Poemas sobre Apoiar o outro
Todo amor que eu tenho, foi você que me deu. Todo amor que você tem, eu te dei. Todo amor que existe, é nosso. Porque este amor, sentido por você e por mim, não vive além de nós. Ele é feito do que somos; um para o outro.
Ouvir música pelos fones de ouvido nos faz perder a noção deste mundo. Mas nos permite a percepção de outro.
Não, não existe um pote de ouro do outro lado do arco-íris.
Mas existe à felicidade quando enfrentamos a tempestade com confiança, determinação e coragem.
Submeter o amor a uma condição de reciprocidade revela o que queremos para o outro: que ele nos ame, mas, ao mesmo tempo, prova o quanto estamos impedidos de amar por causa da dependência do sentimento do outro.
A luz que ilumina o outro é a mesma que te ilumina, e apagar a luz do outro é o mesmo que escolher apagar a própria luz.
Só se é melhor em alguma coisa de duas formas, duas porque intimamente há diferenças, um se esforça mais e o outro, trapaceia.
Precisamos um do outro: na vida para nascer e viver... na morte para o preparo fúnebre e o adeus final.
Os meus acusadores estão dentro de uma instituição religiosa usando seu "evangelho" para tentar manipular, persuadir, oprimir, excluir e apedrejar os que não participam de suas praticas condenáveis de ostentação, vaidade, idolatria, corrupção e o comercio com a palavra de Deus.
Pessoas são o que são não podem ser julgadas pelas suas decisões, caráter e integridade não é aquilo que fazemos e sim nas atitudes que tomamos ao decorrer do caminho que traçamos em relação aonde chegamos, porque somos humanos e não somos perfeitos, passiveis de erros, infelizmente erramos mais que acertamos, não conseguimos o nos analisar porque dificilmente temos a capacidade de nos ver de fora e não alcançamos um alto intelecto e compreensão do ser que somos para evoluir de tal modo, talvez levemos uma vida ou até mesmo tão bem algum dia levaremos tal maturidade, levar a vida sem auto julgamentos ou o julgamento que fazemos do outro, o outro é outro a palavra já se define por si só e nada fará diferença na nossa vida, pois nós somos outro ser e não o outro, nos importarmos com o outro porque é nele que tentamos encontrar afinidades e situações onde podemos evoluir no autoconhecimento, pensar refletir sobre si mesmo toma tempo e leva a frustração e por isso temos tantos choques constantes de egos, é como fossemos donos da razão a todo momentos, nos achamos elevados e em diversas situações senhores dos nossos egos onde sentimos superiores ao ser da mesma espécie sem significado algum, pois ser evoluído espiritualmente não te eleva como ser melhor que o outro, outro é o outro e não pode ser comparado a você, é nesta forma de nos vemos e tentamos analisar as formas e situações que ocorrem dentro e fora de nós é que nos leva a nossa derrota ou a nossa vitória porque ao final nosso maior inimigo somos nós mesmos.
O foco e o sucesso de um líder devem estar baseados no outro, pois sem o outro para quem desempenharia o papel de líder?
Antes de reclamar, verifique, pelo menos, se o que fizeram foi só com você ou se foi (ou é) feito de maneira generalizada.
O outro é impessoal, mas só poderei me identificar melhor se eu conhecer esse outro. Ele parece ser portador das muitas diferenças que caracterizam minha individualidade.
Covardia da alma, brincar com o outro nas coisas relativas ao amor pelas justificativas rudes e torpes da paixão.
