Poemas sobre Amizade Perdida
Dentre amigos
Amigos, não foram as horas perdidas, que estive ausente em suas vidas, que destruiram nossa amizade.
Nem as descussões mal resolvidas que nos deixaram na iniquidade.
Menos ainda são, os momentos de "bebedeira" que nos tornam amigos de copo.
Mas em saber de suas existencias que digo com muito prazer, que vocês serão sempre meus amigos
Quando você deixou de me amar me vi tão só e não tive a quem abraçar
Os amigos que tive se perderam em qual quer lugar não estando do meu lado
Mas tive absoluta certeza de que aprendi que nem tudo e todos nós devemos confiar
A vida me ensinou a ter paciência para se alcançar o que queremos ou provarmos que somos capazes;
Pois quem acredita alcança até o impossível de dizer ou fazer
Sonhar é o princípio de se realizar assim como amar é o mesmo para se felicitar;
Perder
Eu perdi tudo nesta vida; perdi a religião; a riqueza que nunca tive; alguns amigos; a minha igreja; alguns bens materiais; a família em parte; a moralidade; a saúde.
Mas não perdi o meu Deus, que ainda está comigo. Vazio vim a este mundo, vazio vou deste mundo. Mas a presença de Deus, ainda está comigo.
Se vir a perder algo mais, não perderei a verdade. Com a verdade nasci, nela cresci, nela me vou ao além.
Bendito seja o nome de Deus e de Jesus Cristo- homem e Deus. Em nim próprio, sou um pobre. Mas no Senhor, sou rico e tenho a vida eterna. Estou caminhando para a Sião Celestial. Glória a Deus. Amém!
Você se diverte com tudo o que acontece na sua vida.
É do tipo que perde o amigo, mas não perde a piada.
Isso tem seu lado bom porque nada a deixa estressada e dificilmente fica triste.
Mas pode ser ruim porque, quando é preciso falar sério, você tem dificuldade.
Além do mais, nem todo mundo tem o seu espírito esportivo, infelizmente.
Então, aí vai a dica: continue se divertindo muito e curtindo todos os seus momentos.
Antes de fazer brincadeiras com qualquer pessoa, contudo,
certifique-se de que ela é daquelas que levam tudo numa boa.
1. O que seria "dar tudo errado"?
(Perder o emprego? Não fazer amigos? Ficar sozinho? Não se adaptar?)
2. Tem alguma chance real de isso acontecer?
Ou são medos baseados em inseguranças do tipo “e se eu não for bom o suficiente”?
3. E se… der certo?
Já pensou nisso também? E se for o recomeço que você precisava?
𝐋𝐞𝐯𝐚𝐧𝐭𝐞-𝐬𝐞, 𝐬𝐚𝐜𝐮𝐝𝐚 𝐚 𝐩𝐨𝐞𝐢𝐫𝐚...
O mundo não vai parar porque você perdeu o emprego, algum amigo ou amiga traiu sua confiança ou porque o seu relacionamento acabou. O mundo continuará girando. Ele não vai esperar você se recuperar.
Quando está viajando dentro de um trem, você e outros passageiros podem ler livros, revistas, executar algum trabalho, jogar baralho etc, enquanto o comboio segue em velocidade constante pelos trilhos. Caso alguém caia dentro do vagão certamente se levantará com o trem em movimento, pois o maquinista nem tomará conhecimento do fato e duvido que ele pararia a máquina e esperaria você levantar-se.
A vida está em contínuo movimento. Não pare! Outros empregos virão, você fará novos amigos e com certeza viverá novas emoções em outro relacionamento.
Em vez de ficar parado(a) lamentando as perdas, prepare-se para novos ganhos.
𝙑𝙞𝙙𝙖 𝙦𝙪𝙚 𝙨𝙚𝙜𝙪𝙚...
꧁𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉꧂
Perdido nas drogas !
Lhe falei de Jesus,
você ouviu não atenção. ( Bis)
Amigo Jesus Cristo,
é a solução.
Você vive no mundo,
perdido nas drogas, ( Bis )
pensando em viver.
Cuidado amigo,
você vai morrer.
Lhe falei de Jesus,
você ouviu não atenção. ( Bis )
Amigo Jesus Cristo,
é a solução.
Jesus Cristo, é o caminho,
é a verdade, a vida e luz. ( Bis )
Ele é a porta !
Que ao céu nos conduz.
Lhe falei de Jesus,
você ouviu não atenção. ( Bis )
Amigo Jesus Cristo,
é a solução.
Perdido nas drogas
Lhe falei de Jesus,
Você ouviu não deu atenção,
amigo Jesus Cristo, é a solução.
Você vive no mundo,
perdido nas drogas,
pensando em viver,
cuidado amigo você vai morrer.
Jesus Cristo é o caminho,
é a verdade a vida e luz.
Ele a porta, que ao céu nos conduz.
300 Mil Vidas Perdidas
Não são apenas números
Pode ser seu amigo, sua mãe, seu pai, seu filho, sua avó ....
São pessoas
Seres humanos
Que amavam e eram amados
São famílias destruídas pela morte sorrateira, pela dor e pelo sofrimento!
É uma nação que sangra o sangue de seu próprio povo
Povo desprezado
Povo sofrido
Que precisa se recolher para sofrer calado, sem abraços ou despedidas....
