivendo em tempos de profunda superficialidade, onde o espetáculo devora o sentido e nos priva da pausa necessária para existir. A sociedade do cansaço exige um desempenho extenuante, enquanto a validação momentânea alimenta ansiedades que ficam sem nomear. A violência, tanto física quanto mental, molda relações e silencia almas, fragmentando aquilo que poderia ser inteiro.
Nossas interações se transformaram em vitrines e nossos afetos, em mercadorias. Nas redes que prometem conexão, encontramos distância; na busca por relevância, nos perdemos de nós mesmos. Vivemos no teatro do vazio, onde tudo parece urgente, mas quase nada é essencial.
Resistir é um ato de coragem e cuidado. Precisamos reencontrar o silêncio que nos reconcilia, o olhar que acolhe, a arte que inquieta e a palavra que nos devolve ao real. Só assim poderemos escapar das armadilhas do espetáculo e resgatar a integridade de quem realmente somos.

Inserida por lilianmorais0803

Transfiguração das Cores

Sempre fui fiel às primárias,
à urgência do vermelho,
ao azul que carrega o silêncio,
ao amarelo que arde sem pedir licença.
Cor pura, sem concessão.
Cor como grito inaugural.

Fugia das misturas —
como quem foge do engano.
Preto e branco?
Nem isso.
Ausências demais.
Um, silêncio sem fundo.
Outro, claridade que cega.
Preferia o mundo onde tudo começa:
a cor em estado bruto.

Mas algo mudou.
Veio um verde que cheira a memória,
um lilás que murmura coisas que não sei.
Um rosa — que nunca convidei —
se assentou na borda da tela.

Será que estou virando romântica?
Será isso… ou será que a cor
também sabe onde ferve o inconsciente?

Não sei se é hora de confiar.
Quem pinta com tons que não conhece
não caminha, atravessa.
E o que vem por aí —
não vem calmo.
Vem pirando tudo.

Porque criar
é deixar que a ausência fale,
que o excesso se cale,
e que a cor — enfim —
nos revele
onde estamos por dentro.

Inserida por lilianmorais0803

CIRANDAR

Cirandar nos torna unis e ao mesmo tempo livres. A essência do cirandar com as crianças está na verdade e na alegria do perceber, em que juntos, ⁠nos fortalecemos em vínculos, aprendizados e desenvolvimentos. Somos Um.

Inserida por ErikahMadeira

⁠Enlutado


No alvoroço da vida corrida ao anoitecer encontrei a minha mente apimentada no mundo dos sonhos.

Vasculhando entre alguns recortes e escritos de gaveta vi nascer com uma alegria imensa mais uma poesia complexa, inteira e ainda vos digo ademais, nascia ali mais um fenômeno da arte escrita no detalhe.

Até que eu acordei as pressas além de muito assustado com os latidos ofegantes da gangue dos cachorros caramelos em frente o portão da minha casa, isso me tirou metade do brio da poesia que estava por emergir, logo a outra metade da surreal poesia perdi no momento pelo qual fui lavar o rosto e beber água para tentar controlar as emoções e recuperar o raciocínio de tanto valor.

Além disso, foi uma pena perceber que havia perdido mais uma arte rara da escrita para o meu próprio subconsciente.

Enlutado como uma múmia voltei a dormir no desejo talvez de reencontrar os caminhos daquela tão sonhada poesia.

Inserida por Ricardossouza

⁠Caminhos percorridos por calçadas de Lisboa, bons dias as pessoas, a enchente começa a partir das 10 ao Sábado, abrem -se as portas dos estabelecimentos, um pequeno almoço convidativo e apelativo na rua Augusta, sobe-se pelo Chiado espreita-se a Gardênia, Bertrand, vê-se o Natal espreitar no decurso das ruas, as luzes instaladas apagadas a espera de cintilar.
Os vendedores ambulantes apregoam a arte, a leitura.
O Museu homenagea a José Saramago a Lisboa, recordações intemporais guardadas nos corações dos demais com felicidade e amor incondicional.
Passar no Museu Nacional de Arte Contemporânea banquetear de exposição de abstracionismo de vários artistas, as pinturas num contexto com planos monocromáticos, com blocos, linhas gestuais bidimensionais e tridimensionais, com fundo e geometria. Outra exposição denominada Nature, onde provém a essência da precessão de uma existência a pedras mais duras, diamantes representados na sua real intenção divina onde as cores do arco íris transparecem o rebento do ser e do existir pela força de expressiva de espaços e pontos.
Numa outra parte a arquitetura se desdobra e multiplica como a lapidação de um diamante. Em várias secções.

Finda aqui a minha observação neste dilema de busca, pesquisa e de vida.

Por: Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠⁠A vida flui
Vamos vivendo
Saboreando
Tirando o partido
Prosseguindo



Acredito
No dia, do aman

Olhar para a mãe natureza
Caminhar numa só direção
Para ter uma boa emoção
Amando, tendo compaixão

Redirecionando o foco
Entrando sempre no trilho
Lado a lado
Ser o que se deseja ser
Aprender no despertar
Do viver

Vibrar pela positiva
É vida
Que corre como um rio
Sem que esteja perdida
Vivendo a felicidade e o infortúnio

Transbordando
Canalizando boa energia
Quando a força é negativa
Olho para o alto
Suplico auxílio
Para atravessar o mato
Subo ao palco
Faço um pacto
Pego no que faço


Sou grato
Por a hora D
O momento H
Agora é que se vê
O que há cá

Cada cabeça sua sentença
Será que me posso culpar
Atravesso o espaço
A pairar
Chego ao outro
Lado da margem
Mesmo que seja
Uma miragemf

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

Testemunho Biografico Artistico e Poetico
⁠Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade nascido em 1976 pintor e poeta, em ascensão com crença em Deus nomeadamente em Jesus cristo, acredita que que a conexão traz maior união. Felicidade e amor e na partilha entre uns outros podemos ter mais sustentambilidade e o ambiente entre todos é de maior felicidade, a natureza as pessoas, o universo como todo imaterial e material são fontes de inspiração para minhas obras, as minhas vivências e o que está no meu intimo sai de mim para as telas em cores suaves e tons claros o divino dá-me força adicional para trilhar esta jornada, e escrever palavras que saiem também da minha informação genética de meus anscetrais, que se denota e ecoa na escrevo, partilho os meus trabalhos a nivel nacional e internacional, tenho algumas solicitações para venda, . Partilho em redes sociais, na internet , youtube, Artmajeur e artmo tenho blogs e divulgo o meu trabalho a nivel internacional, e naacional como também tenho uma interação com diferentes culturas.

Sou autotidata e tenho desempenhado um arduo trabalho, Com um arduo trabalho com gosto no empenho, dedicação e motivação no acto do fazer melhor segundo as nossas capacidades, vamos fortificar-nos e outros e dar bons frutos.

Obrigado

Inserida por EmanuelBrunoAndrade