Poemas sobre Apoiar o outro
Observo pessoas enfatizando e deflagrando ódio a seres que um nem conhece o outro.
Agora imagine um determinado ser dogmatizado sendo mais um na multidão. Percebem que o outro nem sabe que ele existe, e o mais fatídico, quem alimenta todo o veneno é quem o carrega?
Quando o silêncio é a única verdade que alguém "diz" a outro alguém, não há absolutamente mais nada a dizer.
toda história tem 2 lados. um lado smp se expõe, e o outro prefere se calar. sabe de qual lado as pessoas ficam? do lado que se expõe, mas sabe quem dorme com a consciência limpa? o lado que se cala, se você está certa da sua verdade, pouco se importa a verdade q as pessoas acreditam.
"Confundi um sentimento fingindo possuir outro,como em toda confusão alguém sai perdendo,essa não foi diferente."
Aquilo que nos acontece de menos bom, tem muito a ver com a nossa relação com o outro. A Lei do Retorno não deixa de se assinalar.
Como esquecer da Cami Carvalho? "'Se você acende uma lâmpada para o outro, o seu próprio caminho será iluminado. Para isso deve-se doar com a alma livre, simples, apenas por amor e espontaneamente!"
Numa relação a dois não se devem medir forças. Não nos devemos sobrepor ao outro. Devemos, isso sim, fundirmo-nos numa única pessoa, obviamente, sem esquecer as duas personalidades que, num comportamento emotivo e racional, consegue viver em total harmonia.
“Existem dois tipos de medo. Um é positivo e o outro negativo. O medo positivo, é o gerado pelo instinto de proteção a vida. Esse é o mais comum, tendo como consequência a impossibilidade de viver grandes emoções. O medo negativo, é o que paralisa corpo, mente e alma. É o medo de sair da zona de conforto, medo de arriscar e medo perder. Qual o seu medo?”
Devemos muito se colocar no lugar do outro, tentar tomar um pouco da dor do outro, para que entendemos o quê ela está vivendo, é ser o mais compreensivo possível. Só assim o nosso mundo vai ser um mundo melhor, cheio de paz, amor , compreensão..
Mas infelizmente as pessoas fazem tudo ao contrário, se deixa levar pelo egoísmo, pelo espírito competitivo de querer ser melhor que o outro.
A vida é feita de obstáculos irmão, um dia você está bem, o outro não. Mas mantém à fé nada disso é em vão.
Evito hoje em dia discutir religião e política, porque do outro lado, na maioria das vezes, não terei um oponente ideológico, e sim um gladiador querendo arrancar minha cabeça apenas porque não concordo com ele.
O grande marketing usado pela Igreja Primitiva era a comunhão e a vida vivida na dedicação ao outro.
Ele fala tanto de matar negros, índios, quilombolas, outro dia disse que mataria petistas. Talvez o autor se sentiu lesado pelo discurso e por auto defesa tenha tentado matar um homofóbico, intolerante e racista. Algo a se pensar! Violência gera Violência.
O lado bom da vida não está exatamente no outro lado das nuvens no horizonte onde o sol ainda brilha, mas também está dentro dos nossos mais ambiciosos sonhos onde ainda mora a ilusão e a esperança.
Sabe aquela preocupação que a humanidade tem quando acaba a água na rua e um sai avisando ao outro ? então... queria que tivessem com ela também !
Não suporto a virulência dos debates. Indigna-me a ideia de colonizar o outro dentro do que a mídia impõe como verdade absoluta. Ora, a verdade não é aquela coisa que liberta? Mas quanto mais buscamos-na fora da mídia, mais oprimidos nos sentimos, pois a verdade simples e cruel da história da humanidade, é que não somos livres porque as Leis e as reformas são feitas para resguardar uma minoria em detrimento da maioria; porque somos privados do direito de ir, vir, permanecer... onde quer que desejemos na Terra; porque somos escravos voluntários de um hedonismo capitalista corruptível; porque não confiamos em nós mesmos, na nossa capacidade de vencer 'os 5%' dos canalhas que têm injustamente a posse do mundo. Já alertava-nos Mark Twain, de que é mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que foram enganadas. Estar enganado é inconcebível; estar certo é tomar posse de um saber revoltante e inútil se não usado para lutarmos por nossos direitos. Saber e não fazer coisa alguma é a pior decisão que se pode tomar na vida. É permitir-se ir morrendo sem experienciar o sentido universal de existir. Pensando nisso, no valor da existência, busco-o na sapiência da borboleta que mesmo ignorante de que a flor é azul ou vermelha; sente, por ondas vibratórias, se a flor que ela sobrevoa é carnívora ou não...Escute as vibrações do seu ser e atenda ao seu íntimo chamado por justiça social, com boa vontade, sem preguiça. Analise o quanto aqueles que produzem as riquezas da Terra têm sido espoliados e assuma um lado: 'trabalhadores do mundo, uni-vos'.
Por conseguinte, a idéia de que a pessoa que ama vê o outro como um meio para a sua própria felicidade constitui o mais radical equívoco a respeito do amor.
A resposta que damos à preciosidade e beleza do ente amado manifesta-se no desejo de união com ele, a 'intentio unionis', e no interesse pela sua felicidade ou bem-estar, a 'intentio benevolentiae'.
