Poemas sobre Apoiar o outro
Tratar ao outro como gostamos de ser tratados... tão óbvio, mas parece que está se tornando tão difícil. Desafio diário de quem busca se conhecer e trilhar o caminho da sabedoria.
Existe ao menos uma comparação aceitável: aquela entre o meu eu de hoje e o meu eu de outro tempo qualquer.
Vivendo um dia após o outro, sem definir certeza, eu não sei o que pode acontecer amanhã, mas tenho esperança de que coisas boas estão por vir.
Mesmo que seu propósito seja outro creia, o de Deus se cumpre em sua vida se for obediente e fiel.
Ele é onisciente, onipresente e onipotente.
O que te torna melhor que o outro? Todos temos os nossos campos minados em guerras eternas com nossos pensamentos.
Imagina se todos colocassem em prática tudo que se aprende no CFC.
O trânsito seria outro nível, haveria o mínimo de respeito pela vida alheia.
Você nunca sabe o que vai acontecer no outro dia, por isso, aproveite cada um, como se fosse, o ultimo
Acredito que é impossível estar no lugar do outro. A empatia de fato, seria saber que o que em mim pode não doer, no outro pode ser mortal. Que a dor do outro não pode jamais ser julgada, pois somos seres iguais, mas completamente diferentes.
Nildinha Freitas
A dor do outro não é tua... mas respeita ..tenha empatia... se ponha no lugar do próximo.. se não tiver o que falar cala- te..silencia ... mas não julgue ... vc não conhece o sofrimento dele ..a dor dele ... você não sabe o que ele passa .. o quanto está triste , despedaçado, desiludido.. vc não conhece a fundo .. você não sabe o que tem lá dentro da alma dele.. então não fale o que não sabe.. apenas respeite!!
Cabe ao homem destruir e salvar a si próprio... que lástima, se o punhal que fere o outro é o mesmo que te faz sangrar... ser humano desumano... quero paz quero flores em um mundo que não esteja tão distante e da realidade faça parte para que os netos dos meus netos colha o fruto e faça amor e haja paz. C.M.
O amor aprisiona e sega mesmo com olhos abertos, faz com que passamos a cuidar mais do outro por livre vontade ou por obrigação. Mas quando o amor acaba, libertamos em meio as feridas que ao chegar no fim restam as cicatrizes, neste momento passamos a cuidar de nós mesmo e a enxergar as tolices sem razão.
Abrace as nuvens e a tempestade como amigas,talvez assim você se acostume a ver o outro lado da vida e se acostume a também ver o ruim e amo-lo mesmo assim.
Um dia você vai surfar, o mar está mal, você fica em crise, no outro o mar está bom, daí você sente vontade de ganhar o mundo, essa é a vida, aproveite...🤙🏄♂️😎
Saber ler o poema que o outro traz no olhar é a capacidade da sensibilidade reflexiva de seres vivos evoluídos.
© Ana Cachide
Seja paciente com o outro, e severo consigo mesmo. Cada um é responsável por si e estar no seu nível de aprendizado e evolução.
