Poemas sobre Apoiar o outro
Ninguém tem o direito de menosprezar o conhecimento do outro, cada um tem o seu território de ensinamento, cada um tem o seu momento de aprendizado. Nunca deixe o calor do sol apagar o sorriso da alma das pessoas, pois é preciso aprender a andar antes de caminhar, a raciocinar antes de falar , a conquistar antes de sorrir.
Eu não posso mudar sua vida, outro coach não pode mudar sua vida, nenhum guru pode mudar sua vida e nem mesmo você pode mudar sua vida. Sabe porquê? Porque sua forma atual é limitada, pra mudar sua vida, primeiro você tem que mudar a si mesmo!
Aceitação amorosa a si próprio e ao outro se torna uma ferramenta poderosa de transformação em nosso ego, e por extensão, uma forma de mudar o mundo também.
Já deitou o Sol em outro berço quem vil ele tão longe do seu curso natural viu seu sorriso brilhando no intimo do seio que guarda na vitoria terá uma nova só para ambos
Há dois caminhos possíveis para todos nós: Um é o que trilhamos ao longo de nossa vida e o outro nunca saberemos qual é.
As vezes me imagino em outro mundo ,em outra cidade ,em outro planeta ,fazendo outras coisas,coisas essas que me fazem repensar tudo o que eu já vivi,sofri,todos os amores que perdi.
" É,eu realmente gostava de você! Eu gostei de você, como não teria gostado de nenhum outro. Mas foi tudo tão lindo, você me falava coisas bonitas também,falava comigo, me ligava,me dava atenção. Éramos eu e você,contra o mundo, mas parece que depois de um tempo era apenas eu e você com o mundo, não éramos como antes, não tínhamos convicção como antes, não sentimos a mesma coisa, eu ainda gostava de você,lembrava sempre, insistia em um sentimento que, se quer, um dia existio. Hoje só nos resta lembrança,do que foi bom, das nossas brigas,de te ligar durante a madrugada,de poder te chamar de "Meu" meu amor, meu aperreio, meu mundo.. Meu mundo se desmoronou e agora somos meros estranhos conhecidos intimamente, mas eu quero que você saiba que eu ainda gosto de você, como gostei desdo primeiro instante"
No fim você descobre que é muito bom ter um lado que todos conhecem e outro que poucos veem. Algumas pessoas não são dignas das nossas particularidades, dos nossos detalhes.
Que o sorriso de um seja, para o outro: festa, fartura, mel, peixe assado no fogo, coco maduro na praia, onda salgada do mar..."
Ser família vai além de encher a boca em dizer que é família. É Fazer parte da vida um do outro, é respeitar os limites e cumprir com suas responsabilidades. Quem não respeita um membro de sua família, também não vai respeitar o próximo!
Você só pode ser reconhecido por outros. O resto é ego, empáfia, descalabro ou qualquer outro nome que se queira dar a quem se acha melhor que outros. Não tem que achar nada, tem que ser. Aí vai ser reconhecido, talvez. Não que isso preste para alguma coisa, mas "se achar" não presta para nada, não é nada, nunca vai ser. Mais cuidado com o ser que a projeção infundada do que pensa ser.
Cada ser humano entra na vida do outro pra fazer a sua história e deixar a sua marca nela.
Ninguém vem fazer lembrar o passado porque cada momento é um momento
Quando estiveres num relacionamento novo evite o máximo possivel de falar do teu outro relacionamento, o passado ja foi.
Porque pode trazer um grande desconforto ao seu parceiro
As pessoas têm o estranho hábito de nivelar o outro por baixo, mas só quem sabe o tamanho da sua grandeza interior é você.
Como nossa vida muda e como fazer planos as vezes é inútil. Um dia você acorda bem no outro nem tanto, num você tinha tudo encaminhado no outro tudo já desandou. As vezes é difícil nos mantermos numa linha tênue constante. Talvez esses altos e baixos em nossa vida nos de uma força maior para continuarmos nessa busca incessante por "felicidade" mas será que ela existe? Ou só existem momentos felizes?
Será que estar bem consigo mesmo todos os dias é o segredo da tal felicidade? São muitas perguntas pra poucas respostas... Mas analisando bem, talvez se desenvolvermos uma inteligência emocional ajude... Certo dia eu li que as feridas da alma machucam mais do que as feridas do corpo...
Decifrar comportamentos é fácil, mas descobrir o que realmente se passa no coração do outro é quase impossível.
Quando a gente quer, a gente aceita o outro pra somar na vida, pra abrigar e torna-se abrigo, pra unir dois mundos.
