Poemas sobre Apoiar o outro
Qualquer que seja o novo capítulo ao qual você dá início em sua vida, tem sempre uma base no outro que veio antes dele.
(Arrebatado Pelo Mar)
Penso que um relacionamento não pode ser baseado na condição física de um ou de outro. Namorar, casar, conviver com alguém vai muito mais além do ser ou não “perfeito”.
Aceitar-nos exatamente como somos deve ser o primeiro passo. Ninguém vai se sentir feliz ao lado de outro que não se aceita. Podemos e somos lindos e por que não dizer sexy usando uma cadeira de rodas, muletas, bengala, tendo ou não um braço, uma perna ou qualquer outra deficiência?
Estar disposto a se mostrar pro outro vale a pena. Vai sem medo, sem receio de quebrar a cara, afinal sendo ou não da matrix sofrer uma desilusão amorosa faz parte da vida. Procurar encarar as situações desagradáveis, que inevitavelmente irão acontecer (e elas acontecem mesmo, não importa se você é ou não um malacabado) como amadurecimento ameniza mais a dor.
Nunca se colocar na posição de vítima, seja em relação ao coração ou a qualquer assunto das nossas vidas. Penso que um relacionamento vai longe se existir afinidade, respeito, lealdade, desejo e admiração. E despertar desejo é possível...criatividade é tudo!
Mas um dia passou e outro nasceu pra podermos perceber que é possível viver de novo e melhor, que é possível olhar pra frente e ainda sim encontrar as pessoas que amamos perto de nós e até mesmo as pessoas que não nos damos bem, mas que nos fazem crescer espiritualmente na força e determinação para não desistirmos de nossos sonhos.
Vim aqui para te lembrar que mesmo que todos os dias eu fale, eu repita, vou sempre te dizer o quanto você é importante pra mim, por que não sabemos o dia de amanhã, e se ele existir mesmo pra mim, o meu amanhã sempre terá você, por que sem você e parte das pessoas que estão no mundo que eu vivo, eu não precisaria existir nessa terra, simplesmente existo por que Deus me enviou uma missão de amar à todos, e você é um amor único, diferente, assim como todas as outras pessoas também tem seu amor único.
No amor não precisamos de barreiras para vencer um obstáculo, por que o amor é único, não precisa de explicação para tê-lo em mãos, mas é preciso sentir dentro do próprio coração, é assim que vencemos qualquer coisa.
Em um outro lugar irei te encontrar mesmo
que a vida demore sei que ainda terei você comigo
ao meu lado para desfrutarmos de um amor sincero e bonito.
Não posso afirmar: "Aquilo que o outro fez ou disse me feriu..."
Eu é que me feri com aquilo que ele me fez ou disse...
Sou dona das minhas emoções, sensações e sentimentos...
Também das minhas atitudes, pensamentos e palavras.
Não é coerente dizer que fiz algo para alguem, só por que esse alguem fez isso comigo primeiro...
Se eu agisse assim eu seria apenas resposta e eco...
É mais valioso optar por agir ao invés de apenas reagir...
É mais sensato perceber que sou dono das minhas ações e se faço algo... Sou responsável por isso...
Fidelidade é jurada ao outro
Lealdade é oferecida
Fidelidade é obrigação
Lealdade é escolha
Fidelidade é função social
Lealdade é principio
Fidelidade é cobrança
Lealdade é entrega
Fidelidade é fofoca
Lealdade evita intriga
Fidelidade é paixão
Lealdade é amor
Sou fiel apenas a mim mesmo, sendo leal aos outros não preciso cobrar nada de ninguém.
E quem disse que não nascemos para agradar ao outro?