Sem a chance de ser cuidado
Sem a chance de ser amparado
A Dor de perder seu Amor
A Dor da Morte
Uma dor tão doída
Que nossas lágrimas não são suficientes, para expressar a imensa dor que sentimos hoje ao perder tantas Vidas para um inimigo invisível, um Vírus e para o descaso daqueles que deveriam cuidar de seu próprio povo!
Hoje somos uma nação adoentada e sofrida!
Que Deus conforte nossos corações para que possamos seguir nessa jornada.
Que Deus receba em seus braços cada brasileiro e brasileira que perderam suas preciosas vidas para a Covid 19.
24 de março 2021
Quando os significados desaparecem
e a arte perde sua intenção
Quando os amantes traem
e amigos decepcionam
Quando nomes são perdidos
e a fama é apenas um fantasma da penumbra das memórias
Lugares lotados, mas vazios
Quando os navios estão ancorados para fumar
e começos parecem finais
Quando todas as coisas se desviarem
mas você não está nem perto do fim
Quando os sonhos conjurados falham em cumprir
a única verdade que você sempre quis
e a impermanência supera a gravidade de suas crenças
Quando a rota que você incansavelmente trilhou
te leva ao começo
Não se afaste.
Deixe o mundo morrer em você
E encontre o que resta
Você deve estar livre do mundo
O que há de mais importante a se fazer na terra é:
Perdoar os inimigos.
Auxiliar os amigos.
Orientar os conhecidos.
Oferecer café para as visitas.
E amar a todos sem exceção.
Meus inimigos e falsos amigos têm de mim,
meu perdão, minha ajuda, meu amor cristão,
mas nunca o meu fracasso!
TEMPO
(Cosmovisão: achando-se nada)
Amigos, muitos.
Família, nada.
Perdeu-se no tempo!
Gerou-se sozinho...
Muitos, (a)parentes.
Mão estendida...
Volta vazia!
Dias vários.
Vida curta,
Sem fim!
O Tao de tudo.
Profundo!
Sorria,
Pois é contínua,
Continua!
Dez/ 2017
Trem da Vida...
Perdemos muitas coisas nessa vida.
Amores... Amigos... Família...
Animais de estimação... Oportunidades...
O trem... Esperando a felicidade passar.
Só não podemos perder o quetemosde bom,perdendo tempo à esperar.
Entrega, Confia e Agradece
As coisas mudam, a vida surpreende,
Perdemos amores, amigos, gente,
Partes de nós que nunca imaginamos,
Mas a alma insiste, e nos reencontramos.
Novos rostos chegam, abraços chegam também,
Amores surgem, como o sol após a manhã,
No espelho vejo, uma versão mais forte,
Mais sábia, que venceu cada corte.
Por mais difíceis que sejam os dias,
Há luz, há força, há novas alegrias,
Só precisamos entregar, confiar, agradecer,
Pois o que vem depois é para nos fazer renascer.
Princípios: Deus, família, trabalho e amigos. Essa é a ordem das coisas. Quando se invertem, perde-se a disciplina. Perdeu a disciplina, ganha-se a desordem e onde há desordem, não existem princípios. Portanto, cuidado, não queira colocar a carroça na frente dos bois, certamente será irreversível o desastre. Estrago que causa dor, feridas e perdas, sobretudo, arrependimentos.
Deus no comando sempre!
Em algum lugar, perdido no passado, vivemos outras vidas, com muitas histórias, sonhos e amores. Conhecemos tantas pessoas, aprendemos e ensinamos muitas lições que estão cravadas em nossa alma. Trilhamos vários caminhos, alguns de luz, outros de trevas. E hoje, no momento presente, reencontramos antigas amizades e velhos amores, formados num passado longínquo. E vamos resgatando laços afetivos construídos durante nossa existência infinita. Espíritos Afins que se reencontram. Também formamos novos laços, conhecemos novas pessoas, vivemos novos amores. E assim vamos modelando nosso espírito, sempre na busca do aprendizado, da evolução. Na roda da vida nada se perde, tudo faz parte da nossa história eterna.
Tenha coragem e humildade. Não perca a oportunidade de dizer “Te amo. Errei. Me desculpe. Me perdoe. Também te amo. Te perdoo”. Não deixe que seja tarde demais!
Aprenda a deixar o passado onde ele esta.Deixa os morto enterrarem seus mortos.Aprenda a perdoar e ser grato, viva o hoje, aprenda para poder ensinar, seja do bem e tenha o selo de Deus. Demonstre alegria no viver, quando fizer algo, faça-o com amor, seja a imagem e semelhança de Deus, seja fiel e verdadeiro com os demais. Ame, lute, quebre a cara... Mas viva!
Nunca minta e nem queira ter vantagens, não deixe a vaidade e o orgulho serem mais fortes, seja manso, seja amigo, seja a mão que ajuda, seja alguém que possamos identificar o Senhor.
Ninguém sente a dor com a mesma intensidade, mesmo que seja pela mesma perda! E no momento de dor que vivemos cada segundo intensamente. Ao fechar os olhos antes de dormir você se pergunta, eu fiz a coisa certa? Tudo saiu como planejado?
Não temos tantos dias de vida para aprender tudo o que uma pessoa precisa para ser sabia. Os segundos avançam rapidamente essa noite não vai durar para sempre ai fica a duvida, eu fui bom o bastante para minha família e amigos? Quando eu for embora quais serão as lembranças que terão de mim?
