Poemas sobre arte
O psicológico de um louco é sempre algo questionável
Por muitos, até mesmo desconsideravel
O louco não ama, não sofre, não sente
É só mais um em meio a tanta gente
É deixado de lado, descartável, tratado como trapo
Sem ter a chance de ser amado
Sofre quieto, em silêncio, suas dores e lamentos
Internalizando em si apenas frases e momentos
Pro louco o tempo é tortura
Não existe ternura, nem cura
O passado agride, o presente conforta
E o futuro corrói
A única certeza é a de que a solidão virá cada vez mais feroz
Se o tempo não foi tão bom assim
Lembre se que ainda não chegou ao fim
Há tanto a se fazer
Há tanto a se viver
Não podemos nos esconder
Sei como é difícil viver sem um “por que”
Mas ressignificar
Só depende do que você vai fazer
Eu não espero que saiba de tudo
Mas que faça tudo o que souber
Só assim você vai entender
Que a vida é feita pra viver
Não devemos idealizar
Mas é permitido sonhar
°Aprendi a navegar, mágica em mim°
Um toque de carinho, luta, sonho e motivação.
Nunca pensar em desistir
Mas as vezes dizer "Não".
Nessa viagem espacial
Navego sempre em direção.
Viro o barco pro sentindo
Onde habita a emoção.
O artista é a metamorfose.
Seu coração é cerne no desenvolvimento.
Talento e florescimento no palco de atuação.
A dança dialoga com o corpo,
a música sonoriza a aura,
a pintura alicia a mente,
a escrita dá tônus à alma.
Abre-se como portal de múltiplas jornadas,
que descortinam em interpretação.
Se o corpo morre inteiro,
e dele restar só a fuligem,
se uma fração dele vive,
ela ainda fará arte.
Faça um filho, os filhos do seu filho serão seus filhos também. Faça- os sofrer, se eles por sofrerem voltarem a você, dizendo que você é bom, poderoso,justo, você os perdoará. Mas eles continuarão sofrendo. Se no fim de tudo eles permanecerem fiéis, então tragam eles para sua casa para viverem com você toda eternidade sem sofrimento.
Diário de Deus
O mandamento amar o próximo é ridículo, se você for humilde, manso e bom; os outros acharão que você é idiota...
Amai teu próximo que tu amas
Mantenha distancia dos boçais
E seja solidário com os demais.
Na modernidade é tão difícil ser um autêntico pintor surrealista, como escrever poemas. Mas, mais difícil ainda é encontrar um amor verdadeiro.
É preciso sem dúvida, ser um verdadeiro gênio.
Eu particularmente consegui tudo isso.
A R T E
QUERO A MÚSICA
A PINTURA
A POESIA
A ILUSÃO
A VERDADE ESCONDIDA
AS FORMAS PERDIDAS
AS FRASES NÃO DITAS
O PONTO DE EXCLAMAÇÃO
AS LINHAS
EM CORES
EM TONS
A EXPRESSÃO
SONS
A MELODIA
O IRREAL
A TRADUÇÃO REAL
LUZ E SOMBRAS
PARA SORRIR
CHORAR
ORNAR
LIBERTAR
IMAGINAR
ALCANÇAR
O
I N F I N I T O
Simone Maciel
Eu deveria ser um grande artista, mas isso contrariava as expectativas de minha mãe, eu acho.
Era eu fazer uma arte e ela me dava uma surra.
Carcaça
Sou filho deste solo
Sou parte desse chão
Sou o ar que flui entre a natureza
Sou o fogo da Paixão
Mesmo que a rachadura seja cenário natural
Aqui a beleza existe e falta d'água não quer dizer desapego
O sol que clareia e queima ardentemente É o mesmo que enxuga minhas lágrimas
O vento que passa silencioso por aqui desvenda uma brisa fascinante
Posso até ser um andarilho solitário por esse mundo
Mas consigo ver o preto no branco
A dor na vitória
O choro na alegria
E que apesar dessa disritmia o meu coração bate assim como todos 84 tempos por minuto de pura ARTE.
Viva a Arte Atuar.
(11.11.2013)
As minhas palavras são enigma.
São meus segredos.