No amor esta frase não cola , quem ama agrada sim, quem ama esta pronto pra tirar sorrisos do outro, quem ama quer que o outro o note , quem ama quer que o outro se sinta seguro de seus sentimentos.Portanto no amor as vezes renunciamos parte de nós pra fazer parte do outro , deixamos certos hábitos de lado e aprendemos que ja não somos mais sozinhos, que alguém agora faz parte do nosso coração, e que viver a dois é andar em concordância tanto em sentimentos , quanto nas atitudes . O respeito no amor independe da presença , e quando é verdadeiro há aquilo que chamamos de confiança , que tem por sobrenome fidelidade. Agradar faz parte de quem quer realmente conquistar a mesma pessoa todos os dias......(uma flor, uma música, um telefonema foras de hora, um sorriso, um gesto simples ) faz toda diferença na vida de quem a gente gosta......mesmo que pra alguns seja desconcertante.... agradar é um jeito delicado de amar.
Eu já sofri, fiquei nervosa, chorei e fui até muito grossa com pessoas que, de um jeito ou de outro tiraram a minha paz.
Esse "tirar a minha paz" andou me derrubando, confesso; não consegui ser inteira/completa com coisas/pessoas que eu sempre amei. Isso porque eu nunca havia permitido, até então, que algo ou alguém fizesse isso.
Dessa forma, hoje (depois de perder noites de sono refletindo) eu consegui entender algo que deveria e pode ser simples: Nós somos os únicos responsáveis por tudo o que sentimos, não os outros. Se você sabe do seu caráter, não se demore com pessoas que não querem te ver bem, insistem em te deixar pra baixo e não sabem dos seus valores e, normalmente elas fazem isso desconfiando da sua idoneidade e te julgando na primeira oportunidade que tiverem ou, sempre criticarão seus atos (vale ressaltar o "sempre").
Não retribua com nervosismo, agressividade e pensamentos negativos ao "mal" que te fazem, simplesmente se afaste. Parece fácil e é, sabia? Por quê? Porque a nossa vida só vai pra frente quando pessoas que nos puxam pra trás fiquem no seu devido lugar: lá atrás. Já foi o tempo em que eu realmente acreditava que o mundo era feito somente por pessoas boas e que torciam pelo nosso bem, pela nossa felicidade.
A felicidade e a paz de espírito infelizmente são as coisas mais invejadas nos tempos de hoje. Dessa forma, nunca se esqueça que cada pessoa que se aproxima de você pode de repente estar travando uma guerra não com você mas com ela e, não queira você fazer parte dessa batalha de mágoa, rancor, traumas e amarguras que não te pertencem.
É mais fácil responsabilizar um outro por nossas falhas ou por alguma decisão para a qual não bastam nossas próprias forças. A liberdade nos coloca em confronto com as escolhas e com nosso ser interior.
Quando escolhemos alguma coisa, também devemos assumir a responsabilidade por essa decisão. Feita a escolha, não podemos mais escapar dela. Depois da escolha, depois de saber o que decidimos, é que ficamos sabendo quem de fato nós somos.
Cada escolha toma uma possibilidade e abandona a outra. Mais precisamente, a tomada de uma decisão significa encerrar um universo inteiro de possibilidades. Todo “Sim” está também encaixado à firme negação de seu oposto e assim nos assevera o conhecimento de nós mesmo.
É que sempre determinamos nosso caminho físico sobre a terra como apenas uma linha e nunca como um plano; assim devemos, através da vida, se quisermos agarrar firmemente e possuir alguma coisa, deixar de lado, à direita e à esquerda do caminho, inumeráveis outras coisas e renunciar a todas elas. Se não pudermos nos resolver, mas quisermos pegar tudo que nos chama a atenção de passagem, como uma criança em uma quermesse, será o mesmo que tentarmos transformar a linha de nosso caminho em um plano; ficaremos a correr em zigue-zague, perseguindo aqui um vaga-lume, ali um fogo fátuo ilusório e permanecendo sem nada. Quem deseja ser tudo, acaba não sendo nada. Quem tudo quer, tudo perde.
O que enxergamos no outro como encanto é o que de alguma
forma experimentamos em nós como ausência. O que nos
fascina no outro é o que nos falta.
