Poemas sobre Alma

Cerca de 34001 poemas sobre Alma

Passa uma nuvem pelo sol.
Passa uma pena por quem vê.
A alma é como um girassol:
Vira-se ao que não está ao pé.

Passou a nuvem; o sol volta.
A alegria girassolou.
Pendão latente de revolta,
Que hora maligna te enrolou?

Fernando Pessoa
O guardador de rebanhos e outros poemas (1988).

Nota: Poema escrito em 14 de agosto de 1933.

...Mais
Inserida por usuario655120

⁠Sobre o futebol:
Não há conquista grande o suficiente que supere a ausência de alma.
Quando a caminhada é baseada na falsidade, vai sempre faltar alguma coisa. Nunca haverá uma conquista plena! Cifras serão insignificantes, é uma outra forma de fracasso pessoal.

Inserida por wladcoach

⁠O meu lado mais bonito...
É o que me identifica com as flores
É onde minha alma se revela
em um lindo jardim
É onde eu consigo desabrochar
os mais belos sentimentos,e
florescer o melhor que há em mim
O meu lado mais bonito...
É no centro do meu coração,onde
o amor chega para ficar, e faz de
mim a mulher que eu sou
O meu lado mais bonito...
É o que me faz sorrir e sonhar
É onde consigo me encontrar
no azul do céu,e ficar mais
perto de Deus
O meu lado mais bonito...
É o jardim que consegue
florescer em mim.
Ivânia D.Farias

Inserida por IvaniaDFarias

⁠Sem espaço

Faço-me presente nos teus dias ausentes, tentando encontrar tua alma, mas sem êxito.
Sou um andarilho perdido entre as rotas, cansando pouco a pouco, com o pouco de oxigênio que ainda me sobra, mesmo assim, persisto em te encontrar.
Teu coração tão frio, fecha-se as portas, não deixando frestas sequer, onde eu possa entrar, mesmo que, encolhido.
E mesmo assim, moça, ainda persisto.

Inserida por ThomasFranca87

⁠Um mantra de gratidão
Um perfume suave no ar
Uns momentos de tranquilidade...
A alma repleta de luz e calor
A intenção mais elevada
No agito do seu dia, reserve só para você
Um carinho, um sorriso, um momento
É disso que o caminho é feito

Inserida por magicamistura

⁠A solidão da espera é uma das mais cruéis , se fortalece a fé, mas a incerteza dilacera a alma, atormenta os pensamentos, mil devaneios se manifestam.
As hipóteses se multiplicam, e as certezas diminuem a cada minuto.
A solidão da espera é tormento, agonia, minutos que se tornam horas.
Na solidão da espera, você conversa com Deus, pede só mais um tempo, explica que ainda não está na hora.
Na solidão da espera você sabe que não pode fazer nada, só confiar que Deus sempre faz tudo pelo melhor, que tens que aceitar o que ele decidir.
Na solidão da espera, a alma se apequena, e se tem a consciência da nossa insignificância, e do que realmente importa nessa vida.
Na solidão da espera, para não sufocar, só me resta escrever.

Inserida por Genelucia

⁠"De tempos em tempos, duas questões vêm e me assombram a alma:
A primeira, a partir de quando a tecnologia da automação substituirá quase a totalidade da força de trabalho humano nas atividades comuns, com a extinção da imensa maioria dos postos de trabalho que temos hoje.
A segunda, saber se nesse período as pessoas nascerão fadadas a miséria, fome e criminalidade, um tanto do quanto já vemos hoje, ou se finalmente teremos evoluído enquanto humanidade para compreender o sentido e a relevância dos conceitos de redistributividade e justiça social.
Embora não tenha nenhuma previsão de resposta quanto a primeira, receio pela sua brevidade, já quanto a segunda, tenho medo de pensar sobre tanto, no entanto, não me calo, por isso reflito, instigo e falo."

Inserida por wandermedeiros

Saciar

de um
pequeno
rasgo
na alma

verte
banhada
em sangue
uma letra

depois
um grito
de dor
da alma

e nasce
um verso

após
infinitos
gemidos
aflições
de espírito

uma leitura
antes de
publicar

uma mentira
no sorriso
do rosto
cansado

nasce
um
escrito

missão
cumprida

pode
agora
morrer
o arremedo
de poeta

no suspiro do leitor que consumiu seu escrito e se saciou..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠No percurso da vida nós encontramos várias fases, ou estados da nossa alma.

Quando nascemos precisamos ser nutridos pela nossa mãe, começamos a ter percepção da vida e das necessidades e tornamos apelativos.
Com o passar do tempo as necessidades são outras.
Há necessidades de sobrevivência, caprichos, hábitos e vícios.
Tornamos- nos escravos da rotina, num ciclo vicioso onde coabita as dependências de drogas, refiro-me a todas que causam habituação num sentido lato elas são seriamente causadoras de grandes malefícios.
Quando vemos as consequências, nem pensamos no facto de estarmos emaranhados num meio, ou seja, Numa roleta russa.
São poucos os que saíram sãos e com vida, mas há excepções, é difícil, não é impossível.
Estou a escrever estas palavras com intuito de chegar a alguns, para nascer a vontade de viver um nova jornada, fazer uma nova etapa.
Com um planeamento, objetivo e proporcionar um estímulo de ação, nada é mais forte que o nosso querer, o nosso fazer e o nosso melhor só nos podemos fazer por nós.
A decisão é tua é minha é de todo aquele que quer ter uma vida salutavel e procurar os verdadeiros bons prazeres que a vida tem.
A cada dia podemos fazer um progresso e fazer melhorias, não desistir, por mais que tudo esteja a fracassar em nosso redor, afogar as mágoas não é resultado para nada, ou pensar que está bem, quando todos o aceitam e você sente-se mal.Uns dias bons, uns dias maus faz parte da vida, agora andar sempre a fazer para estar bem com substâncias, não é bom para ninguém.
Ao princípio começa numa ocasião,depois ao fim de semana, depois todos dias uma dose, até que o corpo se habituar e precisa de alimentar a dose, cada vez é mais e mais, faz uma desabituação porque lhe incutiram a vontade, a vontade de parar tem que nascer dentro de cada um que usa.

