Poemas sobre Alma

Cerca de 34791 poemas sobre Alma

É repousante fitar a calmaria do lago bastando-se, a si mesmo.
Possa nossa alma, assim como um lago que se completa com suas águas serenas, abastecer-se da força Divina e suprir-se a si mesma.

Inserida por ElisabethCarneiro

Quando conhecerdes em verdade as razões de tua alma, perceberás o quanto podeis modificardes em júbilo à plenitude do amor e então... tornar-se-á tão grandiosamente grato, quanto liberto, regozijo, manso, absoluto e feliz.

Inserida por JulioRamos

Eu sou uma evidência, eu pisei nesta terra! não me esqueça, me lembra como alma! e me tenha como esperança. Hetchel Di Moses

Inserida por H3TCH3L

"Estudo para enriquecer meu interior e alimentar minha alma com palavras de sabedoria"

Inserida por LucianosilvaUFSB

O coração pulsa... A alma repousa!
As lágrimas escorregam... O silêncio permanece!

Inserida por Lourdesousa2016

De que adianta a beleza, se ela passa? A beleza é temporal. Ela sacia o momento. Mas a alma tem gosto pelo infinito, pelo eterno.

Inserida por muriloamati

Quando o amor, a fé e a coragem jorram dentro do peito, a alma e o corpo se irrigam de energias positivas e nós conseguimos colocar mais luz em nossa vida e mais brilho em nossos sonhos.

Inserida por marileneamaralbranqu

Sou pele e alma; sou arrepios ! Não me ganha falsos olhares, nem me convence falsos sorrisos.

Inserida por LeoniaTeixeira

Uma poesia para me encantar precisa minh'alma avassalar e profundamente me extasiar.

Inserida por Paulamonteiro

Fecho meus olhos e abra minha alma quando digo, que nessa mulher eu confio, por essa mulher entrego meus dias, meus sonhos, meu tempo e tudo que tenho dentro de mim, eu entrego a ela. Não porque o amor seja cego, mas porque minha alma reconheceu na dela a paz que eu quero, reconheceu como um toque de Deus em mim, que só de sentir ela aqui comigo meu coração começa a pronunciar o nome dela em cada batida

Inserida por guhaschar

O amor é sempre a melhor parte de alguém; ele vem, assim como chuva de verão; e refresca a alma. O amor faz florescer. O amor tem poder de construir pontes, onde antes havia somente um rio de dor. O amor tem poder; ele preenche, faz bem, uni, e refaz. O amor é curador. Por amor, vale a pena esperar, mesmo que ele pareça ser sofredor. O amor, lá no fundo, traz certeza de uma vida nova. O amor é um presente de Deus, então, cuidemos dele, como o próprio Deus cuida de nós

Inserida por guhaschar

Alma, Espirito não sentem dor, fome ou sede.
Então como elas queimarão no inferno?

Inserida por rubens357

Por mais que as perdas nos provoquem um frio na alma, elas são diferentes espécies de bênçãos, mas se não as entendermos, a Graça terá sido em vão ou passará também despercebida.

Inserida por marileneamaralbranqu

"Pensei que a dor de perder você era só na minha alma, mas descobri que o meu coração, que também era seu, sofreu muito mais; então sofreu eu, sofreu você, sofreu nós dois"

Inserida por LucianosilvaUFSB

Não permitas que o silêncio te corroa a alma.
Permite-te só, e, nada mais do que... ser apenas feliz.

Inserida por Pamarepe

Que possamos trazer equilíbrio a nossa alma e que isso reflita na saúde do nosso corpo.
Que possamos alinhar o nosso temperamento através da autoavaliação e modificação, gradativa, das nossas tempestividades.

Inserida por jujucarvasabir

Sorria para a vida e com certeza ela irá lhe sorrirá de volta! A alegria é como a Luz da alma, capaz de se disseminar e contaminar a todos que estão ao redor. Porque sorrir é assim mesmo, simples, fácil e ainda ajuda a seguir em frente, com mais ânimo e disposição... Sorrir é alegria, ainda que sem explicação!

Inserida por jujucarvasabir

Havia fechado os meus olhos para a vida, meu corpo jazia gélido, sem movimento, sem voz, minha alma não habitava mais ali, eu estava agora em um mundo estranho e escuro, um lugar no qual não havia nada além do desconhecido e da escuridão, sem sons, sem cheiros, sem cores, eu não sentia mais meu coração bater contra o meu peito, tão pouco sentia meus membros, caminhava sem tocar o chão, sem ao menos me mover, de repente houve um som estrondoso, que me faria perder os sentidos (se eu ainda tivesse algum), aos poucos aquele som terrível foi se transformando na mais bela canção, jamais cantada por alguém, aquela voz, ah! aquela voz mais parecia com pétalas de uma rosa recém orvalhada, e eis que houve uma claridade e vi a mais bela criatura, cuja beleza era indescritível, sua pele parecia ser coberta pela mais fina das sedas, seus cabelos nada mais eram que um rastro de luz que se assemelhava a luz do sol, seus olhos, bem, seus olhos pareciam aos meus como o mais brilhante par de estrelas, e eis que percebi, estava no paraíso.

Inserida por Panda98

Cada ação que praticamos para o bem é como Luz que alimenta a nossa alma, trazendo nos paz e a satisfação, não, do dever cumprido, mas da alegria do compromisso realizado. Fazer o bem é como caminhar à noite e poder enxergar às estrelas. Porque aquele que serve ao próximo está servindo a ti mesmo, de Luz e prosperidade.

Inserida por jujucarvasabir

Existem sentimentos que somente as palavras da alma podem traduzir. Algumas vezes podemos não encontrar explicação, mas para tudo existe um propósito. Não seremos o tempo todo sensatez, não seremos o tempo todo lucidez, vez em quando é preciso conhecer a loucura para desconhecer a razão e ouvir a voz do coração.

Inserida por jujucarvasabir