Nosso amor é um passeio a Tijuca
“Fica para outro domingo”
Sou o repugnante Rubião de tua Sofia
Espero não morrer sozinho…
Sinto frio e me arrepia a nuca
Goste ou não de mim eu te gosto
Maldito realismo brasileiro
Me mates, mas não mates meu cachorro
Falta de nexo, culpo minha loucura
Muita generosidade, pouca noção
Rimas são superestimadas
Não preciso de nada disso
Mas, de novo, se sou este louco
e contraditório por odiar te amar
Não vejo problema em rimar
Na última estrofe, ao menos um pouco.
__O adubo do jardim da vida é feito de:
E-S-P-E-R-A-N-Ç-A e FÉ.
Um dia atrás do outro, eu reflito, medito, reorganizo e me refaço!
Rosely Meirelles🍃
Vc aí do outro lado... sente ciúmes?
Você sente ciúmes da pessoa que você ama?
Parece besteira, mas quando vc me dizia q sentia ciúmes de mim eu não acreditava, lembra? Mas o tempo passou, o nosso amor cresceu e amadureceu! Eu e vc tbm crescemos juntas com o nosso amor... mas tem uma coisa q mudou só em mim... sabe qual é? O meu ciúme por vc aumentou e muito. Sabe pq? Deve ser pq te amo e assim... não sinto ciúmes só das pessoas, sabia?
Eu sinto ciúmes do sol q te acompanha de meio-dia e volta com vc do trabalho... é ele q fica de olho em vc e sem contar q a lua me enche de ciúmes, sabe pq? Pq é com ela q vc dorme, é ela q ilumina a sua noite. E eu, onde tô? Longe de vc... eu podia ficar aqui horas e horas escrevendo tudo q sinto ciúmes de vc...
Só tem uma hora q não sinto ciúmes de ninguém. Sabe qual é? Quando a gente tá se amando. Nessa hora eu tenho certeza de q nem o sol e nem a lua me tiram de vc, amor. Te amo!
Como um eco na floresta
Outro dia virá
Como se nada tivesse acontecido
Sim, a vida continua
Como uma flecha no céu azul
Mais um dia passa voando
No meu travesseiro, na minha mesa
Sim, a vida continua
Desse jeito novamente.
🌙
Sinto muita saudade
de seus abraços que,
sem me consultar,
foram morar em outro
lugar.
Minha saudade não cabe nesse céu.
🌙
Outro dia observei
a construção de um ninho
vi graveto por graveto
no bico de um passarinho
Parecia um engenheiro
tão forte e tão ligeiro,
mesmo tão pequenininho.
É ali que cada filho
vai aprender a cantar,
vai ver os raios de sol,
ouvir a chuva pingar,
até que um belo dia
vai provar da alegria
de aprender a voar.
Eu fiquei ali pensando
do que é feito o nosso ninho.
Afinal, também nascemos
frágeis, igual um passarinho.
E a mãe, do mesmo jeito,
trabalha e estufa o peito
e constrói nosso cantinho.
Enfrenta tudo no mundo
pra poder nos proteger
dá pra gente o de calçar,
o de vestir, o de comer.
E, quando o dia chegar,
a gente não vai voar,
mas já vai saber correr.
Vai correr no mêi do mundo,
na correria da vida,
vai sofrer, vai sentir medo,
vai ter a alma ferida,
mas também vai entender
que a estrada a percorrer
não é apenas de ida.
O ninho tá sempre ali,
basta o cabra reparar
que é talvez pelo retorno
que a gente aprende a andar
que as coisas são diferentes
que às vezes andar pra frente
também pode ser voltar.
Voltar pra não esquecer
de quem nunca esquece a gente,
pra se lembrar do abraço
mais apertado, mais quente
lembrar da ave mais bela
mais bonita e mais singela,
mas também a mais valente.
Lembrar que cada graveto
de amor e de carinho,
cada folha, cada galho
prepararam o seu caminho,
lhe deram sabedoria
pois já já será o dia
de fazer seu próprio ninho.
"Há um mundo aqui e outro lá.
Não sei onde se esconde quem amamos quando sai de cena.
Leva um pedaço da
gente
e nunca mais retorna para o abraço tão necessário.
Agora saudade tem um nome.
Você deve ter
uma colmeia
no lugar do coração
de que outro jeito
um homem seria
assim tão doce