São meus registros adormecidos
em uma caixa de surpresas e que, agora,
estão expostos em minha Vida.
Porém
Só eu sei o significado,
e cada palavra desperta nas pessoas um sentido único.
As palavras expressam o imaginário sobre o mundo, o segredo da mente e da alma. “Um artista não cria uma obra para si mesmo. O trabalho, o resultado final, vem daqueles que comungam da sensibilidade de sua arte.”
Autor: Douglas Almeida Vergilio
Jardim da Alma
Num contexto geral a vida lhe surpreende
As flores brotam de novo naquele belo jardim escurecido
Onde até mesmo a gota de chuva tem um azul mais intenso
Árvores das mais belas e variáveis cores
Folhas que se movem ao fluir da brisa vinda do sul
Como a beleza inflita desse jardim
São os traços que te fazem ser quem você é
Não me surpreenderia se ninguém pudesse ver
Por que é através dos meus olhos que esse jardim é possível existir
Assim é que te vejo e sinto
Como em um jardim de beleza infinita, ar puro e com o cântico dos pássaros
Isso é apenas uma forma da vida sorrir para nós
E nos mostrar o quanto tão belo é a arte de amar...
A classe de atores do Rio de Janeiro cabe dentro de um palco.
A classe de entretenimento enche uns 100 Estúdios de TV
Arte é cultura, sabedoria, conhecimento, vivência e fascínio. Arte não tem fronteira, não tem limite, não tem preconceito. Onde cabe estas coisas é na mente fechada que não consegue diferenciar arte de entretenimento.
Entretenimento é distração. Até um cão é capaz de entreter alguém.
Se você nunca coube em um palco, não passa de chacota
"Ser um grande artista é
Ser um grande sonhador
Querer abraçar o mundo
Espalhando todo o seu amor
É cantar na tristeza
E chorar na alegria
É demonstrar todo o seu sentimento
Em uma simples melodia
É gritar sou vencedor
Em meio a dor
É cair e levantar
E seguir em frente
É acreditar que a sua arte
Está contagiando muita gente"
A fotografia resiste ao futuro?
O movimento, diferenças, o muro.
Daqui a pouco não há o que fotografar,
Ou não teremos coisas
Ou não teremos fotografia.
O poeta poetizou com imagem,
Uma linguagem que o povo não lê.
A mensagem que lhe foi passada,
Só não passa na sua TV.
As ruas são nossos museus
os muros as nossas telas
o sangue nos olhos a nossa tinta
e a poesia marginal a nossa arte.
"Acho que vou optar por trabalhar 8 horas por dia, ter um salário fixo, plano de saúde e outros benefícios...
Essa vida difícil e imprevisível da arte, já deu!"
Disse ela, antes de morrer aprisionando ideias.
Vejo constantemente pessoas subestimarem o trabalho de artistas em geral, como se não houvesse profissão séria dentro da arte, encarando distorcidamente como coisa de vagabundo, louco ou gente preguiçosa.
A maioria só vê o trabalho dos artistas quando tudo já está concluído e é apresentado publicamente. É unânime a reação de achar lindo e imaginar o quanto deve ter sido divertido e fácil produzir algo muitas vezes associado ao mero entretenimento. Como se num estalar de dedos e passe de mágica uma excelente obra ou espetáculo fosse surgir do nada.
Mas ao contrário do que está visível aos olhos de todos, a grandiosidade da coisa está justamente nos bastidores, que abrange um conjunto complexo de fatores: tais como estudos, pesquisas e aprimoramentos incessantes; experimentações; aprofundamento de conceitos; associações complementares com outras áreas profissionais; bagagem cultural; feeling; mixagem de sentidos e influências; e o compromisso consigo mesmos de estimular sempre a criatividade para se superarem a cada nova produção. São horas, dias, muitas vezes, meses e anos de esforço. E só quando o resultado estiver alcançado um nível de excelência é que será apresentado à sociedade.
Infelizmente, quanto mais impressionar e agradar o público, mais a tendência é achar que vida de artista é "mamão com açúcar" e tudo não passa de brincadeira e festa.
Já passou da hora de abrir a cabeça, refletir a respeito, respeitar mais os artistas como trabalhadores e abolir o preconceito.
