Poemas sobre Alma
Se você pudesse dispir minha alma, não estaria preocupado com o que eu visto, e sim no que poderá encontrar dentro de mim.
É terrivelmente absurdo que na “doutrina” da expiação LIMITADA, a queda do primeiro Adão (alma vivente, natural, da terra, do pó) tenha mais alcance do que o sacrifício de Cristo, O Último Adão (Espírito Vivificante, Espiritual, do céu, Celestial, 1ª Coríntios 15.45-49). Nessa “doutrina”, por Adão TODOS se tornaram pecadores e depravados, mas por Cristo APENAS ALGUNS “ELEITOS” podem ser alcançados. Os efeitos da queda do primeiro Adão não têm mais poder e alcance do que a vitória do Ultimo Adão. A queda do primeiro Adão não se compara com a fidelidade do Ultimo Adão (Romanos 5.12-21).
Os olhos são as janelas para alma, quando os olhos estão transmitindo tristeza, é sinal que nossa alma está triste, quando os olhos transmite alegria, nossa alma transborda de felicidade.
A maneira que tocamos o coração e a alma das pessoas deixamos marcas profundas, e é aí que mora a magia da vida!
Se encante com um sorriso; se deleite com um olhar, mas jamais dilapide uma alma que só quer te amar!
Preocupação é o veneno que intoxica o corpo e debilita a alma; fé é o antídoto contra esse mal pernicioso, persistente, silencioso.
O conhecimento das realidades espirituais só chega à alma por meio de um coração convencido do pecado, não por um intelecto religioso.
Ganhar algo, por mais simples e singelo que seja, enaltece a alma de tal modo que faz nascer um sentimento intransponível. Fazer florir aquilo que se ganha, transcende os limite da gratidão!!!
Entender o sentimento que possuímos em nosso interior é tentar acalmar a alma daquilo que queremos de todo o coração mas não temos, dessa forma descobrimos que é o amor que move essa busca... feliz de quem o tem e é retribuído, porque quando dois corações batem juntos, a alma permanece completa e assim se vive a real felicidade.
A verdadeira paz é o refrigério da alma, em decorrência da certeza de que tudo que se fez agradou a Deus.
As lágrimas lubrificam a alma, são como um rio que em seu leito navegam as embarcações do amor, ódio, tristeza, alegria. Sentimentos que colorem, matizam ou atenuam os retratos da vida. Ao chorar transbordamos o copo da vida com novas possibilidades, coloridas, em preto e branco ou matizadas como o outono nas folhagens.
"O ódio é a metástase da alma. A desconstrução é a quimioterapia auto aplicada. O amor é a cura plenamente bem-sucedida."
Quem te ama de verdade não faz lágrimas rolarem pelo seu rosto, fazendo até sua alma doer. Mas te faz sorrir como nunca, de uma alegria que você nunca vai esquecer.