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Meus escritos vem da alma
e minha alma dança
de alegria
quando as palavras
surgem e desfilam,
de forma radiante,
pelo papel.

Inserida por girle_nunes

⁠"Sua alma pertencera apenas a você.
Quando estiver perante Deus não poderá dizer "mas outros me disseram para fazer isso" ou que a virtude não era conveniente no momento.
Não será suficiente. Lembre-se disso."

Inserida por LuizGabriel000

Com pena minha escrevo
Todas as dores do corpo
Pois a alma está segura
Em ti senhor ╭✿ ♥

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Imagens que definham nos laços da morte...
com devoção se dilacera alma,
se expõem o espírito...
num ritmo perdido sua voz morre,
no silencio que doe a cada estante que te amo.

Inserida por celsonadilo

Sem Vontade de Viver

Sumir desse mundo eu queria
Meu corpo e alma no fogo queimar
Assim estou sem alegria
De viver nesse mundo sem Amar

O Amor em meu coração acabou
Deixou um vazio e uma dor
Que aos poucos vai se transformar
Em gelo, um Coração que não sente Amor

Acreditar nas pessoas não mais
Pois a decepção é dolorosa
Chega como um raio
Lhe derruba e maltrata
Com uma força que devasta

Ficamos sem chão
Perdermos o gosto pela vida
Seco e sombrio fica nosso Coração
Com o tempo não temos Salvação

Perguntamos onde erramos
O que poderia ter feito de diferente
Sem resposta nos angustiamos
Pensamos, pensamos e pensamos
E de nada lembramos

A vontade que temos é de morrer
Pois a dor é grande e não tem compaixão
Te mata aos poucos tirando não a vida
Mais a sua essência e o Amor do Coração.

Inserida por JosephL

"Amor em ação"

Rosa em gestos
preenche o olhar
colore a alma,
adorna o sorriso

dos espinhos às pétalas,

tua natureza,
é em nós, violeta ...
... à transmutar!

Inserida por katia_de_souza

Meus olhos queimam...
não tenho mais uma alma...
nem sei o que sou,
apenas a dor me consome,
se sou assim sou parte de você...
deixei minha humanidade quando te conheci,
nada tem importância se a lua está cheia.
quero sentir seu coração...
as pedras sangram...
entenda o que sou!
os anjos te abandonaram no momento que te conheci,
estamos acorrentados pela dor do desejo,
crianças choram a lua esta cheia,
seus lábios estão secos...
na escuridão pequenos momentos de lucidez.

Inserida por celsonadilo

A poesia é um gemido da alma não precisa que os verbos concordem.
Quer ser vista a todo custo e faz barulho para incomodar.
Nem gosta muito de rimar.

Inserida por TYMonteiro

Amianto.

Em uma velha e cinza sacada de prédio, uma alma já cansada se opõe a seus pobres sentimentos e decide se jogar de lá.
Sua alma agoniza por dentro, enquanto seu espírito já em estado de inércia não faz o mínimo de esforço para evitar o pré acontecido, ali parada por alguns minutos, aquele pobre ser não sabe como lidar com aquela situação, o confronto dentro de si já é banal ao ponto de já não estar mais ali para acompanhar o resultado da briga.
O tempo em questão já não é amistoso, pois a qualquer hora a ‘’decisão ‘’ precisa ser tomada de qualquer um dos lados, e com isso resta a única saída que se resume na pura ‘’tristeza’’ e ‘’dor’’, não só da mesma, mas sim de outros que irão adentrar nessa realidade em poucas horas.
Ali parada em um flashback instantâneo ela consegue ouvir dentro de si, ruídos e sons passados das melhores lembranças, que sempre a fizeram caminhar em tempos de guerra interior, como a voz da mãe chamando-a para tomar café ao raiar do dia, o primeiro ‘’eu te amo’’ ou até mesmo o cântico de parabéns no primeiro aniversário. Lembranças tais que não são fortes para aniquilar a dor e angústia em seu espírito.
Em um último minuto, tomou-lhe um fôlego profundo como não fazia à tempos, olhou a triste ‘’rotina’’ e a ‘’mesmice’’ das pessoas que passavam lá embaixo e sem um pingo de dó ou lástima se jogou lá de cima.
Muitos lamentaram pelo acontecido, outros queriam entender o por que daquilo, e uma pequena porcentagem assim como eu e você estão verdadeiramente preocupados com inumeráveis sacadas cinzas e velhas ainda presentes na grande São Paulo.

Inserida por FelipeGarc3z

Gosto do sabor gostoso
da nossa amizade,
desse carinho que afaga a alma,
esse querer bem
que faz tão bem ao meu coração.

Inserida por SueliMatochi

Cartas de amor

Se eu não falar desse amor a ela,
O que sente, ó minh’alma.
Como saberá do teu amor?...
Se os meus lábios não tocar os lábios dela,
Como provarei dos seus beijos?...
Se os meus abraços não encontrar o copo dela,
Como sentirei o seu calor?...
Se o meu fôlego não buscar o sopro dela,
Como viverei as nossas vidas?...
O grito de minh’alma
Quebra o silêncio dos meus lábios
Nestas linhas tão singelas.
Diga a ela tão distante,
Que me faço junto dela
Nestas cartas de amor.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp