Poemas sobre Apoiar o outro
Se o problema estivesse na sociedade era mas fácil de se resolver, mas o problema esta em cada um de nós!
O Escritor é um ser que só anda descalço sente forte as dores e não disfarça vai vivendo a vida em seus percalços e narra em versos e palavras seu outro " eu" .
Cheguei a conclusão de que quando alguém demonstra gostar de você de um jeito tão intenso que você decide ficar com ele só por achar que ele lhe merece, é você quem não merece ele. E não vai demorar muito para você concluir o mesmo. Acredite, se achar bom demais para aquela pessoa é a coisa mais errada que você pode fazer, porque ela vai lhe provar o contrário. Você pensa em dar uma chance só porque ele gosta muito de você, mas não pensa que podem trocar de papel, acabar você gostando muito dele... E cuidado, como essa história começou com só um apaixonado, vai terminar assim.
Quão desesperadamente difícil é ser honesto consigo mesmo. É muito mais fácil ser honesto com as outras pessoas."
Para que os pássaros foram criados? Para voarem! Para que nós fomos criados? Para andarmos juntos, para fazermos a diferença, para marcarmos a nossa geração!
O casamento não é um jogo: onde um perde e outro ganha.
O casamento é um lindo jogo: onde os dois devem jogar, para os dois ganharem.
Costumo agradecer a Deus pelos percalços. Eles dotam de musculatura minha fraca estrutura espiritual e tonificam a pele do Outro aos meus olhos.
E respeito que considerar o que o outro diz, ainda que você não concorde com nada. Respeito é simplesmente parar para ouvir.
Não há porque se desesperar, não preciso estar em outro lugar, se de pé estou, é porque o Senhor me sustentou, em paz estou aqui, porque Jesus é tudo para mim.
Sabe qual é a regra áurea da bíblia? O que eu quero que seja feito para mim, preciso querer para o outro.
Ah! O Orgulho!!! Quanto mais passa o tempo, maiores as chances de nos colocar de joelhos! Amor próprio e orgulho são coisas distintas. O orgulho pode ser tão destrutivo a ponto de sufocar o amor próprio. Devemos primeiro nos amar, e nunca deixar de dizer ao outro o que sentimos por ele.
É impressionante o quanto as palavras ou as atitudes do outro podem nos motivar ou nos desmotivar. Diria que é de uma proporção descabida, quase que violenta.
Não devemos esperar do outro o que gostaríamos que ele fosse, que agisse de acordo com nossas vontades, com nossas crenças.
Afinal, o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. Então, aqui já diz tudo! O homem foi moldado de acordo com o que Ele deseja, porque Ele tudo sabe, e não conforme alguns seres humanos julgam que deveria ser.
A raiva é uma energia que vem de dentro, forte capaz de te derrubar, forte capaz de derrubar o outro, forte capaz de derrubar o mundo, que te consome e te mata!!!
A interação do outro para comigo em parte me altera. Também por essa razão, nada nunca será exatamente do modo que quero.
Olhar para si mesmo é fácil. Duvido, agora, se colocares no lugar de outro para resolver os problemas dele como se fossem os teus. Caso consigas, e aplique isso à lei, parabéns: estamos mais próximos de uma sociedade mais justa e igualitária.
Se parássemos e olhássemos pro nosso próprio umbigo, olhássemos pra nós mesmos. E criticássemos a nós, nossos erros, nossas imperfeições e falhas já seria um grande passo e resolveríamos os nossos próprios problemas, ao invés de tentar ficar bufando, criticando, espumando de raiva pelos problemas do Outro. As coisas ruins que existem "ainda" dentro de cada um de nós, como o: racismo, distinção de cor, de raça, de classe social, xenofobia, homofobia, a ignorância bruta, e o falar besteiras não vão trazer a paz, nem a solução pra nada na vida do outro, temos que consertar primeiro isso na nossa vida. E parar de falar e pensar o que ta errado a vida do outro. Falar papagaios também falam, agora... falar com sabedoria, coerência, maturidade, humildade, e propósitos de crescimento. Eis a grande questão.
Não posso exigir nada do que o outro não pode dar. Cada um é cada, e eu sabendo reconhecer até onde posso ir me faz também ter sensibilidade para olhar o outro.
