Poemas sobre Apoiar o outro
A minha vida teve somenmte dois sentidos, o destino foi um o outro eu ainda não encontrei, mas desconfio que ele esta no outro lado da vida.
Quero estar em Teus Braços e nunca mais sair, no Teu Sacrário Eterno e não me encontrar em outro lugar. Anseio estar Contigo e não me perder mais em distrações e em minhas próprias confusões, necessito ficar neste lugar, o local onde Teus olhos me veem e ninguém mais, onde sei que não vou ter como ir para fora da Tua Plenitude, e me encontrar no momento que somente palavras sinceras serão ditas e toda máscara caída.
Existe uma urgência em meu ser de mergulhar no Teu profundo Mar, de estar longe da superfície, o mais longe possível, e nunca mais voltar para a tempestuosa faceta do mundo.
Olha tem gente que não merece nem ser amado . O homem que olha para uma mulher sentada do outro lado da rua ou uma que passou . É porque ele não te ama porque , o homem que ama não tem olhos para outras mulheres e sim respeito abaixa a cabeça olha para o lado mas não olha . Homem que ama é assim respeita até o último. Porque sabe que tem uma mulher que ama ele por isso que ele respeita.🤗😆😉
Velhice não começa com as rugas no rosto, mas ao ficarmos dependentes do outro para questões básicas da vida, tanto que temos gente com idade avançadíssima que não ficou velha.
O propósito de estarmos aqui não é o propósito que achamos, comer a carne um do outro para se sentir vivo, pois estamos todos mortos por um maremoto criado pelo próprio egoísmo. O amor é o propósito.
O Pecado é tão terrível que leva ao Homem á um nível de extremo temor para com outro Homem, fazendo-o esquecer da Onipresença de Deus, e levando-o ao estágio de decomposição da Alma.
Estive vasculhando meus pensamentos, fui de um canto ao outro pra ver se eu me encontrava, mas tudo que achei era vc, naquele sorriso tímido, no olhar desconcertante, no perfume, que ficou na minha pele, no doce sabor do seu prazer, tudo em mim lembra você, não sei aonde tudo isso vai nos levar, o que o futuro nós reserva, não sei, quero dividir tanta coisa com vc, conhecer lugares viver aventuras, é tudo tão novo tão intenso... Então ainda estou me procurando mas tenho quase certeza de que me perdi em você...
"O coração que sente a dor do outro e se importa; as mãos diligentes que se estendem para ajudar os desvalidos e esquecidos; vidas que amam incondicionalmente e fezem o bem, são a grande prova de quê, há um Deus gracioso, presente na mente; na consciência dos seres humanos que agem pela divina presença deixando as impressões do seu criador, nesse mundo mal." (F.C Cunha)
Numa situação em que um lado acha que está certo e o outro também, temos motivos de sobra para garantir que os dois estão errados, pois lhes falta algo essencial: a humildade.
Chamar certas pessoas de cobra, jumento ou qualquer outro animal é uma contumélia irremissível a esses seres inocentes; há pessoas que desafiam nossa vontade de crescer; querem nos implodir; nos inumar vivos; mas nossa luz há de iluminar nossas veredas; a nossa luz é sempre usada para abrir caminhos; jamais para eletrocutar irresponsáveis sociais
Não me pergunte o motivo do meu retorno; saiba que a vida se concretiza por meio de sonhos de outrora.
Empatia não significa se colocar no lugar do outro, mas se colocar no seu próprio lugar respeitando os sentimentos do outro.
Devemos reconhecer que é o momento de deixar o que não está dando certo e ir em busca de outro objetivo, pois o tempo passa e perder tempo em algum que não vai acontecer torna-se caro no futuro.
A questão não é tanto superar uma decepção e sim o outro suportar o tempo da superação do outro na qual sempre vai relembrar o momento da dor.
Na jornada da vida, somos como páginas em constante reescrita. Às vezes olhamos para o outro e nos surpreendemos com o novo capítulo, positivamente ou negtivamente. Somos feitos de sonhos e fragilidades, de força e vulnerabilidade. Que possamos olhar para dentro nós com gentileza e para os outros com compreensão mesmo na humilhação, mesmo sem ser olhado de volta!
