Poemas sobre Apoiar o outro
Casamos para compartilhar momentos, manter a alegria e a importância na vida do outro, despertar emoções, construir uma história conjunta e dar sentido à existência um do outro. Casamos para encontrar cumplicidade, apoiar-nos nas dificuldades e celebrar conquistas. Casamos para criar memórias inesquecíveis, crescer juntos como indivíduos e como parceiros, e formar um laço que enriquece nossas vidas. Casamos para experimentar o amor em sua plenitude, abraçando tanto as alegrias quanto os desafios que a vida a dois traz.
Se por um lado a confiança é o bem mais difícil de se ganhar, por outro, é também o que mais facilmente se perde.
"Sentir-se feliz pela felicidade do outro é a única maneira de experimentar a verdadeira felicidade."
— Será que estou prestes a trocar um vício pelo outro? Porque neste momento... não consigo imaginar uma existência sem você. Então, é egoísmo eu estar disposto a tudo para agarrar essa felicidade entre meus dedos?
Porque há um tipo de pensamento espiritual, e outro que leva a este mundo cheio de materialismo, o qual faz perder a alma!
A pessoa que não tem razão atribui ao outro o seu comportamento ruim, caluniando-o por não ter argumentos a seu favor.
Quando há paciência, há observância. Precisamos desenvolver a percepção mais do que qualquer outro sentido. Ela é capaz de desvendar, desmistificar, descobertar todas as intenções dos seus envoltos. Sem ela você estará despido e a maldade irá aproximar-se, sutilmente, sem que seja detectada.
Se alguém desiste de lutar pelo papel que exerce na vida do outro, ele pode deixar de existir para esse outro.
Apontar falhas de caráter e comportamento, mesmo querendo ajudar o outro, nem sempre é uma boa. Portanto, vale aquele clichê: só se deve dar conselhos aos outros quando somos solicitados pra isso.
Quem lhe disse que usar o medo do outro por um tempo o deixará medroso para toda a vida? Cuidado você pode estar criando um líder nobre de uma geração fortalecida.
Não dá para ficar olhando o outro sofrer e dizer, a culpa é sua. Mas é importante lembrar, todos podemos passar pelas mesmas direções em caminhos diferentes.
Fazer ao outro o que queremos para nós é escolhermos um dia de paz que ainda não vivemos, mas que lá no fundo buscamos por estes dias. Dias melhores e agraciados de luz em nosso espírito.
A diferença entre egoísmo e altruísmo é clara: um foca no bem-estar pessoal, o outro no bem-estar de todos. Viva como se você fosse a resposta às orações das pessoas.
Olhar o outro e sentir como ele se sente, perceber o outro em sua complexidade e diferença, é importante para estabelecer uma conexão verdadeira. Essa conexão chama-se empatia, pois toda relação profundamente verdadeira é empática.
Liderar é dar bons exemplos, oferecer bons conselhos e perceber o outro em suas potencialidades e necessidades. Liderar não é manipular ou incentivar o ódio e sentimentos ruins, mas cultivar a melhoria dos outros e a transformação do mundo com boas ações.
Perdão
Não espere que o outro tome iniciativa para pedir o perdão, por algo que o deixou chateado. Reconhecer que erramos, será o primeiro passo para a reconciliação. Às vezes se faz necessário ser mais acolhedor. Trate as pessoas conforme sua empatia. O tempo é a percussão de nossas realizações.
"CUIDADO! NÃO SE DEDICA A UM TRABALHO QUE EM CASO DE DESEMPREGO, não possa migrar para outro (tenha um plano B), isto ocorre com gerente de BANCO, MOTORISTA etc. Muitas vezes aquilo que você faz, não encontra mais comprador e você fica na rua da amargura. Aproveite o seu tempo e namore outra profissão (se prepare) pra não sofrer HUMILHAÇÃO"
