Poemas sobre Alma
A música transporta a alma para aquilo que lhe toca, em alguns momentos te encanta, outros te alegra e em algumas sinfonias da dor nos conforta.
Cuida de mim, afaga meu coração, renova minha fé, me abençoe naquilo que minha alma precise. Me afaste das tempestades, me aproxime da paz, faça o brilho do meu olhar ser sempre por felicidade, esperança e amor. É o que espero sorrindo, é o que peço pra hoje, é o que desejo pra todos Senhor!
É na raiz da alma que estão as penúrias de nossas melindres, logo, tente antes invés de queixar-se aos quatro ventos, admitir não tua fraqueza, mas a possibilidade de uma força redentora, Divina e inabalável que existe em teu favor. Caso consiga, é bem provável que permanecerá chorando... só que de gratidão.
ATENÇÃO! "A inveja apodrece a alma! Mantenham suas almas limpas mantendo distancia dos cretinos que as invejam."
A Alma implora o corpo, ela grita em busca do seu espelho mágico de fantasias, em busca dos sonhos e desejos.
As vezes a vida nos coloca em situações muito difíceis, que a gente sente que nossa alma está a ser disputada por Deus e pelo Diabo, ambos a querem, e que dependendo das nossas escolhas, um deles a terá. Precisamos tomar cuidado, porque nem sempre as decisões óbvias e fáceis são as mais acertadas, as vezes para se salvar a alma é necessário renúncias.
Acalme seu pensamento, as tempestades mais fortes servem para regar a alma, levar a sujeira e lavar os caminhos. Tudo vai quando tiver que ir, tudo vem quando tiver que chegar.
Estou louco de saudades, louco para que arranhe minhas costas, louco para beijar até sua alma, louco para lhe ter em meus braços, de onde eu ficarei louco se sair.
Eu gostaria de dizer como os meus olhos brilharam, que o meu coração saltou e que minha alma flutuou, flutuou no ar como um milhão de borboletas. Gostaria de explicar a sensação de ter um sonho realizado; o sonho de uma vida. Eu adoraria explicar tudo isso mas eu não posso, pois há coisas que fogem da lógica e das palavras e não conseguem ser explicadas, só sentidas , sentidas como o sopro do vento no rosto e a água do mar na pele.
Em um estado de insegurança frente ao incômodo repetitivo cotidiano a insanidade sugere a alma febril que entediada está de poucas respostas e muitas confusões mentais sem pertinentes e prazerosas soluções. As palavras faltam a bastante tempo, a boca seca e amarga e o corpo geme e treme com desejo insano de ousar sem a promessa tácita de acertar.As partes mais intimas salivam e umedecem com um liquido pouco aquoso e pegajoso como se fosse composto do néctar sagrado da seiva do nosso mais íntimo desejo de deixar de ser forte, exemplo do que não se é e enfim por tão pouco deixar se completar.
Para nova face da felicidade da alma viva e atormentada por desejos proibidos busca diuturnamente por todos os lados, por todos movimentos e em qualquer lugar pelo que exatamente lhe finda, muito lhe falta mesmo sem saber a dimensão do faltar pois não teve à dádiva nem a sorte de conhecer, ainda.Pelos padrões que você pensa que conhece nunca vai encontrar pois o que lhe apetece talvez nunca tenha visto.
Amo o que há por trás dos olhos, o que está por baixo da carne e dos ossos, as complexidades da alma humana, não sei e nunca saberei que terras as almas conquistaram ou o que cultivaram nelas, mas a energia que cada uma emana é o que me fascina. Não viver do hoje, ontem ou amanhã... Simplesmente ser atemporal! Amo o que há por trás do que simplesmente costuma ser visto! Amo o que pode ser sentido!
É uma pena que a sensibilidade ande tão insensível...
Na obra de Cristo, o melhor já não é o missionário que vai, o melhor é a alma que ele ganha para Cristo. E diante de Deus, tanto o que vai, o que é resgatado, como o que fica orando ou contribuindo, ambos são os melhores para a glória Divina.
